Autor |
Mensagem |
Izen Troya Veterano |
# out/04
Eu quero q vcs me digam o q faz um Talk Box... eu li nuns sites q ele modela o som da guitarra com aquele tubinho de ar e um microfone. mais como modela? É como um wha-wha? E vc toca e fala oq no microfone? Canta as musicas ou falar: A E I BA!?? E eu sei q o slash usa esse pedal em certas musicas do guns como dust n' bones...
|
GuitarHouse Veterano |
# out/04
· votar
Izen Troya
Basicamente:
O som vem de um amplificador pelo tubo(um jeito especial), dai o som "passa" pela sua boca, e vc abre e fecha...dai o som muda...e eh captado pelo microfone ao lado do cabo e da boca
|
GuitarHouse Veterano |
# out/04
· votar
http://www.pinkvoyd.com/common/PhotoPageImages/Walter_Talkbox.jpg
olha essa foto
o som ta vino pelo tubo...dai eh captado no mic ali mesmo...
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
intaum num precisa falar nada é só abrir e fechar a boca? e outra, o som parece com som de wahwah???
Vlw Guitar House!
|
GuitarHouse Veterano |
# out/04
· votar
Izen Troya
lembra o wahwah pois a ideia eh a mesma..vc abre a boca fica mais agudo(proximo ao natural) e fecha fica mais grave...o wahwah faz ficar mais agudo q o natural..acho q o talkbox nao..eh meio q proporcao..relacao e inicio e fim(q confusao..hehe)
o som sai da mangueira, e nao entra..
se vc falar ai soma ao som q ta saindo pois o movimento da boca fara o som q vem do tubo ter uma "fonetica" parecida
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
legal.. muiyo interessante isso!!! Vlw guitar house!!
|
elbartman Veterano |
# out/04
· votar
kra, a idéia seria esta:
coloque a sua mão na orelha no formato de uma concha...
vc está ouvindo o som do ar entrando e saindo, como uma conha do mar, não é? agora tente abrir o indicador e o polegar, movimento eles... vc irá ouvir um "uhwah" do ar...
então: imagine q a sua orelha é o cano que passa o "som" e a sua mão, q "modula" o som , a sua boca! entendeu?
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Q explicação!!! Cara essa explicação foi Foda!! Valew!! E vlw GuitarHouse Tbm!!!
|
elbartman Veterano |
# out/04
· votar
valew! heheh
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Hehe
|
Robinson Cristian Veterano |
# out/04
· votar
acho porco e feio pra caramba...
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Robinson Cristian
É bonito.!! ...
tem q saber apreciar
|
elbartman Veterano |
# out/04
· votar
kra, esse efeito é demais robinson!
|
Robinson Veterano |
# out/04
· votar
O talk box é isso que a galera já explicou aí, produz um som de Wah Wah só que articulado com a boca (bota bába nisso) e sua principal virtud é o fato de você poder fazer "cantar" à guitarra até porque dá pra articular algumas palavras produzindo uma fala tipo "robótica" quando adicionada uma distorção. Um exemplo clássico disto é o tema SHOW ME THE WAY do careca PETER FRAMPTON (disco Frampton Cames Alive). No disco ANIMALS de Pink Floyd foi usado o mesmo efeito.
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
Robinson
Vlw vou tentar ouvir essas musicas...
|
elbartman Veterano |
# out/04
· votar
a música q o Robinson disse é a Pigs, do Pink Floyd...
kra, para mim, a sweet emotion do aerosmith é um grande exemplo
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
elbartman
vlw
|
LeX_ Veterano |
# out/04
· votar
Po, já vi um pedal desses só que você não prescisava fazer o lance com a boca!!!! Por si só o pedal fazia tudo!!Deve ser ni mínimo mais higiênico!!!!!
Ouçam: Metallica - The Huose That Jack Built
|
Izen Troya Veterano |
# out/04
· votar
LeX_
Legal mas meu kazaa num quer baxar nada pq meu irmão dexo o pc fazendo downloads no emule (programinha q dexa o computador meeio lerdo e beeemm melhor q o kazaa, mas num baxa as coisas tão rapido)
|