Pedaleiras

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # nov/04


    e ae galera... querendo comprar uma pedaleira, mas nao sei qual q prestam, aki na minha cidade soh encontra zoom 505
    eu sei q mta gente vai fala q eh melhor compra pedais, mas nao tenho condições $$
    tenho uma zoom 606, vcs acham q eu devo troca-la? e qual me recomendam?

    vlw

    Randy78
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vc tem que ver quanto a mais vc vai precisar para comprar outra pedaleira, quanto vc tem pra gastar, a zoom 707 II parece ter distorções melhores e não ser muito cara, o vamp 2 tbem é muito recomendado aqui no forum, dependendo eu até consigo um v-amp 2 para vc, meu mail é randy78 (a) bol. com. br

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, compra pedais....não compra pedaleiras, não. Vê o som que tu queres fazer e escolhe os pedais......mas se é teu desejo compra da boss ou o V-amp 2.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo
    tbm axo
    compra pedais, compra alguns clones, a nao ser os digitais tipo delay e tals, dai se cata BOSS, distorçao cata GT2 clone, boost cata TS808 clone, compressor cata orange squeeze clone

    Ryu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu galera... mas esses pedais não são caros? e como eu toco em banda, preciso de varios efeitos, se for compra cada efeito ou distorção eu quebro hehhee
    vlw
    t+

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ryu

    Eu enxergo da seguinte forma: Já possui pedais analógicos, vendi tudo, estou apenas com 2 atualmente, mesmo assim não os uso muito.

    Atualmente uma pedaleira digital é muito superior que a maioria dos pedais de Chorus, Equalizador, Phaser, Flanger, Reverb, Delay e Octave analógicos.

    Sobra só distorção que é gosto particular, neste caso vc pode pegar um pedal analógico de distorção que te agrade e ligar na entrada da pedaleira. Ficará com a distorção do pedal e as distorções e outros efeitos da pedaleira.

    Boa Sorte.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara... vo responde pra vc a mesma coisa que respondo pra todos:

    Pedais: Melhor som, mas o acionamento é chato... vc pra trocar o efeito vc tem que desligar pedal por pedal... isso tira praticidade... c vc usa efeitos muito diferentes, tipo uma distorção com flanger e echo ai dps vai pra um som limpo com chorus por exemplo... é dificil fazer isso com pedal, pq vc tem que desligar e ligar um por um!

    Pedaleira: Em alguns aspectos ela perde para o pedal, mas possui um bom som a vantagem é o acionamento e a versatilidade... uma vez q vc faz o efeito e salva o patch com todas as informações... eu uso uma ME-8 e um GT2 no OD. Loop dela e to satisfeito... n é o meu ideal mas por enquanto é oq posso pagar... existe um sistema da voodoo lab para controlar pedais analogicos q é meu sonho de consumo mais custo 3500 pau! Só esse sistema, isso fora os pedais q vc tem que comprar! :/

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas existe pedaleira da Boss com true bypass? Soube que existem umas por aí....Se tiver true bypass acho as pedaleiras boss uma boa para efeitos.....tenho uma Digitech que não tem true bypass e come um sinal do kct.....mas para distorçoes os pedais são preferíveis.....

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    true bypass?????????????????

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mesma coisa de bypass passivo...que não "come" o sinal.....bypass verdadeiro....nunca ouviu falar?

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo
    É...nunca ouvi falar não, mas pelo que você tá falando, deve ser algum circuito prá não deteriorar o sinal...é isso?!

    Ryu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valeu galera, valeu msm... mas agora estou em duvida, entre um v-amp2 ou uma pedaleira? qual me recomendam?
    vlw
    t+

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    N existe n...

    Pedaleira n tem truebypass... existem pedaleira com um BOM Bypass como é o caso da minha a ME-8... eu não sinto diferença no sinal final dele... mas talvez se eu ligasse 7 me-8 uma na outra o sinal final teria diferença... o problema maior não é a perda de sinal final, pq isso se compensa com volume, e sim a alteração dele... quase todo pedal logo apos a entrada do sinal no circuito existe um capacitor atenuador de frequencias e ele altera o sinal... e esse é o maior problema!

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipow, c vc tem a 606, nem pega a 505, continua co mela...
    ou vende e tenta pegar um vamp2...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras