Autor |
Mensagem |
ldj_guitar Veterano |
# jul/04
Alguem sabe me dizer como eh q eu sei se o petenciomentro eh linear ou logaritmo, eu tenho dois tipos de potenciomentros, por exemplo: de 100kB e B100k, ql eh q eh o linear e o logaritmo, o q vem com o B antes ou depois? e tmb queria saber se alguem conhece algum programa bom de eletronica pra eu baixar? intão eh soh isso mesmo.
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
Se nao me engano o B significa q na posição média ele tem 10% do valor indicado.
|
Fernando Bello Veterano |
# jul/04
· votar
ldj_guitar
Mede com o multimetro a resistencia total. Depois coloque o cursor do pot no meio e meça as duas posições. Se der metade pra cada lado, é linear. Se der bem menor de um dos lados é log.
|
Semyto Veterano |
# jul/04
· votar
B-log.
A-linear.
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
B-log.
A-linear.
Pelo q sei , quando eh A, na posição média ele tem 30% do valor indicado. Isso segundo o site pisotones
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
programa bom tem o EWB (Eletronics Work Bench), é bom pra vc montar os circuitos e medir corrente a talz antes de mandar p/ a placa. Tem o Tango tb, esse é pra fazer projetos, sem ligar p/ valores.
|
cacildo poncio Veterano |
# jul/04
· votar
Dolly
tu tem o piratinha (Eletronics Work Bench)? não consegui instalar os craks, na verdade não consigo criar um certificado, de puder ajudar.....
|