Autor |
Mensagem |
raphael_ss Veterano |
# set/04
alguem ai pode me explicar a diferenca entre essas 3 coisas, vlw ai
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/04
· votar
Os 1°s pedais de distorção foram os Fuzz (som de Hendrix), bem pesados, algo "embolados", mas muito dinâmicos e de grande sustentação (quando bem construídos), seu som para solos é bem parecido com um synth - usam transístores de Si ou Ge. São legais quando ligados ANTES do wah.
Depois vieram os Distorção, como o MXR Dist+. um clássico. Usam IC's em conjunção com diodos, seu som é mais "crunch", menos "embolado" que o Fuzz, mas igualmente pesados (som do Randy Rhoads).
Depois vieram os Overdrives (ou Tubescreamer), de circuito mais sofisticado, cujo propósito é imitar um amp valvulado em estado de saturação, seu som é "claro" e "definido", com um bom overdrive vc pode tocar as notas de um acorde uma à uma e ouví-las todas com clareza.
Embora não seja guitarrista (sou baixista), quando "brinco" na guitarra, gosto de usar um Tubescreamer da Ibanez como base e um FuzzFace feito e aperfeiçoado por mim para "solar".
Abç
|
Agente Smith Veterano |
# set/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola ae, esse dist +, eu usei um pedal de dist que nã era esse, mas parecia mais akeles metal zones, sabe?o dist + eé assim?. Tipo Eu procuro um som Van Halen/r rhoads, esse pedal serve?
|
|
# set/04
· votar
Agente Smith
O pedal É esse.
Ele é fácil de construir; veja o esquema no site MKZ Stompbox.
Abç
|
Agente Smith Veterano |
# set/04
· votar
Mauricio Luiz Bertolavaleus ae cara! Se tem o endereço desse site?
|
|
# set/04
· votar
Agente Smith
É só procurar no Google Brasil!
Abç
|