Qual pedal eu compro?

    Autor Mensagem
    Rocker2004
    Veterano
    # set/04


    É o seguinte, eu tenho um JackHammer da Marshall, um Boss Compression Susteiner, e um Boss Chorus.

    Qual pedal vcs me aconselhariam a comprar, pra conseguir um som mais pesado, pq o jackhammer não tá adiantando.

    Quero tirar um som tipo Nirvana, Foo Fighters, Pearl Jam etc.. Bandas grunge em geral.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rocker2004
    Se vc não está conseguindo um som pesado com estes pedais é porque vc não equaliza direito seu amp, que deve ser um pequeno com falante de 8 pol. (que nunca vai ter peso mesmo), sua guitarra deve ser de compensado (tipo Washburn Lion) e vc usa cordas .09!. Ajuda tanbém se vc NÃO ligar o compressor, só na hora do solo, e mesmo assim com a compressão baixa e o volume alto (para dar boost).
    Abç

    almost_honest
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um equalizer tb pode ajudar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    almost_honest
    Sim, e ele tb pode sevir como booster.
    Abç

    Rocker2004
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Rocker2004
    · votar


    Meu ampli é da Warm de 60 wts, minha guita é uma Tagima T635 e realmente, estou com corda 0.9! Meu ampli só tem 3 regulagens (bass, treble e middle). Como poderia deixar, numa escala de 0 a 10 pra cada um?
    Estou pensando em comprar um MT-2, o que vcs acham?

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Minha guitarra tem cordas 0.9 e eu consigo tirar um som pesado. Será que tem tanta diferença assim de timbre entre 0.9 e 0.10?

    seila
    Veterano
    # set/04
    · votar


    OD3 Boss

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Rocker2004
    Troque imediatamente estas cordas. 0,9 é ´arame para pendurar roupa`, use, no mínimo 0,10 (principalmente em usa Strato, que é uma guitarra projetada para som agudo, country, de escala longa).
    Ao regular seu amp, regule 1° o bass - acima do 8. depois o médio - acima do 5, por último o agudo - no máximo no 5.
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Esta é uma questão de física. uma corda leve, de baixo calibre não irá vibrar como uma mais pesada (imagine se vc der uma porrada na cabeça de um ladrão com uma vara de bambú... Agora, se vc der com um toco de peroba...). O resultado será um som magro, sem sustentação, com timbre ruim. Poucos músicos profissionais usam 0,9, e a maioría dos que o faz privilegiam apenas a velocidade em vez do timbre e da musicalidade. Hendrix usava 0,11, Steve Ray 0,13, Blackmore 0,10 ou 0,11, Clapton 0,11, etc...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Continuação.
    As Stratos foram projetadas por Leo Fender para se tocar Country Music, pois ele gostava deste tipo de música. A medida de sua escala é 25,7 pol, longa, portanto, o que significa MAIOR tensão nas cordas e por conseguinte som mais agudo, some-se à isto o fato dela ser construída com braço aparafusado e madeiras leves (alder - no caso da Tagima Marupá). Assim, se vc quer som encorpado em uma Strato, deve usar as cordas mais pesadas possíveis. No caso das Les Paul, a escala mede 24,5 pol., bem menos, o que significa menor tensão, cordas mais frouxas, som mais grave, ademais elas são construídas com braço colado e com madeiras densas e pesadas (mogno). Use a equalização do amp para compensar, e cuidado! Distorção demais não significa maior ´peso`.
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Rocker2004
    Compra um pedal GT2 ou um clone (S3 Fortes), cara a simulação do MesaBoogie vc vai ter o peso que vc quer...

    Ah! Troca as cordas pra 0.10 tbm, isso tbm ajuda muuuuuito... mas leva a guita num luthier pra regulagem do tensor, num é só trocar as cordas e pronto não.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    É verdade. dei essas dicas pois sou luthier e sei do que estou falando. Regulagem é fundamental para qualquer guitarra

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É eu percebi que vc manja do negocio... estava pensando em mudar pra cordas 0.11 mais naum sei se os dedos aguentam... qq dia vou tentar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alexandre Souza
    Vc vai precisar de uma regulagem do tensor e de exercícios específicos para mão esquerda; antes de tocar não esqueça de aquecer os dedos e os pulsos; mas logo logo vc acostuma e nunca mais vai querer saber de cordas finas

    Rocker2004
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas Mauricio...

    Me responde uma coisa.. Vc acha que o mt-2 boss seria uma boa opção tambem?
    abraços

    flaviomachado
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ola pessoal, blz
    Estou querendo comprar uma pedaleira, mas como nunca tive uma não tenho idéia de qual comprar.
    Estive olhando a Zoom 505 pois o preço dela ajuda, mas na verdade não sei o que as outras tem de diferente.
    Alguem poderia dar uma dica sobre pedaleiras, costumo tocar sons estilo iron maiden, stratovarius, helloween, qual seria mais apropriada, se alguem puder ajudar eu agradeco.
    Obrigado

    The Guitarrerow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    iaee cara blz?

    ja q tu eh luthier quero te pergunta uma(s) coisa:

    Mexer esageradamente na ponte de uma les paul pode causar empenamento no braço?

    a e outra, eu senti fortes dores em cima da mao esquerda quando tava tocando guita mas eu alongo e aqueço sempre antes de toca bom, devido a essa dor parei de toca a uma semana pra n agrava e a dor ta a baxando um poco so que agora ta no antibraço.Bom isso eh so bobagem vai passa ou eu tenho mesmo q i nu medico?

    agradeço desde jah vlww :]

    desculpe o topico

    bdecimo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara....se tu comprar corda 0.10 e deixar afinada meio tom abaixo ou em E mesmo...e compra rum equalizador...( boss--200 conto usado) vai ficar show!!!

    Fret
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sobre as cordas... se 0.09 ou 0.10, vou contar minha experiencia.

    Comprei uma péssima guitarra Ibanez novinha, ela veio com 0.09 de loja.
    Arrumei um horrível meteoro Space de dois falantes de 8 polegadas.
    Tinha uma pior ainda, pior mesmo, pedaleira da digitech a RP5, antiga essa né?

    E queria tirar os timbres de grandes guitarristas, não dá pra tirar um som clean e bonito de Eric Jhonson, um som rock and roll de sat, e muito menos um som pesado de afinações mais baixas com um set desse tipo, que no resumo é horrível.

    Bom, comprei meu primeiro pedal analogico, o Jackhammer, mudou um pouquinho, mas o restante do set nao colaborava, conheci um bom luthier daqui de BH e fiz uma strato com ele, hoje tenho tb uma lespaul do mesmo luthier, é incrível o som dessas duas guitarras, bom o amp queimou(ainda bem), e tive que pegar um dia um emprestado, nada mais que uma caixa marshal de quatro de 12, e um maravilhoso(mesmo), cabeçote da Laney, que por se valer de oito válvulas, fica muito vintage quando quero, é impressionante ver o som desde The Edge, Satriani, sons jazzisticos (acho que vcs nao vao acreditar nisso), e sons monstruosos de tanto pesados que consigo tirar nesse cabeçote, é o modelo GH100 da laney, bom, gostei tanto que pedia sempre emprestado até nao poder mais tocar sem ele, tive q comprar, era de um bom amigo entao deu pra negociar bem e pagar parcelado, bom dei o Jackhammer pra um outro amigo.

    fiquei so com o BluesBreaker II da marshal, e como é de costume vc amadurecer, cada um vai achar o melhor pra si com o tempo.

    Um dos maiores saltos que dei, foi ter migrado de 0.09 tão confortavel para 0.10 um pouco mais pesado, nao dá pra tocar rock em 0.09, e 0.10 já é diferente, mas confesso que nao foi o melhor pra mim apesar de já estar acostumado a 0.10.
    Tb nao dá pra tocar malmsteen com 0.13

    Um dia viajei e minha guita deu problema entao na hora de tocar tive qu arrumar uma emprestada, me emprestaram um Telecaster antiga com nada menos que acordoamento 0.12, maravilhoso, num péssimo meteoro space que havia no local senti a consistencia do som. Apaixonei e encontrei o meu som.

    Nao embola nada, (tube screamer ajudando), ahh o Doctor Drive nao é tao ruim, experimentem. Pois é isso 0.12 numa strato é o céu, ahh e afinação normal em E, acho que 0.11 deve ser legal tb nao testei.
    Quando pego uma guita de amigos com cordas mais leves os bends sao monstruosos.

    Quando tocava com a lespaul nao dava o som da strato com 0.12, resultado tudo com 0.12, isso foi o melhor pra mim. Acreditem tudo vc se acostuma, isso é um perigo as vezes mas tb pode ser bom.


    ahh e preço a ser pago... moro em bh, e outro dia em sampa nao tinha o correto acordoamento na Teodoro sampaio, diziam que ninguem compra.

    O melhor 0.12 é um dadario EXL.
    Os normais, XL, ou qualquer outra marca terminam com a Mizona em 0.52, já a EXL termina em 0.54, melhor ainda na strato, pois assim a corda G, fica lisa, um pouco mais grossa mas lisa, ae os bends saem hehehhe.
    Nem em sampa achei o EXL.

    strato/les

    Sowthanasia
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fret

    aproveitando q vc ressucitou o topico eu pergunto:
    e passar a usar 0.12 em uma floyd q usa 0.09 ?? dah pr regular e fica bom ??

    Ale Simoni
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rocker 2004

    Cara, vc tem um puta pedal, mas p/ conseguir mais peso, coloca um captador humbucker na sua Tagima, um DiMarzio ou Seymour Duncan, e se vc puder, pega um amp com falante de 12". Vc verá que com esse pedal vc consegue muito peso...

    fabio_gravata
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    corda 0.11 comanda
    obvio que se for 0.12 melhor ainda.
    é questão de 1 semana pra se acostumar.

    eliseu fernandes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    qual vc for usa mais hoje!!!! esquece o q os outros axam mesmo pq qm vai toca eh VC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal eu compro?