patches da bossme-8 aqui !!!

    Autor Mensagem
    rafazimp
    Veterano
    # jun/04


    Galera vamos transformar esse tópico numa divulgaçõ de patches da me-8... cada um põe o tiltulo do patch, da exemplos de estilo que pode ser usado e a programação o patche ...

    rafazimp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    galera normalmente estou na facul ou no trampo quando posto ... mais nesse proximo fim de semana já vou divulgar uns patches... vamos divulgar esse topico galera e lotar isso aqui de patches!!!valeu....

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=48072

    Se usar a busca deve ter mais espalhado por aí! Qr fazer uma caridade? Procura os q já foram postados e junta tudo em um tópico só. Eu e todos os usuários do fórum ficaríamos agradecidos!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dist Pesada

    Compressor: Sustain - 100, Attack - 100, Tone - 50, Level - 100
    Distortion: Type - H.dS, Drive - 85, Treble - 0, Bass - 40, Level - 60, Order - O-E
    EQ: HU/EQ - E9, High - -6, Mid.f - 710, Mid - 4, Low - 4, Total - 0, Presense - 15
    Delay: Mono/Tap - 2, Tempo - Off, Time - 46, Feedback - ---, Tone - 80, E.Level - 20
    Reverb: Type – r1, Time - 10, Tone - 0, E.Level - 60
    Master: Level - 64, NS - 30, G.Amp Sim - L-b, Assign(Ctl) - Off, Assign(Exp) – 1


    Essa eh boa pra tocar ME DEIXA do rappa


    EQ: HU/EQ - E9, High - -2, Mid.f - 355, Mid - -2, Low - 12, Total - 9, Presense - 0

    Delay: Mono/Tap - 1, Tempo - Off, Time - 390, Feedback - 70, Tone - 20, E.Level - 70
    Reverb: Type – H1, Time - 4, Tone - 0, E.Level -50
    Master: Level - 64, NS - 35, G.Amp Sim - L-b, Assign(Ctl) - Off, Assign(Exp) – 1


    Uma distorcao boa

    Distortion: Type – T.od, Drive - 100, Treble - 40, Bass - 50, Level - 50, Order - O-E
    EQ: HU/EQ - E9, High - -0, Mid.f - 710, Mid - 15, Low - 12, Total - 9, Presense - 15
    Reverb: Type – H-1, Time - 4, Tone - 0, E.Level - 50
    Master: Level - 42, NS - 35, G.Amp Sim - L-b, Assign(Ctl) - Off, Assign(Exp) – 1

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Alguém sabe como deixar a equalização no flat? Já tentei de todo jeito, mas parece que ela não tem um flat fiel.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pra dexar a equalização da me-8 flat basta desligar ela...
    :)
    É o melhor flat que existe né!?!?!?
    :P
    Tipo se vc liga o Eq... pressupoem-se que vc quer mecher na equalização... se vc quer a Eq flat pra que ligar!? :)
    Espero que tenha ajudado! :)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    testou ou nao os patches?
    :)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    bebm

    É verdade, mas não é pra isso não. É que o zero é uma referência que quero testar. Tô tentando bolar uns timbres, mas se eu quero usar a equalização de um determinado ampli, e incrementar só um grave ou uma freqüência de médios, eu não tenho uma resposta fiel quando os patches de equalização estão zerados. Não é a mesma coisa.

    Uma vez li aqui, que tinha alguém que fazia até um fuzz com ela só na distorção e equalização.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    GuitarHouse

    ainda não... vou ver se me sobra um tempinho neste final de semana.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Leandro!
    Mais vc tá raciocinando invertido!!
    O som começa nela... se dps que vc fizer o som nela vc sentir falta de alguma coisa ai vc meche no ampli saco!?!?
    Tipo eu quero o som flat...
    Blz desligo a Eq... ta achando que o som tá com pouco grave taca grave no ampli!
    :)
    Saco?!!?
    Tipo a mais ai a distorção fica muito grave... é pra isso que a dist tem a equalização só dela! :) Entendeu oq to querendo dizer!?!?

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E quanto ao naum ficar a mesma coisa...
    A pedaleira naum tem true bypass né...
    Alias nenhuma tem...
    Por isso o som acaba alterando alguma coisa! :)
    É soh naum ligar ela... e pronto... eu to usando ela ligada só que eu fui fazendo meu efeito assim...
    Coloquei o ampli flat... ai comecei a fazer um efeito de som limpo por exemplo... ai eu apertava bypass na me-8 olhava como tava e voltava pro efeito... dexei praticamente igual ao som... ai eu tinha um som limpo... ai eu comecei a fazer a distorção... ai eu ia pro som limpo mudava pra distorção... até chegar a um som que eu achava que combinava com o limpo que tinha feito... ai o resto é variação disto! vc tendo uma referencia de som sujo e outra de som limpo fica facil! :)

    rafazimp
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: rafazimp
    · votar


    um clean p/ tocar umas baladinhas ...até uns dedilhados ... coisa bem simples ....

    COMPRESSOR: SUSTAIN- 25, ATTACK- 70, TONE- 20, LEVEL- 80
    EQUALIZER: HIGH- (-4), MID.F- 500, MID- 0, LOW- 4, TOTAL- 2, PRESENCE-15
    CHORUS/FL: TYPE- S.CH, PreDLY/MAN- 19, RATE- 35, DEPTH-30, TONE- 5, E.LEV/RESO- 90, DELAY- 2, TEMPO- OFF, TIME- 480, FEEDBACK- 5, TONE- 20, E.LEVEL- 25
    REVERB:TYPE- H-2, TIME- 10, TONE- 30, E.LEVEL- 40
    MASTER: LEVEL- 50, NS TH- 30, G.AMP- L-b

    rafazimp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    um drive leve porem emcorpado... legal p/ tocar um rock and roll e um hard + leve tipo smoke on the water...

    drive:type - t.od, drive- 65, treble- 5, bass- 0, level- 70, order- O-E
    equalizer: high- 0, mid.f- 2.0, mid- 2, low- 6, total- 6, presence- 60
    reverb: type- H-2, time- 9, tone- 30, level- 40
    master: level- 30, ns thshd- 30, g. amp- L-b

    rafazimp
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: rafazimp
    · votar


    galera acho q ta na hora de acabar com esse misterio de analógoca ou digital q ta dando tanta confusão ...
    é o seguinte não manjo nada de eletronica, mas tenho um livrinho da boss chamado (guitar effects guide book) nesse livro tem a especificação de todos os pedais da boss e algumas pedaleiras qaté a gt-3, inclsive a ME-8... vou transcrever o que diz:

    "O ME-8 é uma unidade de multi-efeitos estilo pedaleira que apresentam 23 efeitos embutidos. Distorção de alta qualidade é produzida pelo clamado circuito analógico de alta qualidade utilizado nos pedais compactos da BOSS, do OD-1 ao OD-2, do MT-2 ao Blues Driver. Uma completa e exclusiva linha de efeitos tambem é incluida, como por exemplo um pitch shifter inteligente que produz harmonias de tres vozes, o humanizer - que simula voz humana, o feedbacker, o slow attack e o Ring Modulator. O ME-8 é ideal para uma ampla faixa de aplicações, de performances ao vivo à sessões de estudio."

    ... é isso ai galera como eu disse, esse texto foi tranpassado exatamente com esta nesse livrinho da BOSS...
    (lembrando não é uma materia qualquer é um livro exclusivo da boss)
    agora tirem suas conclusões.... pelo q eu entendi só a distorção é analogica ... valeu

    rafazimp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ...

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara pelo que eu entendi do e-mail da boss... tem as parada digital e as analogica... se quiser até mostro aki... mais num sei atualmente o povo num acredita nem mais em quem fabricou a pedaleira!

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aew sobre essas paradas a respeito da Me-8 ser analógica ou digital, é mais ou menos o seguinte: a distorção dela é analógica sim, porém devido as várias "voltas" que o som faz dentro da pedaleira passando por outros efeitos digitais, ele acaba chegando em seu destino final com qualidade muito inferior ao que foi proposto pela pedaleira... esperimenta colocar um pedal de distorção no looping dela e v6 vão ver a diferença de qualidade.

    Aurinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pessoal sou novo aqui no fórum, mas já quero de toda forma agradecer pelas dicas que vocês estão dando pra toda a galera que curte e tem esse pedaleira e que não conseguia extrair dela coisas interessantes das quais vc tem passado falou??? tá legal mesmo, agora quem tiver mais patches, enviem... inclusive alguns usando o "Pitch". Inté+

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Eduardo Mazziotti
    · votar


    Alô galera, alguém tem o Manual da ME8 e pode me passar por e-mail, ou, quem for de SP, eu tiro uma cópia ? Meu e-mail é edumazza@yahoo.com.br
    Valeu

    maikonfelix
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    rafazimp
    estou precisando de patches para zoom 707 II
    alguem tem

    meu email
    maikonfelix@ig.com.br
    maikonfelix@msn.com

    LeandroP
    Moderador
    # ago/04
    · votar


    Eu não acredito muito em patches porque os instrumentos e caixas são diferentes. Nunca vai soar igual um patche que fiz na minha pedaleira em uma outra, em função das guitarras, captadores, cabos, amplificadores e a pegada serem diferentes. Posso estar enganado também.

    Aurinho
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Isso é verdade, mas o interessante é que facilita mais a configuração de efeitos com esses exemplos, e vai que de numa dessas agente encontra um efeito legal que combine com nossa estrutura de som né?
    Abraços

    Victor Mattos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    estou pegando uma pedaleira dessas...queria saber um som clean legal, vou colocar o gt-2 no loop dela e usar ele pra bases apenas com o NS da me-8, ele presta ou come o som?

    betoweb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E ai Galera BLZ?? Se aguém tem o Manual da ME-8 em Português
    e puder me mandar por e-mail agradeço

    alberto.jaguar@globo.com

    Abraço

    Alberto

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rafazimp
    cara sera que vc colocaria este livro da BOSS o guitar effects guide book) aqui para todos baixarem? tem muita gente querendo se puder...
    valeu

    MACker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    up! poe ae pra gente baixar...

    d turbo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Desculpa cair de para-quedas, mas preciso de patches para ME-5, comprei uma mas não sei se os patches da me-8 dariam certo. Outra coisa, alguém sabe de esquemas tipo 4-cable p/ ME-5.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a patches da bossme-8 aqui !!!