Autor |
Mensagem |
mccready Veterano |
# jun/04
Ae,
os pots do meu clone do ts, tao meio doidao..
o de tone, nao muda nada no 'tone' do efeito é o de 20k...
e o de level e o de drive abaixa ou aumenta uns 85% e chega no maximo ou minimo e nos ultimos 15% nao muda mais nada..
as ligacoes estao corretas... alguem sabe o q pode ser ou alguma dica?
e outra.. por exemplo.. '500k-A' e '100k-B'
o que significam esse A e esse B ? pq meu pot e 500k tem um B no começo, assim como o de 100k e o de 20k.. pode ser esse o problema?
valeu!
|
SuperGeo Veterano |
# jun/04
· votar
mccready
putz eu pensava que A fosse audio, logaritmico
agora esse B complicou... :/
|
A11anF1y Veterano |
# jun/04
· votar
A é logarítmico, B é linear.
|
mccready Veterano |
# jun/04
· votar
A11anF1y
nos q nao tem nada, como o '20k' (eh justamente ele q ta com problema.. eh o que controla o 'tone')
valeu!
|
kaskudo Veterano |
# jun/04
· votar
A11anF1y
mccready
e o de level e o de drive abaixa ou aumenta uns 85% e chega no maximo ou minimo e nos ultimos 15% nao muda mais nada..
na verdade, nos circuitos originais, os pots eram "antilog". se vc inverter os terminais das pontas dos pots, fica perfeito. só que ao contrário...
|
Fernando Bello Veterano |
# jun/04
· votar
A11anF1y
Suspeito que seja ao contrario parceiro. A é linear e B, logaritmico. Corrijam-me se eu estiver enganado.
|
CaCo_ Veterano |
# jun/04
· votar
Fernando Bello
concordo com o amigo a-linear
b-log
|
kaskudo Veterano |
# jun/04 · Editado por: kaskudo
· votar
A11anF1y
Fernando Bello
o pior é que os dois estÃo certos... já encontrei pots tipo A lineares e logariticos... testados no multiteste...se for coreano, depende da sorte!!!
|
BRNz Veterano |
# jun/04
· votar
Kaleh a diferenca de Linear e Log?!?!
|
Fernando Bello Veterano |
# jun/04
· votar
kaskudo
Então é por isso que alguns projetos meus deram uma puta dor de cabeça...
Como é o melhor método pra testar um pot?
|
kaskudo Veterano |
# jun/04
· votar
Fernando Bello
pra saber se é linear, peça um multimetro pro vendedor (qquer loja decente tem que ter um!) coloque o cursor do pot bem no meio do curso. a resistencia tem que ser metade do valor dele. se for log, vai dar bem menos da metade. já os antilogs, eu duvido que se ache no brasil...
|