Autor |
Mensagem |
Sei sim Veterano |
# jun/04
galera... fala aí qual vcs acham melhor!
estou com uma puta duvida de qual comprar! quanto custa cada um?! a qualidade de som é diferente?!
valeu
|
Sei sim Veterano |
# jun/04
· votar
opinem aeeeeeeee
|
Marcs Veterano |
# jun/04
· votar
Nunca testei o V-Twin, mas tenho o V-Amp II e gosto mto dele, altas distorções, bons cleans. Testa os dois e ve qual vc mais gosta.
|
Sei sim Veterano |
# jun/04
· votar
a diferença de preço é muito grande?!
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
Sei sim
uns R$ 400 de diferença
Primeiro q não tem muito como comparar...
- um é simulador outro é valvulado.
- depende pra que vc (pra tocar, obvio) e onde vc vai usar: SHOW, ensaio, pequena apresentação, estudo...
Cada guitarrista molda seu estilo com o tempo, se vc curte variar os timbres, use simuladores, ou monta o set com pedais da boss e aplica sua grana num ampli de guitarra legal, assim como uma boa guitarra...
(varia até no quesito numeração de corda, captadores da guitarra e falantes do ampli, etc...)
Eu particularmente uso o V-Twin pq agrega tudo aquilo que eu preciso de distorçã, eu uso pelo menos 3 níveis dele, ligo
também um equalizer da boss e um wha wha...
Toco em 3 guitarras - SG epihpone, strato fender, e less Paul Epihpone.
Treino num Meteoro Jaguar MAS ensaio e faço shows com um
JCM 800...cada um numa ponta da vida hahaha, pq o jaguar eu peguei num rolo ai e acabei casando pq achei bem legalzinho, e em projetinhos paralelos eu uso ele...o JCM tira o som que eu quero e gosto das guitarras na minha banda.
e cada ampli, cada guitarra, da um timbre com o V-Twin Ligado neles...
BOm, é isso, eu pegaria um VAmp 2 na BOA também, mas eu moldei meu set de palco com aquilo q te falei, foi natural. Devagar a gente vai chegando onde quer, independente do que vc toca...
|
Silveirinha Veterano |
# jun/04
· votar
mas o v-amp tem efeitos, e tal.... o v-twin nao tem, né?!
em termos de versatilidade, o v-amp é melhor...
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
qtos anos vc tem?
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
Silveirinha
AI é que ta....se vc quer efeitos: Monta o set com pedais da boss...
fica mais de gente né?
Mas como ta foda as coisas, ta todo mundo zuado de grana...VAMP é uma boa pedida...
flpmartin321
tenho 22
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
vc num tem namorada nem eh casado neh??? vc investiu um belo capital no seu equip. hein cara!
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Silveirinha
v-amp eh um simulador digital, tem efeitos, dists, amps, wah, etc....e o v-twin eh valvulado.
soh ai ja comeca a diferenca
|
Silveirinha Veterano |
# jun/04
· votar
Valeuzzzzzzzzzz
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
flpmartin321
ahhaah sou quase casado...
eu deixei de comprar um carro pra montar o meu palco!
minha namorada é baixista...par perfeito!
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
jferracini
ah aih eh massa!!!
incentivo tbm!! qdo eu comprei minha guitarra minha namorada quase caiu dura qdo soube o preço... isso pk era barata ainda
ahhahaha
meu pai entao nem se fala
como chama sua banda? tem site?
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
flpmartin321
hahahaha...minha mãe fica ferrada tb...
minha banda chama Overlife inc.
www.overlifeinc.com
tem uns sons lah pra baixar!!
|
tagimon Veterano |
# jun/04
· votar
Assim cara so mais V-twin. Como jah disseram o V-twin eh "só" pedal de distorção valvulado....mais eh mto rox cara. Edu Ardanuy, Rafel, Kiko, Serj, Solari, Rick Furlani fora um monte de cara lah fora usa o V-twin...mesmo que n usem ao vivo usam nas gravações...eu não curto mto o V-amp...a não ser o pró que eh em rack....ai jah eh melhorzim...na verdade n curto nda que venha da berhiner...eh uma puta impresa fudida que só sab copiar idéia dos outros e fazer 10x pior...o único simulador 100% é o POD PRO ou o POD XT PRO...ambos em rack. Esses sim eu jogo todo o set de boss no lixo e só efeitos do rack....mais sei lah. Tem que ver o que vc quer e qto de cash $$$ vc tem...eu sou mto mais montar pedais analógicos boss do que pegar o V-amp...
|
jferracini Veterano |
# jun/04
· votar
tagimon
...Tem que ver o que vc quer e qto de cash $$$ vc tem...eu sou mto mais montar pedais analógicos boss do que pegar o V-amp...
isso ele tem razão...
é + válido esperar um tempo e ir montando aos poucos um pedalboard maneiro com V-twin (ou Dr. Drive mesmo né...''e ifnerior mas é mais barato), uns boss da vida....
bom...ai vai do q vc quer daqui
algum tempo: versatilidade vs. praticidade = ambos valem a pena seguido das suas intenções..
|
Caique_Vita Veterano |
# jul/04
· votar
aproveitando o tópico, vcs poderiam me falar sobre os efeitos do V-amp2... naum as simulações, os efeitos q ele tem mesmo.
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
Assim cara so mais V-twin. Como jah disseram o V-twin eh "só" pedal de distorção valvulado....
O V-twin não eh um pedal.. eh um pré amp... que "pode" ser usado como pedal. O v-amp2 tb eh um pré-amp, que "pode" ser usado como uma pedaleira.
Se vc quer tocar covers, ou mesmo quer um equipamento mais versatil o v-amp eh melhor pq com uma pisada vc muda drasticamente o som. Já o V-twin tem um som caracteristico e vc nao consegue mudar ele. Mas a qualidade desse som eh muito alta. É um equipamento caro e tem q ter certeza na hora de comprar, já um v-amp2 nao, vc compra e vende facil pq como eh mais barato, tem muito mais gente atras.
Se vc testar e gostar do V-Twin, boa! Ele nao eh versatil mas se o som eh legal para oq vc toca, eh isso q importa.
Sobre BOSS... eu nao gosto muito de BOSS... os pedais q ja toquei nao soaram legal pro meu som. Prefiro outras marcas e por isso indico que teste outras marcas de efeitos pois BOSS eh muito mistificada e por isso muitas vezes as pessoas compram mais com a expectativa do q falam do q a que ouve!
|