DIGITECH BP50 PS (BAIXO)???

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # nov/04


    A marca muita gente elogia, esta pequena pedaleira prá Baixo custa pouco mais que um pedal Boss novo (500,00+-), tem várias modulações, compressor, afinador e até bateria eletrônica, 40 pressets prontos mais 40 prá programar. Gostaria da opinião de vocês se o som é satisfatório e o compressor dela é bom, tem até simulação de amps e estou desistindo de comprar pedais avulsos da Boss devido ao preço. Valeu gente...

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nenhuma opnião?

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho uma rp200, mas eh guita neh, eh diferente, eu curto pakas, mas eu t aconselho a testa-la cara, eh o melhor jeito d saber se vc axa bom ou nao, testa uns pedais ai depois testa ela, nao vai c a mm coisa, mas eh boa

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ninguem mais???

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Já que ninguem sabe sobre esta pedaleira, podem dar opniões de qualquer pedaleira digitech prá baixo...tá valendo

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ninguem sabe???

    Centauro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depois das férias, quem sabe alguém que conheça responda...

    planetexpress
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: planetexpress
    · votar


    Eu estou usando a BP50.

    Não tenho muita intimidade com pedais para baixo, por isso não posso falar se ela é boa em relação a um equipamento reconhecidamente profissional, como um Sansamp, mas o meu resultado com ela está sendo bastante satisfatório.

    Normalmente eu utilizo a BP50 como unidade de efeitos antes do amplificador (um GK 800RB). Como o amplificador é bom (dispensa simuladores), eu uso a BP50 de forma bastante limitada (apenas compressor e reverb).

    Porém, já fiz alguns testes usando a BP50 ligada direto na mesa, usando simulador de amplificador e gabinete. O resultado foi interessante. Cheguei inclusive em pensar na possibilidade de "aposentar" de vez o amplificador para uso em palcos e usar apenas a BP50 no P.A. e nos monitores de retorno, mas a banda não aprovou a idéia (não por questões de timbre, mas por sentirem falta do "peso" do amplificador no palco, e também porque a maioria dos sistemas de P.A. das casas norturnas é muito fraco para aguentar o sinal "forte" de baixo).

    Inclusive outro dia ocorreu um fato interessante: a minha banda (Hi-Five Classic Rock Band) gravou o programa "Brilhantina Show" da Kiss FM (São Paulo) no bar "o Garimpo", em 07/04/05. A banda tocou ao vivo e a apresentação foi gravada para ser transmitida no rádio na semana seguinte.

    Enquanto estávamos testando o equipamento, constatamos que o amplificador de baixo da casa (um combo Hartke antigo, ligado em linha - deixei o meu GK em casa nesse dia) estava mandando um ruído alto na mesa de gravação. O meu Precision também não estava ajudando muito com a barulheira, por isso acabei trocando ele por outro baixo (um Jazz Bass ativo).

    O ruído diminuiu, mas continuou. Não houve outro jeito, a não ser ligar a BP50 num Direct Box, que mandou o sinal separado para a mesa (direto) e outra saída para o Hartke, que ficou apenas como monitor de retorno.

    Como foi feito tudo na correria por conta de uma "contingência" (não imaginava que o amplificador ia me deixar na mão e nunca tinha usado a simulação em uma "situação real"), eu acabei escolhendo o simulador do ampli Sunn 200S (não tive tempo para ver como ficariam os outros modelos na mesa de gravação - mas até que esse aí ficou com um "drivezinho" interessante...).

    O resultado pode ser conferido no site da minha banda (www.hifiveband.com), onde tem um link para as músicas que foram ao ar no programa "Brilhantina Show".

    Bom, eu continuo explorando as funções da BP50 e vamos ver se eu consigo tirar o máximo dela... Espero que outros usuários postem aqui suas experiências com o equipamento para aprendermos um pouco também...

    Um abraço,

    Andre

    Centauro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    planetexpress
    Muito obrigado André e parabéns pelo sucesso, ótimo ouvir opiniões principalmente de músicos profissionais como você, valeu mesmo, Fernando.

    planetexpress
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quem me dera ser profissional... :)

    Centauro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estou retornado este tópico para mais informações deste equipamento: a pedaleira BP50 da DIGITECH, digam o que sabem...valeu!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ressucitando, mas dentro do assunto

    Atualmente estou querendo comprar a Pedaleira Digitech BP80, me vendem aqui em santos por 530,00, vale a pena, se não, o que seria recomendavel

    Meu set
    Ampli Meteoro QX200, 15 anos de vida
    Baixo Tagima 5C
    Baixolão Strinberg BA450

    Nenhum pedal, querendo iniciar

    Centauro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edson Caetano

    Interessante, nesse meio tempo aprendi um pouco, usei analógicos de drive, chorus, equalizador e limiter, não tenho a pedaleira, mas hoje acho bom tê-la + o equalizer, pela facilidade e diversificação de timbre e poder ser um direct box já com efeitos... em palco ajuda muito...e prá amplis simples como o seu e o meu ajuda bem... timbre da digitech eu gostei...Edson Caetano

    TFHG
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: TFHG
    · votar


    Tenho uma BP80. Boa pedaleira pelo que custa (paguei BEM MENOS que esses 530,00 pedidos). è semelhante à Zoom B1, mas o pedal de expressão funciona bem ("firme", com ação em todo o curso), o afinador é preciso e muito funcional, equalizador idem....a opção de uso com fone de ouvido é muito boa, etc...

    Os efeitos são bons, considerando que estamos falando de uma pedaleira de entrada. É muito boa para aprender sobre efeitos, além de considerar muitos deles bem usáveis, inclusive em apresentaçãos.

    A portabilidade e a configuração "canivete suiço" - tudo em 1, tornam essas pedaleiras bem interessantes.

    Uso essa pedaleira com um OLP MM2 (captação Seymour Duncan), um Cort GB JB e um Condor BX12 (captação Fender '62) e gosto do resultado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Brigadão pessoal

    Estou testando o pedalzinho aqui, comprei mesmo o BP80, foram mesmo os 530,00, to com ele aqui, debulhando o manual, gostei das simulações de amplis, alguns presets até agora muito bons, a bateria eletronica para eu treinar, melhor do que aqueles beats toscos de alguns metronomos mais baratos, depois coloco mais info, pois ainda mal deu tempo de tirar o treco da caixa hehe

    Alias, me empolguei na loja e encarei junto o Loop Station da Boss, um patch bay da landscape e um case pequeno, agora virei um baixista mala, literalmente andando com uma mala hehe

    O loop é mais para estudo mesmo, já conhecia o pedal pois meu professor usa ele comigo, posso montar progressoes no meu piano, violao, e treinar com o baixo junto, muito legal

    Gostei da dica de inserir mais um pedal de Equalizador unitario no set, quem sabe mais pra frente um pouquinho . . .

    É isso aí pessoal, brigadão pelas dicas

    Até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DIGITECH BP50 PS (BAIXO)???