Autor |
Mensagem |
Philipius Veterano |
# set/04
Olá, pessoal.
Tenho um MD-2 Mega Distortion e talvez pegue um MT-2 Metal Zone em troca de meus dois captadores Ibanez Infinity.
Estou com os dois pedais aqui para fazer uma comparação.
Lembrete: testados na minha Ibanez RG470DX com Tone Zone na ponte e Air Norton no braço ligada num Staner Kute60.
O MT-2 é bem mais pesado do que o MD-2.
O MD-2 tem mais graves, mas ele perde em peso.
Um Rock tocado no MT-2 fica muito pesado, muito metal.
Já um Metal tocado no MD-2 fica legal! Mas uma pegada forte e abafada de Death Metal não fica muito legal no MD-2.
O MT-2 tem um som solo mais encorpado, enquanto o MD-2 é mais definido, apesar de ter pouco ganho pro solo.
Tentei colocar um de base e o outro de solo, mas o solo do MD-2 deixa a desejar no Metal.
Minha conclusão é que o MT-2 é melhor para Metal em geral e que o MD-2 é melhor para Rock.
Enfim, são essas minhas considerações.
Minha pergunta é se vale a pena eu realizar minha troca, visto que estou tocando em uma banda de Hard Rock/Progressivo e em uma banda de Trash/Death Metal.
Sinto que falta peso para o Death Metal.
O que vocês acham?
Ah, eu queria mesmo era um GT-2 clone, mas parece que os vendedores sumiram.
Abraço.
|
Sabretooth Veterano |
# set/04
· votar
eh cara...
realmente o md-2 nao eh pra metal...
eu tenho um...
hehe, e o cara da loja falava q nao tinha nada mais pesado do q ele...
|
Philipius Veterano |
# set/04
· votar
Sabretooth
Só se a carcaça for feita de um metal mais pesado! hehehe
Mas estou pensando em não pegar o MT-2.
De certa forma, os pedais são parecidos.
A diferença não é grande como a de um Pré-amp valvulado pra distorção de meu Staner.
Os dois têm qualidade, portanto eu não sei se devo pegar o pedal.
|
Dark_Dunha Veterano |
# set/04
· votar
Philipius
Tem um novo vendedor de Gt-2, e akele que parece o original ainda ta la. Tb acho que não seria mto interessante ter 2 pedais parecidos, talvez um equalizer e um compressor ajudava.
|
Philipius Veterano |
# set/04
· votar
E então, pessoal, alguma consideração sobre o assunto?
Mudei minha opinião novamente.
Penso em pegaro MT-2 para tocar Metal e fazer bases pesadas de Hard Rock.
Descobri que o som de acordes abertos do MD-2 é ótimo, bem forte! Então devo usar ele pra liderar o Hard Rock, como antes, e especialmente pra abusar de levadas! =D
Alguma opinião para me ajudar? Obrigado.
|