GT-2 X Tri-AC

Autor Mensagem
    Ulver
    Veterano
    # nov/04

Ola a todos.
    Testei apenas o Gt-2, curti mto as simulações. Gostaria de saber de algué q já tenho tocado no Tri-AC e no GT-2, qual possui melhor qualidade no som (tirando o quesito versatilidade, pois sei q o tri-ac possui 3 canais e melhor equalização), em espcial nas distorções. Ouvi falar q o tri-AC chia mto.
    vlw

rockman
    Veterano
    # nov/04
    · votar

tbm gostaria de saber!!!

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/04
    · votar

O GT-2 possui qualidade melhor mas é akele negócio, vc só pode usar um som de cada vez, no Tri-AC não. Eu particularmente em matéria de timbre prefiro o som do GT-2, apesar do Tri-AC ter uma equalização mais precisa, o jeito é testar os dois.

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

So mais o Tri-AC... em todos os aspectos... prefiro o timbre do tri-ac, tipo o tri-ac é mais proprio pra tocar ligado no amp saco??! É mei que isso!

superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Como assim o tri-ac é mais próprio para tocar ligado no amp????????

E pq será que apesar de ser muito mais versátil, já que dá pra fazer 3 progamações diferentes, o tri-ac é mais ou menos o mesmo preço do GT2????????

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tipo o GT-2... simula microfonação tá ligado!? E não tem controle de médio... ele é assim pq teoricamente o GT-2 foi desenvolvido pra ser um simulador de amp! Concorda!??! Apesar de que acho o som dele na linha tosco! Mas continuando...

O Tri-AC é apenas um simulador das distorções de vários tipos de amps... tipo vc não controla a posição q o microfone tá no Tri-AC... e na minha opinião isso é ruim no GT-2 acho que isso piora demais o som... se vc quiser tirar um som com diferentes timbres devido a posição do microfone, poem ele na posição que quiser no seu amp... tá entendendo!??!

Tipo o tri-ac só te da diferentes distorções e opção pra equaliza-las... não te da tanta firula que nem o GT-2... e acho isso legal...

O preço eu n sei te dizer mas acredito que é pq o tri-ac tem uma parte toda digital que é a parte de controle... o som é analogico mais os controles são digitais... e isso acaba barateando o preço pra eles...

dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar

eu usei a busca e todo mundo fala que distorção do GT-2 é muito superior a do Tri-AC.

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Gosto é gosto né... usa a busca denovo e vc vai ver que o pessoal acha o ganho do GT2 bom e do tri-ac poko! Eu já acho que o GT2 tem ganho demais da conta(uso o ganho as 9h, ou seja quase no minimo) e o tri-ac tem menos ganho... o tri-ac tem mais som da guitarra junto com a dist. e eu acho isso excelente! ;)

superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Bom, mas pelo menos acho que independentemente do gosto pessoal, ou melhor, da preferência por um desses dois, todo mundo concorda que ambos são ótimos, né???????

Ulver
    Veterano
    # nov/04
    · votar

a sim, ambos são bons, mas realmente varia do gosto e do estilo. No caso do bebm, usa pouca dist, eu uso ñ tanta, mas o necessario p death/doom/dark metal, mas regulando a ponto de ficar pesada e natural. Talvez p mim o gt-2 seja melhor, mas sei la, vira testar os 2 mesmo.

dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Qual dos dois é o mais versátil?

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Depende do versatil!

O Gt-2 te da mais opções de timbre(q eu particularmente acho inutil algumas) já o Tri-AC te da mais opções de sons... vc tem 3 sons em um só pedal... tipo minha opinião é tri-ac sem duvida... acho o som dele dukaray demais cara! ;)

dannyvh
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: dannyvh
    · votar

bebm
    Depende do versatil!
    Eu quis dizer qual dos 2 dá para tocar de tudo,do blues ao trash-metal?

dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar

O tri-ac simula o som de valvula tão bem quanto o GT-2?

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Os 2 são versateis tipo, da pra tirar um timbre otimo nos dois... mas eu prefiro o triac!

É ai que tá eu acho que ligado no ampli o tri-ac simula o som de valvula melhor que o GT2... é oq eu falei a intenção do GT2 era dele ser um pedal pra ligar na linha! Já o tri-ac n, é pra ligar no amp mesmo... por isso ele não simula tipo de dist. e posição do microfone... vc só escolhe de qual amp vc vai querer o som... se vc poem ganho o som satura c não poem o som não saura!

navalvula
    Veterano
    # nov/04
    · votar

velho eu tenho um tri-ac e o melhor pedal de overdrive que ja dive quando eu comprei eu tambem testei o gt-2 mas prefiri o tri-ac pra mim pareceu que tinha um pouco mais de peso mas o gt-2 tambem é du caralho.

bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Po eu achei o som do tri-ac mais bonito eu Só uso o gt2 pq eu n tenho dinheiro pra comprar o tri-ac e montei o meu proprio gt-2!

dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tem um cara no ML com um tri-ac para vender e eu propus trocar meu compressor boss CS-3 e um shredmaster pelo tri-ac dele e o cara topou.vcs acham que é uma boa?Eu toco num staner kute 60 e um simulador viria a calhar

dannyvh
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Qual desses pedais é mais compacto,ou seja,possui o tamanho menor?

bebm
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: bebm
    · votar

Nossa com certesa...
    No caso o GT2 é menor... até pq ele é um som só... no tri-ac são meio que tres pedais em um pq vc pode salvar 3 presets, logo ele tem três botões!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a GT-2 X Tri-AC