Autor |
Mensagem |
tagimon Veterano |
# jul/04
Seguinte meu tópico foi fechado pq pessoas inúteis começaram postar babquices nda a ve com o tópico, eu me alterei e tmb fiz merda...bom vo explicar direitinho como eh pra postar os posts...
Claramente Falando:
Discussão 1 : Dr. Drive x V-twin. FAlem sobre os 2, sobre a frabricação, o q vcs axam DE COMPARAÇÃO DE UM DOS 2 (n postem comparações sobre outros pedais...deixei bem claro Dr. Drive x V-twin) e se vale a pena investir tanto num V-twin ou comprar 1 Dr. Drive. Se alguém puder grava alguma coisa.
Discussão 2 : Sobre pedaleiras e simuladores digitais. A discussão de ESPECIFICAMENTE SIMULADORES vai ser entre POD x V-amp2 e V-amp 2 x V-amp PRO. POstem comentários, sons bla bla bla... A outra discussão vai ser sobre as pedaleias no mercado....(Zoom, Boss,Digitech e etc) quais são as melhores custo/beneficio!
por favor n discutam outras coisas...se quiserm abram 1 topico para discutir bobagens..vlws!!
|
tagimon Veterano |
# jul/04
· votar
Gostaria de postar minhas impressões sobre o que li neste tópico:
- Acho a distorção valvulada melhor que qualquer distorção de simulador. A válvula dá mais dinâmica à guitarra, é mais clara e mais musical (harmônicos pares). Tenho (ou já tive) todos os simuladores do mercado. Toco muito com simuladores, mas quando passo para a distorção à válvula, putz... parece mais real, mais limpa, mais detalhada e mais musical com certeza. Tente tocar o mizão e, ainda soando, tocar o mizinho, com uma distorção valvulada e com uma não valvulada, e você vai ter uma idéia do que estou falando.
- O lado bom dos simuladores é a promixidade de timbres conhecidos sem muito esforço. Afinal, não se pode ter todas as distorções valvuladas do planeta... eu, por exemplo, só tenho uma...
- O V-Amp2 e a Boss GT-6 estão entre os melhores simuladores que já testei. São os que se saem bem em quase todas as simulações. Gosto dos Sansamp também, mas não gosto da fraca equalização deles e do timbre dos amps Fender (para quem só tem 3 sons, um ruim já é muito... a não ser que não lhe faça falta).
- O timbre do Dr. Drive é muito próximo ao do V-Twin pedal. Ouvi falar neste forum que as válvulas deles são iguais, mas não são. As do Doctor são melhores, na minha opinião. São as Sovteks (russas), enquanto do V-Twin são chinesas baratas e irregulares. Isso prova que a Meteoro não utiliza "componentes inferiores", como foi mencionado acima, mas sim iguais ou melhores.
- Não costumo julgar equipamentos pelo preço. Uma prova disto é comparar o V-Amp com o POD. O POD, apesar de mais caro, tem várias simulações péssimas, com cara muito digital, coisa que o V-Amp não tem. Vide teste de simuladores da Cover Guitarra.
- O timbre do Dr. Drive é muito claro, por isso ele adquire características distintas quando utilizado com guitarras diferentes. Não adianta comparar um som do Doctor que você ouviu com uma guitarra de médio ganho, com uma guitarra de alto ganho. É preciso fazer um teste muito preciso para saber a diferença entre os equipos.
- Como qualquer pre-amp valvulado, o power faz muita diferença no sim. Se você ligar o Doctor Drive numa mesa de som diretamente, pela saída PA dele, vai ver que o equipamento tem toneladas de ganho de distorção, no melhor sentido dela. É fenomenal. Se você ligar ele num power solid state, vai perder um pouco de dinâmica e beleza do som, e vai ter aspecto variável de distorção. Se você ligar num power valvulado, o resultado vai ser o melhor possível. Mas os pré-amps reagem de maneira distinta com cada pré-amp valvulado que usar. Ligando o Doctor num power Marshall ou Mesa dará melhor resultado se o que você quer é peso e distorção. Já no Fender, o som ficaria mais leve e vintage. Sem falar no conjunto de caixas e falantes usados, que influem ainda mais no resultado....
Bom, é isso aí.
Essas são palavras interessantes do Syviop....axo que eh isso o nick nem sei..
|
flpmartin321 Veterano |
# jul/04
· votar
tagimon
NOSSA VC EH DEMAIS... VC PERGUNTA E EM 1 MINUTO VC JAH SABE A RESPOSTA!
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
tagimon
Vou ficar de olho...
Espero q vc tb saiba respeitar a opinião dos outros!
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# jul/04
· votar
Soulface
naum estavam proibidos os topicos desse genero???
|
Mindburner1 Veterano |
# jul/04
· votar
to esperando a gravacao dum cara q tem o Dr Drive q falou q ia gravar algo usando os 3 timbres dele, finalmente vo conseguir ouvir o som desse pedal :P
|
tagimon Veterano |
# jul/04
· votar
flpmartin321
Assim cara leia embaixo que quem postou essa msg n fui eu...e nao eh resposta...foi 1 cara que tinha postado no meu outro topico que foi fechado...mais eu axei tao legal a opnião dele que botei aki.
Soulface
Bla cara... =)
Rainmaker_Acid Rain
Pq proibido? n to anuncinando nda...
Mindburner1
tmb to....
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
Desde q seja uma discussão adulta e saudável, não tem oq se proibir. Mas a partir do momento q começarem os insultos, neguinho vai ter q arcar com as consequências.
|
# jul/04
· votar
tagimon
leia as regras q tah bem explicadinho....
NUNCA crie tópicos do tipo "Fulano vs. Ciclano" ou do tipo "Quem é o Melhor (ou o pior)". Primeiro porque, provavelmente este tópico já existe (uns 3 ou 4, por sinal), segundo porque este tipo de tópico não leva a nada e termina em discussões homéricas. Daqui para frente estes tópicos serão fechados à primeira vista dos moderadores.
Mesmo que um determinado assunto pareça pertencer a mais de um tipo de tópico (por exemplo, "Música em Geral" e "Contra-baixo" ou ainda "Contra-baixo" e "Bateria") não o poste duas vezes. Simplesmente poste em apenas um e explicite no nome do tópico a dualidade dele.
|
# jul/04
· votar
Soulface
mas tah nas regras....
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
Rainmaker_Acid Rain
Ahhh sim, agora q me tokei...
Realmente vc tem razão!
Portanto...
|
tagimon Veterano |
# jul/04
· votar
pq q q tem esse post?? qual a irregularidade nele?
|
Soulface Veterano |
# jul/04
· votar
DE COMPARAÇÃO DE UM DOS 2
quais são as melhores
É isso q gera confusões...
|
DimebagDarrel Veterano |
# jul/04
· votar
Acho a distorção valvulada melhor que qualquer distorção de simulador.
Seria melhor: A distorção do estágio de potência de um amplificador valvulado é melhor que a de um simulador. Depende do amplificador e depende da condição das válvulas, se for ligado um fender Twin, ele perderá em ganho para um Mesa Boogie simulado.
A válvula dá mais dinâmica à guitarra, é mais clara e mais musical (harmônicos pares)
A discussão sobre os harmônicos é antiga e já rolou em milhões de fóruns pelo mundo, sem nenhuma constatação real.
para a distorção à válvula, putz... parece mais real, mais limpa, mais detalhada e mais musical com certeza.
Pedal de distorção valvulada não dá este efeito, visto que os mesmos utilizam outros artifícios para saturarem o sinal de entrada. Qualquer conhecedor de eletrônica rudimentar enxerga isto quando abre um. É só abrir um e mostrar para um técnico. Se o cara sente estes efeitos em um pedal pseudo valvulado por 12AX7,é por que o que ele sente não vem da valvula. Ou vem da gambiarra dos pedais ou do subconsciente do cara (o que é mais grave).
O lado bom dos simuladores é a promixidade de timbres conhecidos sem muito esforço. Afinal, não se pode ter todas as distorções valvuladas do planeta... eu, por exemplo, só tenho uma...
Disse tudo.
São as Sovteks (russas), enquanto do V-Twin são chinesas baratas e irregulares
Tenho minhas dúvidas quanto a superioridade das valvulas Russas.
Como qualquer pre-amp valvulado, o power faz muita diferença no sim.
Demorou........
Se você ligar o Doctor Drive numa mesa de som diretamente, pela saída PA dele, vai ver que o equipamento tem toneladas de ganho de distorção, no melhor sentido dela. É fenomenal.
Já fiz isto com o Ibanez tube King e fica bom mesmo, fica excelente com V-amp principalmente em decorrência da equalização da mesa. Qualquer coisa com saída em nível próximo a DI vai dar ganho na saída, não é uma particularidade do DR. Drive.
Se você ligar ele num power solid state, vai perder um pouco de dinâmica e beleza do som, e vai ter aspecto variável de distorção. Se você ligar num power valvulado, o resultado vai ser o melhor possível.
Qq coisa ligada em um valvulado vai dar resultado melhor que SS. Choveu no molhado.
Por que eu faço comentários?
Porque a razão custo benefício do DR. Drive é muito baixa. A maioria aqui vai usar plugado no amplificador e na maioria das vezes em casa. Investir 600 reais em um pedal achando que ele vai mudar drasticamente o seu som, é enganar a sí próprio. Os caras não possuem noção do custo em se ter vários pedais, um puta amplificador Mesa Boogie e uma guitarra carissíma. A estratégia inteligente é comprar um V-amp e usar ele direto,pois a qualidade dele é superior e é muito mais versátil e completo.
Este comentário não é para o Tagimon (ele tem que comprar o V-Twin), é para os vários garotos que entram no fórum em busca de informação para melhorarem o som da guitarra deles, a maioria na verdade daqui a pouco tempo vai até se desfazer de tudo e partir para outro hobby.
|
bebm Veterano |
# jul/04 · Editado por: bebm
· votar
Eu sei perfeitamente do q vc tá falando quando diz pra tocar o mizão e tocar o mizinho... sempre tive esse problema com simuladores mesmo nenhum presta... porémmmmm eu conheci o GT2 que foi o unico que passou nesse teste que faço sempre até hoje na minha vida... o GT2 é imprecionante cara... a quantidade de harmonicos que tem no som dele... é bizarramente real... vc deveria testar... eu sou que nem vc mais o GT2 realmente me surpreendeu... eu agora estou usando uma ME-8 pra gerar os efeitos(echo, chorus, reverb, flanger, compressor, etc etc etc...) com um GT2 no OD loop dela e um crybaby tudo ligado num Fender Deluxe 112 Plus...
Tá muito bom meu som! :) A distorção do GT2 é realmente imprecionante!
E pra quem acha que naum tem dessa de hamonicos e esses devem ser do tipo que acham que a madeira n influencia no som da guitarra... posso dizer uma coisa... nem tudo tem explicação nesse mundo naum... fazer uma conta 2x2 e falar que por esse calculo essas coisas naum existem é conversa de cientista... eu só músico tenho ouvido e é com ele que faço as minhas contatações... e na minha opinião quem n consegue ouvir essas diferenças é pq naum está habilitado pra conseguir... ou naum é músico realmente... existe só uma coisa que naum se trena nessa profição e isso é o ouvido... ou vc tem ou naum tem ;)
|