Autor |
Mensagem |
canisso Veterano |
# jun/04
Alguem sabe me dizer o papel de cada componente ( capacitor, resistor, transistor, valvula, CI, diodo, etc) em um efeito , distorcao ou qualquer outro????
Tem algum site que fale?
Mais seria melhor se alguem me explicasse.
Obrigado.
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# jun/04
· votar
canisso
começei a montar e tbm num fasso ideia...tenta procura no google q tem site q mostram a vc...
|
canisso Veterano |
# jun/04
· votar
Cade a galera que entende de eletronica???
|
canisso Veterano |
# jun/04
· votar
eu montei um MKZ Pentelhinhos Overdrive só que ele ñ distorceu absolutamente nada!!!
eu queria saber se isso tem alguma coisa a ver com os componentes que o cara da eletronica "trocou"??
Trocou um resistor Res. 470k (Amarelo,Roxo,Amarelo) por Res. ñ sei o valor(Amarelo,roxo, marrom).
Trocou um transistor 2N3904 pou um trnsistor BC546 (eu ñ sei se é BL546, a letra do cara tá horrivel!)
O resto 'ta correto.
|
canisso Veterano |
# jun/04
· votar
Alguem me ajuda?!?!?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/04 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
canisso
puts cara...o resistor 470k (amarelo, roxo, amarelo) vc trocou por um 470 ohms (amarelo, roxo, marrom) diminuiu a resistencia nesta regiao em 1000 vezes!! nooossa...vai saber s naum eh por isso q naum distorceu nda...o transistor 3904 pelo 546 eh normal..sao equivalentes...
|
canisso Veterano |
# jun/04
· votar
Valeu _BLACKMORE_!!!!
|
Musga Veterano |
# jun/04
· votar
bom...o papel de cada componente...os eletronicos me corrijam qdo estiver errado.
transistor = amplifica o sinal na entrada (base)
resistor = diminui voltagem no circuito
diodos = retificam o sinal
capacitor poliester = ??
capacitor eletrolítico = realimentação e filtro
ci = qdo amplificadores operacionais amplificam o sinal de entrada...
faltam quais mais?
|
canisso Veterano |
# jun/04
· votar
A valvula faz o mesmo papel do transistor?????
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/04
· votar
valvula...o coisinha interessante...ehhe
olha cara me antecipando ao Musga...
pelo q tenho lido o transistor faz o "mesmo" papel da valvula..
tipo a valvula precisa de um pré aquecimento antes de iniciar o trabalho de amplificação do sinal, e qto mais quente melhor fica o sinal de saída, no transistor naum precisa desse aquecimento, ligou funegou...a válvula eh mais velha, o transistor eh mais novo, por isso eu disse q o transistor faz o mesmo papel da valvula...ehehe
|
Musga Veterano |
# jun/04
· votar
_BLACKMORE_
:-)
|