Transferência do layout p/ placa

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # set/04


    Achei um link bem interessante ensinando a passar o layout da placa p/ mesma usando impressão a laser + papel glossy:

    http://www.geocities.com/jf_moreira/pcb.html

    O problema é o seguinte: é possível imprimir direto o layout em laser? Pergunto isso pq fui imprimir em uma loja de xerox e o cara me falou que era preciso um papel glossy especial para impressão à laser....... tá certo isso?

    Gostei dos resultados feitos na placa nesse site acima, fica bem profissional e relativamente barato, é só juntar um monte de layouts e imprimir numa folha todos eles..... a transparência também funciona só que não fica tão bom qto este método.......

    Alguém aprova o método, já fez, obteve resultados bons? Recomenda outro método?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    up!!!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu ja vi issu...tipo na tranparencia e papel couche eh igualzinhu a esse tutorial..hehe

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG

    eu ja vi dizer q com papel couché(acho q é assim q se escreve) também fica muito bom, é um papel usado geralmente em capa de caderno (aquelas brilhantes) e custa poucos centavos...
    da uma olhada nesse site tem alguma coisa sobre isso la
    http://www.eletronica.org/modules.php?name=News&file=article&sid=157

    fcruzhp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E ai Zakk

    Eu fiz aki em casa com o papel de fazer os desenhos pra passar pra placa, acho que chama fotolito, naum sei direito. A primeira eu queimei, a segunda ficou fraca, a terceira ficou legalzinha, mas tive que retocar com a caneta.

    Depois coloquei no percloreto de ferro (eh esse o nome?) e ficou bem legal. Naum igual ao do site que vc mostrou mas da pra brincar!!

    O jeito eh fazer bastantes vezes pra ficar bom.

    Falow cara!!

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    guitarRox_fpl

    tem q ser com o papel couché caro, infelizmente, pq parece q com o barato não dá certo.....

    fcruzhp

    então é o mesmo esquema da transparência....... mas fica meio mais ou menos......

    fcruzhp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Vou ver se eu consigo tirar uma foto da placa que eu fiz
    Ela so naum fica bonita que nem a do site, mas eh so fazer os furos, colocar os componemtes e soldar.

    É bem pratico depois que termina a placa, da pra montar uns 3 ow 4 pedais num dia!!!!

    Flaow

    Zett RJ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá amigos isso só funciona com impressoras laser????
    Ou com um papel de transparencia e uma impressora a jato de tinta tb rola???

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Zett RJ

    jato de tinta não rola, cara...... a tinta não passa pra placa.......

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    consegui!! hoje de manhã testei a transferência de layout com o papel glossy e fica bom e é rápido o processo....... porém o papel que eu usei era da ExtraLife e este possui uma película de plástico que atrapalha um pouco a transferência....... amanhã vou ver se acho um papel glossy da Kodak ou Canson...... testei tb com papel couché mas não presta........ é melhor com o glossy mesmo......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transferência do layout p/ placa