Vcs vão ter q me explicar oq faz um Talk Box!

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # out/04


    Eu quero q vcs me digam o q faz um Talk Box... eu li nuns sites q ele modela o som da guitarra com aquele tubinho de ar e um microfone. mais como modela? É como um wha-wha? E vc toca e fala oq no microfone? Canta as musicas ou falar: A E I BA!?? E eu sei q o slash usa esse pedal em certas musicas do guns como dust n' bones...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Izen Troya
    Basicamente:

    O som vem de um amplificador pelo tubo(um jeito especial), dai o som "passa" pela sua boca, e vc abre e fecha...dai o som muda...e eh captado pelo microfone ao lado do cabo e da boca

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    http://www.pinkvoyd.com/common/PhotoPageImages/Walter_Talkbox.jpg

    olha essa foto
    o som ta vino pelo tubo...dai eh captado no mic ali mesmo...

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    intaum num precisa falar nada é só abrir e fechar a boca? e outra, o som parece com som de wahwah???

    Vlw Guitar House!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Izen Troya
    lembra o wahwah pois a ideia eh a mesma..vc abre a boca fica mais agudo(proximo ao natural) e fecha fica mais grave...o wahwah faz ficar mais agudo q o natural..acho q o talkbox nao..eh meio q proporcao..relacao e inicio e fim(q confusao..hehe)

    o som sai da mangueira, e nao entra..

    se vc falar ai soma ao som q ta saindo pois o movimento da boca fara o som q vem do tubo ter uma "fonetica" parecida

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    legal.. muiyo interessante isso!!! Vlw guitar house!!

    elbartman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kra, a idéia seria esta:

    coloque a sua mão na orelha no formato de uma concha...
    vc está ouvindo o som do ar entrando e saindo, como uma conha do mar, não é? agora tente abrir o indicador e o polegar, movimento eles... vc irá ouvir um "uhwah" do ar...
    então: imagine q a sua orelha é o cano que passa o "som" e a sua mão, q "modula" o som , a sua boca! entendeu?

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Q explicação!!! Cara essa explicação foi Foda!! Valew!! E vlw GuitarHouse Tbm!!!

    elbartman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valew! heheh

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hehe

    Robinson Cristian
    Veterano
    # out/04
    · votar


    acho porco e feio pra caramba...

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Robinson Cristian

    É bonito.!! ...

    tem q saber apreciar

    elbartman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kra, esse efeito é demais robinson!

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O talk box é isso que a galera já explicou aí, produz um som de Wah Wah só que articulado com a boca (bota bába nisso) e sua principal virtud é o fato de você poder fazer "cantar" à guitarra até porque dá pra articular algumas palavras produzindo uma fala tipo "robótica" quando adicionada uma distorção. Um exemplo clássico disto é o tema SHOW ME THE WAY do careca PETER FRAMPTON (disco Frampton Cames Alive). No disco ANIMALS de Pink Floyd foi usado o mesmo efeito.

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Robinson
    Vlw vou tentar ouvir essas musicas...

    elbartman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    a música q o Robinson disse é a Pigs, do Pink Floyd...
    kra, para mim, a sweet emotion do aerosmith é um grande exemplo

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    elbartman
    vlw

    LeX_
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po, já vi um pedal desses só que você não prescisava fazer o lance com a boca!!!! Por si só o pedal fazia tudo!!Deve ser ni mínimo mais higiênico!!!!!

    Ouçam: Metallica - The Huose That Jack Built

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeX_
    Legal mas meu kazaa num quer baxar nada pq meu irmão dexo o pc fazendo downloads no emule (programinha q dexa o computador meeio lerdo e beeemm melhor q o kazaa, mas num baxa as coisas tão rapido)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs vão ter q me explicar oq faz um Talk Box!