Baypass de pedaleira????

    Autor Mensagem
    rickydraus
    Veterano
    # ago/04


    Oi pessoal, alguem aqui sabe como funciona aquele pedal de footswitch true baypass????!1º)É que tenho uma zoom 1010 e como vcs sabem as pedaleiras cortam muito o som e o timbre da guitarra limpa...alguem aqui pode me explicar como eu uso esse pedal para baypassar minha pedaleira??como funciona??
    já perguntei isso p/ o cara que ta vendendo um footswitch desses no ML, mas ainda ficaram duvidas!alguem pode me ajudar plis...
    2º)hahaha desculpem a iguinorancia mas, vcs sabem se nos pedais de overdrive,como ex: boss, onerr ... tem baypass de verdade??ou é preciso tambem intercalar um true baypass??
    3º)Vale a pena ter uma pedaleira como a minha 1010??ou é melhor vende-lá e tentar comprar ums pedais tipo overdrive,reverb,flang...
    valeu......abraço....

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rickydraus
    vc pluga a sua guitarra na entrada do footswitch true by pass (in) e depois, com outro cabo voce conecta a saida do footswitch true by pass(out) na entrada do seu amp.
    Quanto a sua pedaleira, voce conecta a conecta no send e return do footswitch true by pass, como vc faria em um loop de efeitos, assim, quando vc quiser que o sinal passe por fora da pedaleira, voce aciona o footswitch true by pass.

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    To tentando desenhar o esquema de um desses para voce. Vou pedir para alguem que entende de verdade do assunto, tipo o MKazan que sabe muito, alem de ser gente finissima e estar sempre ajudando os outros, dar uma revisada no esquema. Assim que tiver tudo certo te mando um e mail (deixa teu e mail ai, por favor)
    Falou

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rickydraus@ig.com.br
    valvulado81valeu brigadão pela ajuda....
    amigo, então quer dizer que vai ser o contrario tipo quando eu quizer acionar a pedaleira eu em vez de pizar como é comum p/ acionar algo, faço é soltar o footswitch com um asegunga pisada, né??? axo que saquei..legal só que vai me custar +- ums 120,00 pois tem o pedal de baypass e tenho que comprar mais alguns cabos.....daí valvulado81 pega embalo e responde a 2º) e a 3º) que tem tudo a ver!!espero tua respost...

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, eh isso ai, o q o footswich true bypass vai fazer eh simples, quando voce pisar nele, o sinal da sua guitarra nao vai passar pela sua pedaleira, ele vai direto da sua guitarra para seu amplificador, sua pedaleira vai continuar do jeito que vc deixou (limpa ou suja, com reverb ou sem, nao sei, quem sabe disso eh voce), so que o sinal nao vai passar por ela. Quando voce pisar de novo no footswich true bypass, o sinal volta a passar pela pedaleira, e entao vai para o amplificador com os efeitos dela. Quando voce quiser mudar o efeito da pedaleira, voce pisa na propria pedaleira. O que o footswich faz, eh dar by pass verdadeiro.

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valvulado81
    valvulado81
    valvulado81 pega embalo e responde a 2º) e a 3º) que tem tudo a ver!!espero tua respost...

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    2) nem todos os pedais vem com true bypass. Poste os nomes dos pedais que voce quer saber.
    Os pedais que nao tem true bypass podem ser modificados trocando a chave deles. Depois de feita a modificacao o pedal passa a oferecer true bypass. Na maioria das vezes compensa mais fazer a modificacao do que adquirir o footswich true bypass.
    3) Sobre a sua pedaleira, soh vai valer a pena ficar com ela se voce estiver satisfeito com o som dela, mas nao se esqueca que o mais importante para o timbre da guitarra eh o amplificador e a propria guitarra. Os efeitos soh pioram o que ja eh ruim, mas em compensacao, se voce tiver um amp legal e uma boa guitarra (nao estou falando de marca, mas sim de qualidade), entao os efeitos poderao deixar seu timbre ainda mais bonito.
    Voce ja pesquisou para saber por quanto voce venderia sua pedaleira? Dependendo da quantia de dinheiro, se eu fosse voce, eu venderia e ao inves de comprar os pedais eu mesmo montaria.

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valvulado81
    valvulado81
    cara falo dos pedai da boss como o od1 er od2...onerr carbono X e o tungstem...

    rickydraus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valvulado81
    upupupuppupupu
    uuoupuppupupu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baypass de pedaleira????