Como gravar??????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # nov/04


    Cara, como eu faço pra gravar um som e mandar pra net?

    Qualquer microfone de PC serve?

    Que programa eu posso usar? Onde encontrar um "freeware"?

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    superdrive

    AQUI vc encontra todas as informações necessárias para fazer uma boa gravação caseira.

    superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Soulface

    Qual forum?

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Todos tem... vc pode colocar "gravação" aí em qualquer fórum q vc vai ver a porrada de tópicos q vai aparecer.
    Mas ve no de Música em Geral, Guitarra, Baixo ou Canto, q tem mais.

    superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pessoal, eu insisto: como eu gravo no PC? O microfone do próprio PC serve?????????????????

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara servir serve...

    Tipo é assim:

    Vc tem que arrumar um pré-amp(pra empurrar o microfone), quanto melhor o pré-amp for e menos ele alterar o som do mic melhor.

    O mic: Bom o ideal é um neumann de 30mil dolares, mais é meio fora de orçamento... pega um mic legal, tipo um similar a um sm-58 ou 57! Que já da pra fazer um negocio bem legal!

    A placa de som: O ideal é uma placa de som Hi-Fi da digi que grave em 24bits e 96khz mais é mei fora de orçamento hehehehehehe, intaum qualquer placa legal 32bits... pode ser... 16bits e 44khz é uma taxa de amostragem excelente já...

    O Software: Software gratuito pra fazer uma gravação legal não existe.. o Ideal seria o ProoTools, que é um programa gratuito! Só que o ProTools só funciona com a placa da Digi, e como já disse acima essa é carissima! Hehehehehehehe ai a gente pega o Vegas 5.0 que é excelente... fora o pro tools é o melhor programa multitrack pra audio que conheço... o Sonar é razoavel e o Cubase é bom... pegue um desses na net e pegue o crack, é o jeito afinal o mais barato ai custa 1000 reais! hehehehehehehehe

    Espero ter ajudado...

    superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, eu preciso de uma placa específica de som ou a dos micros normais servem para isso, aind que meio precariamente????????

    gustavo foresto crispim
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    superdrive
    velho, poe seu microfone do PC perto do teu amp e poe pra grava no windows media q ta otimo, nao precisa disso td nao

    jeff_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    superdrive

    Eu to gravando umas demo e to usando a placa onboard mesmo
    To usando um mic shure 8700, e baratinho... uns 100 pila
    Soh nao liga o mic direto no PC... poe ele numa mesa de
    som qualquer e liga a mesa no "line in" do PC...
    ja da pra fazer um esquema bacana assim...
    [/b][b]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar??????