Autor |
Mensagem |
tad4heads25 Veterano |
# dez/04
Galera da uma ajuda ae. Li em alguns topicos o 741 pode (e deve) ser substituido pelo TL071.
Mas é só substituir??? no mesmo layout??? Não precisa nenhuma modificação no circuito??
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
provavelmente nao, se tivesse que mudar algo teria aviso
mesma coisa com circuito que usa 4558 e vc pode mudar por tl072, e vice-versa, com poca mudança no timbre
agora se kiser 741, eu devo ter uns 20 desses aki :P
|
tad4heads25 Veterano |
# dez/04
· votar
oak
hehe valew......eu tenho 741 tb, mais tenho uns 10 TL071 aqui...
da epoca que ainda tinha TL071 de samples na texas.
|
tad4heads25 Veterano |
# dez/04
· votar
Outra coisa... toda chave de 6 pinos é dpdt?
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
creio que sim, na duvida veja se eh 1 comum para cada 2 contatos
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/08
· votar
Ae pessoal eu comprei as peças pra montar o MXR dist + só q a loja q eu fui nao tinha o capacitor 10pF e eu comprei o de 22pF, posso montar o pedal com esse capacitor msm ou tem q ser esse de 10 msm?
|
DotCom Veterano |
# mar/08
· votar
Pode montar, provavelmente o pedal ficará com um som mais abafado (não sei de onde é esse capacitor, suponho que seja de algum filtro interno). Monta e vê como fica, qualquer coisa quando encontrar o de 10 pF você troca.
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/08
· votar
DotCom
Valew cara! hj eu achei um lugar q tinha o 10pF e comprei ele
vc sabe me dizer de qtos watts são os capacitors e os resistors? a mulher na hora q eu fui comprar perguntou de qtos watts eram e eu nao soube responder, comprei os resistors de 1/4 e os capacitors de 50, tá certo isso??
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
Watts so pra resistor, qqr um serve...
capacitor no minimo de 16V
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/08
· votar
Henrique S.
então os capacitors de 50v q eu comprei funciona né? Valew cara!
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/08
· votar
Ae pessoal eu fiz o pedal e ele não ta ligando a distorção... o som clean ta passando só que ta chiando demais e quando aciono a dpdt pra ligar o efeito aí fica só a chiadera... eu tirei a dpdt e o clean continua funcionando... o q pode ser???
|
Blonde Hammet Veterano |
# mar/08
· votar
ninguem?
|