pedais são melhores do que pedaleiras?

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # set/04


    por favor, me esclareçam uma duvida!! muita gente fala que pedais separados é bem melhor do que uma pedaleira... isso é verdade? por acaso a minha DigiTech RP300A foi um mal negócio (custa mais de 1000 reais eu acho)... me ajudem... falow

    thifm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A qualidade de som dos pedais separados e a possibilidade de configuração de cada um é bem melhor que uma pedaleira. Porém qto à praticidade, pedaleiras têm vantagem.

    Creio que, atualmente, varia muito. Depende do que você toca, o quanto você anda com o seu equipamento pra cima e pra baixo (viagens, etc.).

    Meu exemplo: possuo uma Zoom 504II (acustica). Estou, aos poucos, comprando os efeitos separadamente pois o delay, o reverb e o chorus da Zoom nao atendem mais minhas necessidades. Em contrapartida, conheco mta gente que toca com pedaleiras e está mto satisfeito.

    Flw

    algo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    sua pedaleira é muito boa, mas pedais separados tem um som mais fiel.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    A questão da praticidade das pedaleiras é algo questionável. Isto só é valido se vc tem um repertório padronizado, sequenciado e não vá mudar os efeitos durante suas "gigs". Pedaleiras são interessantes neste caso; mas se vc muda de repertório o tempo todo, altera a ordem das músicas de sua apresentação e vive tentando modificar seu som durante os shows, os pedais são infinitamente melhores, pois é fácil fazê-lo, enquanto em uma pedaleira vc deve programá-la de antemão e é (via-de-regra)difícil fazê-lo. Não conheço esta sua pedaleira, mas estou acostumado com elas (Zoom GFX-8, Boss GT-6, etc), portanto pesquise-a intensamente e ache e programe os "patches" adequados para seu som com muito cuidado.
    Abç

    NNosferatuSS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bom, na minha opinião... hmmmmmm........ É que nem você comprar uma Ibanez ae de 1300 conto e uma Cort viva gold Ii de 1300 tb... a cort vai destruir a ibanez... no caso dos pedais se vc comprar um fulerinho de menos de 1000 conto, sem dúvida os pedais separados vao ser melhores... agora.. se você pegar um GT-6 ou um PODxt, não tem pra ninguém vei... principalmente o GT-6 e seu respectivo foot, q serve como todos esses pedaizinhos separados juntos ;) delay, reverb, compressor, mod, stomp, wah wah e volume ;) ... é o q eu acho! =D

    NNosferatuSS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ops, correção:

    principalmente o **PODxt** e seu respectivo foot, q serve como todos esses pedaizinhos separados juntos ;) delay, reverb, compressor, mod, stomp, wah wah e volume ;) ... é o q eu acho! =D

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Questão polémica esta. Tudo depende da finalidade e do gosto.Pedaleiras podem ser mais econômicas do que pedais,dependendo do modelo, pois geralmente possuem uma quantidade de efeitos que sairiam muito caros se comprados individualmente. Podem ser mais práticas caso se use ampla gama de combinações numa mesma música ou num repertório. Geralmente acontece que nenhum fabricante consegue produzir todos os efeitos com o mesmo padrão de qualidade, acontece de ter bons sons em determinados efeitos e sons não tão boms em outros. Há ótimas pedaleiras para uso mais profissional, como a YAMAHA e outras que são apenas brinquedinhos pro filinho rebelde. Os pedais costumam ser melhores do que pedaleiras por tentarem oferecer um efeito específico para cumprir determinada função. O ideal seria então procurar aqueles efeitos cujo fabricante os tornou referência mas isto é algo que sái pra lá de caro. O tal inconveniente do fato dos pedais não serem práticos é relativo. Existem artefatos que fazem a conexão e combinação entre diversos pedais de efeito e os arquiva em bancos que podem ser programados tal qual uma pedaleira. Está o fato tambem de que nem tódos os músicos usam infinidade de efeitos. Para muitos, dois ou trés pealzinhos jádão conta do recado.

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, eu acho esse assunto delicado. Principalmente hoje em dia que as pedaleiras evoluiram muito. O que eu acho é o seguinte, pedais ainda são superiores a pedaleiras, mas vc não pode economizar nas compras. Se economizar 1 centavo já pode estar pior que pedaleiras top.

    Por isso, seguinte, se você faz som próprio e basicão com 2 ou 3 pedais no máximo, vá de pedais. Se vc toca covers ou usa muitos efeitos, vá de pedaleiras ou racks. Mesmo porque se vc começar a ligar muitos pedais em série e sem TBP, seu sinal vai morrer.

    Eu uso uma GT6 e não tenho do que reclamar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais são melhores do que pedaleiras?