real mctube

    Autor Mensagem
    mccready
    Veterano
    # ago/04


    alguem ae ja fez o real mctube? qq achou?
    ele mantem o som da guitarra limpa, fiel? soh aumenta sem distorcer.. ou eh como a maioria dos booster que joga um agudozinho?
    se alguem fez, onde achou os pots reverse?

    valeu!

    glaucius
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mccready
    alguem ae ja fez o real mctube? qq achou?

    eu fiz......eu achei muito bom......inclusive to usando ele com pre num ampli q eu fiz.......

    ele mantem o som da guitarra limpa, fiel? soh aumenta sem distorcer.. ou eh como a maioria dos booster que joga um agudozinho?

    ele não é um booster,ele é um preamp,e ele distorce bastante,não é uma dist forte mas distorce + ou - como um pedal com a metade do ganho.........

    onde achou os pots reverse?

    eu usei pot comum.......

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mccready
    eu também montei um, o timbre limpo é indiscutível, mas eu queria uma forte distorção, daí eu acrescentei mais uma válvula e um estágio de tone stack do hiwatt lead, ficou muuuuuito booooommmmm, mas tenho que melhorar, porque os graves estão cortando um pouco da distorção.

    outra medida pra ter uma distorção forte, é aumentar a tensão das placas para e substituir alguns componentes, no site da dogstar (o esquema original) tem dicas de quem montou para fazer modificações:
    http://www.dogstar.dantimax.dk/tubestuf/mct-user.htm

    abraços,

    andyeffect
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mccready
    eu fiz mais não estou usando porque eu geralmente faço muito pedais para teste mais é um bom pedal, tem um controle de drive... que você pode optar pela distorção.

    mccready
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vcs sabem algum booster.. que REALMENTE, nao altere o timbre e a equalizacao da guitarra limpa, quando esta ligado?
    que apenas 'empurre' o volume...

    falou

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mccready
    O MXR Microamp da Tonepad É um ótimo boost, mas dá uma timbrada no som. Eu achei excelente. Mas é de gosto pessoal.
    Outro fenomenal, o melhor e mais simples pedal que eu fiz foi o Range Master. Perfeito. Principalmente para solos. O truque é não usar o ground positivo e sim negativo. E deixar a Vce entre 6,9 e 7,1 V.

    aratohendrix
    Veterano
    # set/04
    · votar


    da para comparar ele em timbre d valvula ao drdrive?

    Oxxygenio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quanto custa pra fazer um Real McTube? saíria na faixa de quanto?

    glaucius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oxxygenio

    o custo depende mais é da valvula......de resto acho q 20R$ da aí é só adicionar o valor da valvula.......

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    glaucius
    pow, eu curti aqueles sons do clean do doctor drive, q não é tão estridente ta ligado? q ele fica meio empastado, tipo o clean dos sons do ledzeppelin ao vivo
    então, dai eu escutei um sample do site do realmctube e desencanei até, achei mto ruinzinho, o q vc acha?

    aratohendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a distorção tbm achei ruinzinha

    José Paulo Lavareda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e ai! eu queria saber como é que se monta, passo à passo, a fonte do real mctube, que eu ainda naum entendi. Obrigado!!!

    mozartgomes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Você pega dois trafos ou duas dessas fontes baratas de 12 volts, vê se o trafo não zumbe, aí vc liga uma delas no sentido convencional, "110" na tomada e 12 volts na saída, então a saida normal você põe outro capacitor em serie com o que já tem, tipo o layout do tonepad, esse dá pra soldar na placa que tem os diodos e o capacitor, os valores tem na pagina e liga também a resistencia, como no layout, e essa saída vai para o filamento pinos 4 e 5 da valvula.
    Tira um fio desse mesmo trafo antes dos diodos e liga na parte que seria a saida 12 volts agora é a entrada, na saída então vc tem mais ou menos 120 volts(cuidado) aí você faz uma ponte de diodo, não dá pra usar os diodos da fonte eles não aguentam a voltagem, mas é só soldar outros na mesma posição(dá pra usar diodo dessas lampadas fluorecentes compactas queimadas) aí liGA os capacitores(não use os original ele pode explodir) e a resistencia do mesmo jeito que antes e liga no b+,
    É isso.ç

    paulodobay
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá, Cacildo. Tudo bem?
    Você conseguiu resolver o problema com o corte dos graves no Real McTube?
    Montei o projeto e estou passando pelo mesmo problema.... Qualquer nota que dou com a sexta corda fica horrível. Já mexi em vários pontos do circuito, mas não consegui resolvê-lo.
    Ah, estou usando o segundo trafo com a saída de 220V.
    Agradeço desde já sua atenção!
    Abs
    Paulo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a real mctube