pra q serve?

    Autor Mensagem
    Felipefvf
    Veterano
    # abr/03


    pra que server o pedal d volume?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    para regular o volume em quanto vc toca ou para dar aquele efeito "Low Atack" onde vc corta o ataque da nota.

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Mas é verdade que o pedal de volume abaixa o som sem alterar no ganho da distorção?
    Pq todo mundo diz isso, mas todo o pedal que toco, sempre altera na distorção (principalmente na droga do pedal da onner)

    Felipefvf
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Low atack?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    caíto
    se vc liga-lo depois da distorção, vc altera o volume sem alterar o ganho.
    se vc ligá-lo antes da distorção, vc altera o ganho.
    a sequencia dos pedais (de qqer efeito) tb influi no som final.

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Felipefvf
    Low Atack é qdo vc corta o volume, da a nota e aumenta o volume.
    aí na próxima nota vc corta denovo o volume, da a nota e aumenta o volume.
    vc retira o "ataque" da nota.

    Felipefvf
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    oq vcs acham eu naum tenho muita grana.. pra comprar pedais separado entao vou comprar a zoom 606 o q vcs acham?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Felipefvf
    foi oq eu fiz.

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    MKazan
    Eu usava ele direto com a distorção do ampli, mesmo assim alterava no ganho... É da qualidade do pedal, né?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    caíto
    exatamente, vc ligava ele antes da distorção.
    pra não alterar o ganho, ele tem que ser ligado depois do estágio de distorção.
    Exemplo: guitarra > Tube Screamer > Pedal de Volume > Amp.

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ah... pode crer... =D
    Tava encucado... "que porra de pedal de volume é isso?"
    Valeu, esclareceu bem :)

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    caíto
    se vc ligar antes, controla o ganho.
    se ligar depois, controla o volume

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Aí Kazan
    Overdrive, Fuzz e Distorção
    O Fuzz é um sistema constituido por (em geral) dois transistores. O primeiro tem a corrente de BIAS errada, e o ganho dela é suficiente para saturar o segundo transistor. deste modo, agente corta os picos da onda gerando "distorção".
    Ex: Hendrix popularizou os pedais fuzz

    O overdrive consiste em saturar válvulas. Você manda para uma válvula um sinal mais alto do que ela consegue amplificar, primeiro ela comprime um pouco depois ela começa a distorcer de modo assimetrico. Existem dois tipos, overdrive nas valvulas do pré-amp (qdo vc usa um pedalzinho para saturar a entrada do amp valvulado) e o overdrive da valvula de potência (qdo vc bota o volume alto pra kct até começcar a distorcer).
    Ex: Steve Ray Vaughan foi um grande usuário do pedal de Overdrive

    E tem os circuitos distorção, (nem Fuzz nem Overdrive. Distorção) desses existem dois tipos Hard-Clipping e Soft-Clipping (errôniamente chamamos respectivamente de distorçao pesada e distorção leve).
    Os Hard-Clipping consistem em dois diodos em sentidos opostos ligados ao neutro na saída de um amplificadorzinho (pode ser transistor, op-amp, etc.) Bons exemplos desses são o MXR+, o DOD Overdrive (que é distorção) e outros...
    Os Soft-Clipping usam dois diodos em sentidos opostos ligados no "feed back" de um amplificador (também pode ser transistor, opamp, etc). Bom exemplo deste é o bom e velho Tube Screamer e o Big Muff.

    OBS: o MXR+, o DOD Overdrive, o Tube Screamer, o Big Muff e qualquer outro pedal com nível de saída alto pode ser usado para gerar Overdrive em amp Valvulado. Mas não q eles "sejam" Overdrive.


    Volume
    Regula o volume enquanto vc toca. É usado também para dar aquele efeito "Low Atack" onde vc corta o ataque da nota. Importante lembrar que, pra não alterar o ganho, ele tem que ser ligado depois do estágio de distorção.
    Exemplo: guitarra > Tube Screamer > Pedal de Volume > Amp.


    Chorus
    Consiste em dois sons misturados: o som da guitarra original e um outro levemente desafinado em relação ao original... o que faz a nota "tremer" ou "oscilar"... bem, ou seja, ele está mais desafinado ou menos em relação à nota original, dependendo do momento.
    um dos efeitos mais usados, cai muito bem em dedilhados e bases leves...
    Ex: no Lanterna dos Afogados, do Paralamas, tem no dedilhado... Na intro de Come As You Are, 18 and Life, do Skid Row .


    Foi tudo o que eu consegui reunir. Até meu pai começar a me dar esporro por causa da hora de dormir... isso que é ruim ser de menor...
    Mas valeu, amanhã faço mais, prometo...
    sempre lembrando que o maior mérito é o do kazan...

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ae, valew.

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    esse texto eu coloquei num topico faz bastante tempo, talvez ajude um pouco

    Comercialmente os fabricantes usam Distorção e Overdrive para designar os mesmos tipos de circuito.
    Antigamente Distorção era aquela feita com dois diodos colocados em paralelo de modo contrário ou na saída de um mini amplificador (como no MXR+) ou no "feed back" do mini amplificador (Tube Screamer). e Overdrive era qdo vc usava um pré amp para saturar as válvulas de entrada de um amp valvuulado.
    Hj os fabricantes chamam qqer coisa de Distorção ou Overdrive.
    O Fuzz é algo parecido com oq o Hendrix usava para gerar distorção, são basicamente dois transistores onde um tem o Bias errado e o ganho mal calculado saturando o segundo (foi inventado por acidente).
    Octave é um efeito q faz (de modo analógico) que o seu som toque uma oitava acima. Ele pega parte inferior da onda q sai do instrumento e junta com a superior, assim o som sai com o dobro da frequência.
    O Equalizer serve para que vc corte as frequências q vc acha q estão em excesso. Desse modo vc pode, por exemplo fazer ajustes no timbre da distorção, pode escolher que frequencias serão mais distorcidas que outras, tirar frequências em excesso qdo vc quer tocar com som limpo, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra q serve?