Efeitos de reggae!

    Autor Mensagem
    Vicente Vidal
    Veterano
    # set/04


    E ai galera... me chamaram para tocar numa banda de reggae, e eu gostaria de saber se alguem conhece alguns efeitos que são utilizados e q tipos de pedais são essenciais para a guitarra de reggae! valeu!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vicente Vidal
    Acho que os efeitos mais usados são o Wha-Wha (indispensavel) e o reverb.

    danubio_gpi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acho que os efeitos mais usados são o Wha-Wha (indispensavel) e o reverb.

    É isso aí mesmo. Tvz tu vai precisar de distorção pra algum solo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Vicente Vidal
    Wah, phaser e delay, assim como um overdrive para solos
    Abç

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha,eu adoro reggae, aprecio muito os efeitos para guitarra e ainda assim tenho alguma dificuldade para obter um bom som para reggae. A batida rítmica do reggae na guitarra é quase que um "chocalho" por dizer assim, então é nesse brevíssimo tempo que o som deve aparecer no som da banda. É claro que vai depender do tipo e estilo de reggae. Uma distorção muito ténue, apenas para dar um levíssimo "crunch" à guitarra cái bem. Infaltável é o pedal de WHA e/ou um phaser. Delays podem ser acrescentados para dar aquelas "surpresas" na batida regular e sempre constante além do reverb para os solos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Robinson
    Recomendo também um delay "no talo" para aqueles efeitos muito doidos no fim dos refrões.
    Abç

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    wha
    od(um tube screamer de preferencia, q é bem vintage)
    delay
    reverb
    chorus
    flanger

    acho que isso ae preenche todas as sua reequisições!

    Clédston Marinho Palmeira Barros
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O mais recomendado,como já lhe foi dito,com certeza é o Wha-Wha.Esse efeito é maravilhoso.Embora eu goste muito de ROCK,adoro usar esses efeitos quando toco.
    Espero ter sido útil,Valeu!

    bebm
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EBeaEHaueAHEuaHEae
    Porra não é embora eu goste muito de rock eu uso ele... wha wha é usado pra kct em rock velho... pra solar intaum... nossa é direto... pra fazer riff... porra, minha banda é de rock e eu pinto e bordo com o wha-wha... eu faço uma parada que eu mecho o wha-wha bem rapido ai crio uma especie de vibrato, crio uma leslie fajuta! hehehehehehehehehe fica doidera! :) é tipo uma tremida do pé! :P

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Só... toma cuidado para não fumar aqueles cigarros de planta esquisita, caso contrário... tu corre o risco de virar o rei do DUB!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos de reggae!