Pra quem falava mal... zoom 707II

Autor Mensagem
Diogo Abreu
Veterano
# jul/04


Porra, eu fico indignado como só ouvi falarem mal da 707II, mas ela naum é mal nao, um monte de gente diz q é uma merda, mais eu q tenho uma simples fender squier, uma porra dum amp ciclotron já tiro um som bem massa mesmo. Os efeitos de modulação dela são otimos. Todo mundo reclama das distorções, nao sao nenhuma brastemp, quem reclama é pq naum sabe configura-la adequadamente.
Uma coisa deve ser levada em conta, os efeitos que vem de fabrica sao podres, mas com bons patches da pra faze o caralho com ela!!
É isso ae galera, comentem.

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Porra cara, se registrou hj só pra falar bem da sua pedaleirazinha?
Aehuaehuaehaehaeuheuhaeuheauaehuaehuaehaeuhaeuheauae

Diogo Abreu
Veterano
# jul/04
· votar


pow cara, é so pra dizer q ela nao é ruim como falam.

Replier
Veterano
# jul/04
· votar


É ruim......É que vc quer acreditar que ela é boa...hehehehe....Quando ela estiver sendo usada de peso de papel c vai lembrar do Forum...hehehehe

Diogo Abreu
Veterano
# jul/04
· votar


Pode crer, mas entaum eu vou esperar ganhar na loteria pra compra entaum esse tal de v-amp, q todo mundo diz ser fenomenal, mas por enquanto pra minhas necessidades a zoom ta boa, quando minha banda se firmar melhor compro outra coisa.

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Diogo Abreu
o v-amp custava menos que a sua zoom há alguns tempos...paguei 485 no meu

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Diogo Abreu
o v-amp custava menos que a sua zoom há alguns tempos...paguei 485 no meu

Diogo Abreu
Veterano
# jul/04
· votar


Lula_molusco

Ta, mas ele é pratico pra se tocar ao vivo?
PQ, como eu vou fazer pra trocar os efeitos durante uma musica, por exemplo de uma base pra um solo, ou distorções diferentes?

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Diogo Abreu
ele vem com um footswicth que funciona como s efossem os pedaizinhos que vc pisa na sua zoom

Diogo Abreu
Veterano
# jul/04
· votar


Mais um só? da pra ficar meio perdido em uma musica com muitos efeitos. Ele tem esquema de patches como as pedaleiras?

Alexandre Pereira
Veterano
# jul/04
· votar


Meninos, meninos... só pra botar lenha na fogueira...
Na boa e na real as duas pedaleiras ou pseudo processadores de efeitos estão praticamente na mesma categoria... com diferença para a tecnologia da Behringer que eh mais nova... na prática... não dá pra diferenciar as duas... agora olhem isso... http://www.tcelectronic.com/G-Force - quem tá disposto a pagar US$4000 num verdadeiro DSP... isso sem contar os outros módulos que vc vai precisar... querem tirar os timbres dum Steve Vai, Ritchie Blackmore com essas pedaleirinhas que nós temos... não vamos conseguir nunca...
só o Rack que o Petrucci trouxe recentemente pro Brasil custa mais de 100Mil doletas... quem vai encarar?

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


só o Rack que o Petrucci trouxe recentemente pro Brasil custa mais de 100Mil doletas.

Quanto desperdício...

lula_molusco
Veterano
# jul/04
· votar


Diogo Abreu
ele tem 125 patches que vc pode por do jeito que vc quiser ai no footswicth tme 2 pedaizinhos que vc vai com o da direita pro proximo patch e com o da esquerda pro patch anterior...se vc segurar o da esquerda vc aciona o afinador

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


otro topic desses carai...aff

paulgilbert
Veterano
# jul/04
· votar


eu curto a minha 707II
tipo eu nao gostooo dela, mas curto, pq naum uso mt, uso sempre o OD do marshall pq eh mt mais legal o som, mas ela eh boa, paguei axo q 490 nela a um ano atras, paguei barato e nao me arrependi, ela serve bem pra mim, as distorçoes dela nao xega aos pés de uma DIGITECH RP VALVE, mas serve, ela é pekena e bem simples, entao ta valendo, pra carregar eh otima, nao sei se trocaria ela por um V AMP dakeles azuis, pq pra ele ficar legal tem q comprar akela pedaleira q custa o msm preço dele, dai lah se vao quase 1 pau e meio, compensa mais gastar 1 pau e meiu em pedais (na minha opiniao) por ser analogico, e catar uma distorçao valvulada (tipo dr drive q tao flando q eh mt boa)

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


paulgilbert

pq pra ele ficar legal tem q comprar akela pedaleira q custa o msm preço dele

tsc tsc....naum concordo...

diablos
Veterano
# jul/04
· votar


eu tenho uma zoom dessas eheheh as dist sao lixo mesmo
soh uso o afinador, e modulacoes dela, pra dist uso um guv nor
mas mesmo assim ela corta um poco o som original da guitarra... acho q nao eh true bypass.. ah sei la se eh isso mesmo um treco assim heahae
ahh a bateria eletronica dela eh legalzinha pra fica brincando tb
e tem uns efeitinho loco la, q vc mexe no pedal d expressao parece barulinho de videogame eheh eh legal pra BRINCA em casa.. agora pra palco mesmo nao presta nao haha =D

VRock
Veterano
# jul/04
· votar


Tipo, eu tenho uma 707 II...Tipo, para os efeitos e simulações a pedaleira eh otimo, tem um Wah muito bom, efeitos de delay, phaser, flanger tudo muito bons...

Para tocar com uma distorção ela realmente deixa a desejar, por isso eh bom comprar um pedalzinho de distorção, eu comprei um da Onerr o DS-1, ficou otimo

Reverbman
Veterano
# jul/04
· votar


A respeito das pedaleiras Zoom, todos têm a mesma opnião, ela tem uns efeitos bacanas, mas sua distorção naun presta, e nenhuma serve pra utilizar profissionalmente (com exceção da GFX-8)

Arnaut
Veterano
# jul/04
· votar


Putz... Que merda!! Comprei uma porra dessa 707 II e só depois me falaram que é um lixo as distorções... E agora, o que eu faço?? Alguém aí sabe algum patch que dê pra tocar Detonautas, CPM22? Ajuda eu aí galera!! Socorro!! Vou tocar semana que vem com a minha banda e estou fud...

G_Gabriel_G
Veterano
# jul/04
· votar


Arnaut
ahh...se é pra tocar CPM e Detonautas fica tranquilo q ela dá e sobra...
(foi mal num resisti...) mais é verdade...akela distorção deles e o timbre são horríveis...quer ouvir uma distorção boa...ouça Petrucci, Vai,Blackmore,Rhodes entre outros...

Arnaut
Veterano
# jul/04
· votar


G_Gabriel_G

Concordo com vc... é que nem aquele lixo de distorção dos caras eu nao estou conseguindo com essa merda... Conhece algum path pra essas músicas?

G_Gabriel_G
Veterano
# jul/04
· votar


Arnaut
tipo...no cifraclub tem uns patchs pra zoom eu acho q por la deve te alguma coisa interessante...

Arnaut
Veterano
# jul/04
· votar


No Cifraclub só tem patch para 505 e 606... Tô fudido com essa merda... Mas valeu... E volto a insistir: se alguém montou algum patch de distorção "legal" pra tocar CPM, Detonautas, me mande. Valeu!!

Valmick
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, guitarrista é um bicho cri cri mesmo... sempre preocupado com timbres... muitos se esquecem de treinar as mãos. Alguns ficam lutando para conseguirem o efeito ideal para disfarçar sua falta de técnica...
Na boa, uma guitarra com pouco drive (ainda que seja um efeitozinho digital) com uma boa pegada faz coisas maravilhosas SE BEM UTILIAZA.... enfim... minha opinião

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04 · Editado por: Rainmaker_Acid Rain
· votar


Valmick

falo o novo steve vai.....ahsuashua

Diogo Abreu
Veterano
# jul/04
· votar


Valmick

É isso ae cara, vai muito da tecnica, ja vi bons musicos fazerem milagres com equipamentos medios.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/04
· votar


Galera,
Já tive uma porrada de multiefeitos incluindo a Zoom 606, a 707, a 707II, o VampII, o Zoom Gm200 e uma digitech RP200.

Eu sempre uso a guitarra ligada em um multiFX que ligo diretamente no line in da minha placa de som. A saída do meu micro é ligada em um microsystem stereo que é bem melhor que as caixas de som de kits multimídia.

Faço muita gravação caseira ( uso o Cool Edit Pro ) e o melhor resultado sonoro que obtive foi com o Zoom Gm200. O Vamp II me decepcionou e como o Gm200 é meio limitado quanto aos efeitos e simulações clean o meu voto foi para a 707II.

Esta pedaleira ( 707II ) requer bastante tempo de regulagem para se chegar a um timbre legal, mas as possibilidades estão lá. Ela tem alguns recursos que as outras ( VampII e Digitech RP200 ) não tem, como a chave on/off, que é bem básico mas superútil, a portabilidade ( pode ser alimentada com pilhas )um módulo de boost que pode adicionar bastante peso às distorções, um Eq com controle de presence e 2 bandas para os graves, além de um knob extra de volume de saída, que ajuda na hora de gravar direto no PC. Basta ter paciência e um bom ouvido.

Mas como já disseram aqui, ficar tentando clonar os timbres de famosos ( e ricos ) com este tipo de equipamento não leva a lugar nenhum, até porque boa parte do timbre dos caras está nos dedos e na mente.

Meu foco é em gravações no PC com pouca grana. O equipamento que eu uso custou, além do PC, e do micro system, que eu assumo que todo mundo que acessa este fórum tem em casa, 1200 reais ( 500 da Zoom 707II, 500 da Condor CG-300 e 200 reais da placa de som Mp3Live ).

Quem estiver interessado em bons patches distorcidos para 707II , em uma metodologia para regular os multiefeitos em qualquer situação e como gravar decentemente no PC com equipamento barato fique à vontade para entrar em contato. Tenho alguns MP3 com gravações que eu fiz em casa com o CEPro. É ver ( ou ouvir) para crer...

Meu contato: guilherme.rizzo@superig.com.br

LOW Fl
Veterano
# ago/04
· votar


guilhermerizzo

Ai vai muito de gosto. Que uma Zoom 707II pra mim nao chega aos pes do VAmp 2. Gosto e gosto.

Valmick
Cara, guitarrista é um bicho cri cri mesmo... sempre preocupado com timbres... muitos se esquecem de treinar as mãos. Alguns ficam lutando para conseguirem o efeito ideal para disfarçar sua falta de técnica...

Guitarrista tem que se preocupar com timbre mesmo, mas pra realcar a tecnica e nao para ficar disfarcando.

Guitar_Man
Veterano
# ago/04
· votar


putz, a zoom 707II e boa sim, um pouco digital, mas nao é ruinzinha e minusclula como a 505, da pra tirar bons sons ate mesmo com uma fender squier ligada num wattsom como é o meu caso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem falava mal... zoom 707II