distorção de bandas famosas

    Autor Mensagem
    Metal_X
    Veterano
    # nov/04


    Koeh galera

    Pow... alguém aew sabe como eh o sistema de distorção dessas bandas grandes tipo Metallica, System Of A Down, Slipknot, etc, que são bandas que tem distorções pesadas. Eu sei que eles não usam esses “pedaizinhos”... a distorção deles são as distorções dos amps q eles usam ou tem outra parada? Eu vi num show do Metallica, que o Vocalista/Guitarrista (James Hetfield) botava e tirava a distorção na chave da guitarra... alguém sabe como funciona isso? E por fim, vi no show tb q eles andavam de um lado pro outro sem nenhum cabo de guitarra no chão, se não me engano o cabo da guitarra era conectado em alguma coisa que ficava atrás da corrêa da guitarra, alguém pode me dizer como eh isso?

    Valew

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isso de tocar sem cabo e um sistema sem fio, Vc pluga na guitarra e a caixinha que geralamente e colocada na correia manda o sinal para um receptor que e plugado no em um set de pedais ou direto no ampli, depende do caso.
    Essas bandas grandes tem roaddie ate pra ficar mudando de efeito, pra quem pode.
    Esse sistema de mudar a distorcao na guitarra pode ser feito por um tecnico de som. Assim como se monta um A/B box para selecionar canais em set de pedais, da de fazer na guitarra e colocar pra uma ampli limpo e pra outro com distorcao.
    Existem bandas e bandas, o marcante do Metallica creio que e o ampli Mesa/Boogie com captacao EMG.
    Muitos usam a distorcao do ampli junto com um pedal como boost tambem.
    Nao da de falar em geral, vc tem que pesquisar o som de cada banda.

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Metal_X
    cara nunk vi o james fazer isto vo prestar atencao nus shows do metallica q eu tenhu aki

    CPMALA 22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara se vc tive =)
    eu tenho salvo no meu
    trocentos patches de bandas famosas

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    LOW Fl
    cara os caps sao emg maix ow amp n eh mesa boogie putz eskeci o nome eh ructiflier PUTZ eskeci maix eh algo assi

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Metal_X
    passa seu msn veiu

    CPMALA 22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    esse baguio da guitarra com a chave tipo assim
    no meu equip
    eu deixo
    som com gain no talo ,max que der
    sem noise gate
    ai quando se abaixa o volume totalmente
    ta com som limpo
    eu nao sei pq isso acontece
    mas ja vi 1 cara duma banda conhecida
    ai no brasil fazer isso
    abraaco
    bruno

    Les P4ul
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tonanti baxo para uma vasorra e auto parece q esta distorcida

    Metal_X
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Les P4ul

    koeh... pow, os amps do Metallica saum Mesa Boogie sim kra, pode ver no site deles... e o show q eu vi o James fazendo isso foi no Rock Am Ring 2003 tocando a One... No Dvd do cd S&M, eu vi o James tirando a distorção rodando o botão de tom ou de volume... meu msn eh Metallica_Kirk_Hammett@Hotmail.com

    Metal_X
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Low FI

    falaew kra, pow, valew aew pelo esclarecimento

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara...

    O sistema sem fio dos que consomem pouca bateria e são confiaveis(não te dexam sem som do nada) são Shure e custa caro 2 mil reais por ai... quanto ao sistema de troca de efeitos:

    Muitas bandas tocam clicado, e muitas vezes com um pc para fazer a parte sampleada da música... vários processadores de efeitos aceitam comando midi para troca de patch e alteração nos sons... como a música é clica basta colocar um canal com os comandos midi para o set do cara assim o pc troca tudo na hora certa o cara não precisa nem encostar no set... não é muito comun outro nego trocando de efeito para alguem não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção de bandas famosas