AJUDA EQUALIZAÇÃO

    Autor Mensagem
    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/04


    Eu tenho uma pedaleira Boss Me-06 Japonesa.Eu a adquiri há pouco tempo e sempre tento programar alguns efeitos de distorção legais, mas sempre esbarro em um problema : equalização dos efeitos. Na pedaleira tem HIGH , LOW , MEDIUM FREQUENCY , MEDIUM LEVEL e TOTAL LEVAL.
    Alguém pode me dar dicas legais sobre isso ?
    Alguém pode me explicar sobre equalização ?

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Please Up !

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu posso... cria um som na pedaleira que é bypass(ou seja todos os efeitos desligados) e faz o som limpo que tu gostar mechendo na EQ. do amp. Feito isso cria o seu patch de distorção... primeiro adiciona a distorção que vc quer e meche na equalização dela, se ainda sim vc tiver sentindo falta ou sobra de alguma coisa, ou alguma frequencia tiver te incomodando vc liga a EQ. da pedaleira e vai mechendo nela... lembrando que o mid frequency 500 é considerado o "padrão"... Eu sempre deixo o level total da EQ no 0 e o level no 100... Eu tenho a boss me-8 mais acho que deve ser parecido... dei a explicação baseando nela!

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah

    High são os agudos de 1.5k pra cima já é considerado, agudo/médio agudo... de 150hz mais ou menos pra baixo é considerado o grave/médio grave... as frequencia entre essas são as frequencias de médio... ou seja... na equalização da pedaleira vc pode escolher com qual frequencia de som médio vc pode alterar... assim cada frenquencia "destaca uma sonoridade" do som que vc está fazendo... escolha a mais bonita para a dist que vc está usando tire ou ponha de acordo com o som que vc quer... e para os graves e agudos adicione ou tire de acordo com o som que tem em mente tb...

    Cuidado: Graves dão um certo punch no som, mais fazem ele ficar embolados... agudo dão o brilho no som mais podem fazer o som ficar irritante... e o médio é a frequencia principal do som e que da massa e definição... essa sim tem que ser escolhida com cuidado e tem que estar no máximo possível sem que ela deixe o som feio... o agudo e o grave tem que ser regulados de forma cuidadosa tb porém o som estando com médio legal e na medida certa a regulagem dos dois fica fácil!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Hmmmm entendi... quais equalizações você usa ?

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Como assim?!?!
    N da pra ter falar assim... isso é pessoal! Até pq eu uso o GT2 no Od loop dela! Ai já viu né!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah tah.... me passa alguns patches que vc usa então ?

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Posso passar mais não vai soar nem um poko igual ai por causa do ampli... eu fiz num Fender Deluxe 112 Plus... ele é um amp bem peculiar... os graves dele são acentuados e ele tem um médio muito bonito! Mais vou pegar um dos patchs e te passo!

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Me manda por e-mail japanguitarr@aol.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA EQUALIZAÇÃO