CONHECEM TALK-BOX

    Autor Mensagem
    SCOSTA
    Veterano
    # out/04


    um puta efeito de guitarra (q tb pode ser usado na voz, teclado... qq instrumento...) e que QUASE NINGUéM USA!!! bom... se vc naum sabe o q eh um talk-box e vc diz q TOCA GUITARRA! ntaum acorda! e aprende o q eh esse efeito.

    escuta a música ROCKET QUEEN do cd Live Era do Guns N' Roses... vc vai ouvir um solo d talk-box Q EH DO CARALHO!!!

    Slash fode a bosta... MTO BOM!

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SCOSTA

    Você tem um Talk Box? Qual a marca? Usa em 1 ou 2 amps?


    Realmente é um grande efeito, mas ele traz pra alguns umas limitações: há a necessidade de uma caixa pra voz, um microfone, o Talk Box em si é caro (existe a alternativa Hand Made).

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Talk Box é doido mesmo... melhor pra escutar o efeito é o começo da música do Foo Fighter que todo mundo já sabe... a Generator! Muito bom akele riff com o talk box... eu tenho vontade de ter um mais é muito complicado!

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu tenho um hand made, pq aquele Heil Talk Box da DUNLOP EH UMA FACADA AQUI NO BRASIL.

    bom, seguinte: vo explicar como uso meu talk box.

    Sabe aqueles dois fios q saem dos ampli e ligam no alto falante? Ntaum. eu tenho um aparelinho q puxa uma ligação dali, fazendo com q o som ANTES d ir pro falante seja desviado parao talk- box, assim qndo o talk box tah ligado o som entra pela mangueira e qndo o talk box eh desligado o som sai normalmente pela caixa do ampli.

    blz, isso eh o número 1, mas não acaa por aih, pq o som eh desviado do falante, entra pela mangueira, mas E AE? o povo precisa escutar. pq o som q sai pela mangueira e vai pra boca eh mto baixo, ng consegue ouvir, soh eu ou quem tah mto perto.

    aih q entra o microfone q precisa d um ampli separado tb,... aih eu uso um WATTSOM mesmo, ou um Staner d um amigo... e fica legal.

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SCOSTA

    Uma dúvida frequente para alguns ...
    Usar o Talk Box com um Amplificador apenas prejudica na regulagem do efeito ou tanto sua guitarra, quanto o Talk Box ficam com um som legal?

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    naum entendi velho... vc quer saber se prejudica o ampli e a guitarra?
    pelo q entendi da sua pergunta, bem... nunca percebi prejuízo no som, nunca ferrou meu falante. Sei lah, mesma coisa q vc usar um drive no talo! eh apenas mais um pedal agregado.

    cara, o som fica mto loko.

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SCOSTA

    Não pela questão do falante ...
    e sim a regulagem que você usa no amp. O som do Talk sai legal?

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sai sim, eu uso a mesma regulagem q eu uso a distorção, não mexo em nada.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pessoal, vai uma dica ai...

    Existe o Talk Box da DAnelectro, eu tenho e é muito bom, ele já vem com uma microfone imbutido e quando voce liga ele o propio mic do pedal capta o som da sua boca e ja manda para o ampli direto.

    Se chama "Free Speech Talk Box" ou DTB-1

    Qualidade do som é boa, similiar o Heil.

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom, não queria fazer propaganda mas já fazendo, eu monto Talk-Box, sai por R$300,00. nandobello2003@hotmail.com

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fernando Bello

    Manda pra gente o esquema do adaptador p/ Talk Box ...

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem no MERCADO LIVRE. digita lah na busca TALK BOX q vc vai ver, tem uns caras q vende esse adaptador. EH BOM, FUNCIONA e NAO FODE O EQUIPO!

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SCOSTA

    Eu sei, o Fernando Bello vende.
    Mas ta muito caro, prefiro eu mesmo fazer o meu. Mesmo assim obrigado.

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se eu manjasse eletrônica ia sair fazendo pedal e ampli!

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SCOSTA

    Eu to na minha inicialização ehehehhee

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    KISS

    vc tem algumas referências pra eu ler e ir começando a pegar a manha?

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    SCOSTA

    Aqui no Forum você pode encontrar muita coisa e o que não encontrar é só perguntar que várias pessoas podem te ajudar.

    Também existe o site do Mkazan, o único em português... http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/ ...Lá você pode encontrar alguns turtoriais e projetos simples.

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Este assunto já está sendo abordado em outros tópicos. O talk Box é uma outra forma de produzir som de Wah. A diferênça fica por cointa do fato que você consegue "falar" com a guitarra (embora o resultado final seja meio "robotizado" dependendo das distorções adicionadas). Há vários exemplos ilustrativos do uso do Talk Box. Recomendo ouvir o velho hit do careca Peter Frampton: Show me the Way (do álbum "Frampton Cames Alive") ou o disco "Animals" do Pink Floyd, só para citar alguns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CONHECEM TALK-BOX