Efeitos de Guitarra

    Autor Mensagem
    edhunterbr
    Veterano
    # abr/03


    Ae pessoal do fórum... Eu sou iniciante nesse fórum de pedais e pedaleiras, porq eu nem sabia q existia, e como sou novato na arte de tocar guitarra queria tirar minhas dúvidas... Comprei um Zoom 505 II, porém, naum sei nada de efeito, e como meu manual eh em inglês, gostaria de perguntar a alguém q manje, q pudesse explicar mais ou menos cada efeito ou cada função em especial desta pedaleira... Algo como saber como deixar a distorção mais pesada, adicionar eco e todos esses tipos de coisa!
    Desde jah agradeço, e um abraço pra todos!

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    distorção mais pesada: Aumenta o ganho da distorção. (além disso, coloca compressor e vê se vc gosta do resultado)
    eco... que eco vc quer? Delay ou Reverb?

    Qual a diferença entre Delay e Reverb?
    muito bem. imagine q eu diga "Kazan".
    com reverb ficaria: Kaaazaaaaannnnnnnnnnnnnnnn...
    com Delay ficaria: Kazan zan zan zan an an an ...

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Olha q legal!!!!!!! Disso eu naum sabia, mas ia agradecer se vc usasse o termo em português e o igual o do zoom, porq naum sei nada, nem o q eh delay nem reverb, e esse negócio do compressor eu tbm naum sei o q eh! Naum sei como aumentar o ganho, queria uma ajuda geral para operar a pedaleira! E obrigado pela ajuda!

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Por exemplo eu gosto de um som mais pesado, tipo Iron Maiden coisa e tal... Q tipo de efeitos eles usam mais? E o q faz cada efeito, tipo esse do eco KAZAN, hehe!

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    então, em portugues, agente chama Delay de delay mesmo (o efeito) e Reverb de reverb mesmo.
    putz cara, eu tenho a 606. não sei como programa a 505.

    edhunterbr
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Uhm td bem entaum, valeu pela ajuda! E soh me tira uma última dúvida, o q tem a 606 de melhor e qual o preço dela?

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    edhunterbr
    a 606 já vem com pedal de espressão.
    se não me engano ela tem alguns efeitos a mais q a 505.
    em compensãção, na 505 vc pode gravar seus patches em um cartão smart media e fazer backup no computador. na 606 não tem smart media (acho isso um defeito dela)

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pessoal...quem gosta de um efeito limpo de drive....dê uma olhada nisso:
    http://www.youtube.com/watch?v=pgiUMvVbiQ8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos de Guitarra