Autor |
Mensagem |
fabrizzio Veterano |
# nov/04
Olá galera, alguem botou uma RP-100 com EV-5 para funcionar? Comprei um EV-5 coloquei a RP-100 no Whammy em 2 oitavas, mas só sobe uma. Será que tem alguma coisa haver com o fato do ev-5 usar um plug stereo? No manual da RP-100 fala para usar qualquer pedal de volume passivo. O que faço?
|
bebm Veterano |
# nov/04 · Editado por: bebm
· votar
Pois é... eu falei isso em um outro topico n é taum simples comprar um pedal de expressão tem que comprar o certo!
Eu tinha um onerr aki em casa e liguei na minha ME-8 e deu problema... no Whammy que tinha que subir uma oitava... ele ficava semitonado... naum atingia a oitava... ai eu tive que abrir ele fazer um raciocinio... e descobrir como era o EV-5 que é o pedal indicado pela Boss para a ME-8...
Achado o potenciometro correto(o do meu pedal n dava certo), eu tive que descobrir como era a ligação pq a ligação do EV-5 é stereo e é isso que tava me atrapalhando... vc tem que ligar o expressão na pedaleira com um cabo stereo, sinaum o pedal da a metade do q ele tinha que dar! :)
Pode ligar o cabo stereo que deve dar certinho... é mei que universal o sistema de exp. da pedaleira pra dar pra fabricar os pedais de exp. é com cabo stereo que tem que ligar!
|
fabrizzio Veterano |
# nov/04
· votar
O EV-5 vem com plug stereo. O problema é que parece que a RP-100 tem conector mono. Pelo visto, o jack mono, o pino do shield tá encostando no anel do stereo, aí a conexão dá só metade. Vou comprar amanha um jack stereo e um plug mono e fazer a adaptação que preciso. Não vou mexer no ev-5, vou apenas fazer um conector extra para ele. Pelo visto, embora o sistema dos pedais de expressão sejam meio universais, a Digitech não seguiu este princípio.
|