ME-8 e Roland

    Autor Mensagem
    A11anF1y
    Veterano
    # jun/04


    bebm
    A pedaleira ME-8, assim como todas as antigas pedaleiras BOSS são totalmente analógicas, derivadas dos pedais BOSS.

    Aproveitamos a oportunidade de convidá-lo a visitar o nosso Show-Room e as facilidades do Áudio Digital.

    Atenciosamente,

    Dpto. Suporte Técnico Musical
    Product Specialist Desk
    Roland Brasil


    Olhe só o nível dos representantes no Brasil, são que nem vendedores de loja, não sabem nem o que vendem. Provavelmente não sabe nem o que significa analógico ou digital. Ele quer é vender.

    Allanfly sem treta contigo meu irmão eu sei que tu manja pakas... só postei aki pra tu não achar que ela é digital pq um zé da silva posto numa pagina pessoal uma coisa!

    A página visitada possui a especificação de várias pedaleiras, e elas não foram escritas pelo dono da página. Geralmente as descrições são obtidas de sites de lojas que as vendem com um resumo que o fabricante fornece a elas.


    kaskudo
    possuo uma me-6, mais antiga que a me-8, e no próprio manual especifica que apenas as distorções sÃo analogicas, sendo todo o resto digital.

    O cara não quer entender, ele é leigo e não possui vivência suficiente para discernir estas coisas.

    o fato de um efeito ser analógico ou digital não garante necessariamente sua qualidade superior ou inferior.

    A garotada assumiu um mito que foi plantado pelos guitarristas antigos que não sabiam mexer com as novidades digitais. É a mesma coisa do escritor que usa a máquina de escrever pq acha que o computador não passa a emoção de resposta que as hastes que seguram as letras imprimem no papel.

    bebm

    O manual da me-6 referenciado pelo Kaskudo já mata a discussão. Representantes de empresas internacionais no Brasil são uma verdadeira piada, eles não sabem o que falam e muito menos as especificações dos produtos que distribuem. É como se empregar um gerente de supermercados em uma loja de componentes eletrônicos, ele vai "gerenciar", mas não sabe de porra nenhuma.
    Se vc mandar um e-mail prá TECH21, ela vai dizerque o wah wah dela foi desenvolvido por ela e inclui bláblá..... Mas o wah é da Onerr.

    Uma pedaleira com um DSP de alta performance e conversores AD/DA de alta resolução + uma cacetada de circuitos analógicos para efeitos e incluindo muitos pedais de distorção da BOSS analógicos, mais chorus, flanger, etc... Isto é uma piada. Só uma pessoa muito ingênua para acreditar.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A11anF1y 1 x 0 bebm

    A11anF1y
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vai no Procon pq se eles disserem que é analógica e vc comprou por causa disto, vc poderá pedir ressarcimento de sua compra e ganhar alguma grana com "danos morais e financeiros"
    Como sei que vc não entende disso, posso fazer a perícia da sua pedaleira de graça. Abro ela e mostro que não possui porra nenhuma do que está sendo dito no seu suposto e-mail da Roland.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A11anF1y
    Tem msn ou icq???

    A11anF1y
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    lula_molusco
    Cara me conecto poucas vezes na net, pois não tenho muito tempo.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A11anF1y
    Ah...blz

    bebm
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: bebm
    · votar


    HEheuaheUaheAUh
    Meu pai da aula na federal de Mecatronica ehehauehauhe ele abriu ela é isso mesmo... :)
    Quanto a ser leigo... sinto te desanpontar mais naum sou naum... talvez de eletronica eu não entenda muito não cara... entendo o suficiente pra fazer meus pedais e resolver meus problemas... mais já de música... eu naum entro nem em discussão com vc... e alanfly! To falando de boa mesmo! C tu arranjar uma e abrir e constatar que é mentira cara eu vou te agradecer muito mesmo pq ai sim vou me sentir enganado... totalmente analogica eu sei que ela não é... até pq sinaum ela teria o triplo do tamanho... mais os efeitos que falei são analogicos mesmo gente... acreditem... não to entendendo pq vcs tão temando tanto com isso... a conversão dela só acontece quando vc liga um efeito digital... como já expliquei antes... agora allanfly c tu tiver a manha mesmo e abrir ela e falar que ela tem tudo digital! Bom pra mim e pra todos vocês pq ai eu pego esse e-mail que tá salvo aki e TODO MUNDO pode ganhar um troco cara! Seriu mesmo!

    Quanto ao manual dele pergunta pra ele pra vc ver... pq o Gogan do Sargent Pepers(naum se vcs conhecem essa banda) tem uma e fala exatamente isso que te falei todos os efeitos exceto reverber e bla bla bla... são analogicos e não sofrem conversão de sinal oque garante um som puro e bla bla bla... tá escrito assim no manual que eu lembro deu fuçando nela!
    Se vcs acham que eu to defendendo ela pq gosto de coisa analogica taum enganados... tenho um P.O.D em casa e gosto muito do som dele! Muito mesmo! O cd da minha banda foi todo gravado com ele! Só to falando oq o proprio fabricante da pedaleira fala cara...

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah e quanto a 1 x 0 pro allanfly... c vc tá compentindo com alguem aki eu naum to!! E se vc acha que as especificações da pagina visitada foi tirada do site da boss tá enganado pq o e-mail que eu recebi da Roland é a antiga pagina da boss cmo as especificações da pedaleira! E naum tem nada haver com akilo que tá escrito!

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah e Allanfly!
    Fiz a mesma pergunta denovo sobre as especificações da ME-8 e vou postar a resposta deles aqui pra você ver!!

    A11anF1y
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bebm

    Cara eu percebi que suas respostas e considerações são bem estranhas. Acho que vc deveria procurar um psiquiatra, isto pode se tornar pior.
    Eu conheço pessoas com este tipo de síndrome, elas mentem muito, acham que estão contra elas, falam coisas desconexas, possuem pensamento estratificado em crenças, racicínio embaralhado, contradição, invenção de fatos, etc....
    Observei seu comportamento e concluí que vc não bate muito bem da bola.

    Tá ok, vou deixar vc satisfeito e contente. Sua pedaleira possui vários pedais de distorção da boss, chorus, flanger, compressor, wah-wah etc... todos iguais aos originais em stompbox. Além destes, ela possui um DSP de alta performance com conversores AD/DA de alta resolução, e este conjunto é usado para gerar só alguns efeitos digitais, ou seja, ela engloba o Delay, reverb, pitch shifter, harmonizer, etc... que tb são pedais digitais da boss. Ia me esquecendo, isto tudo junto com um equalizador gráfico analógico com várias funções e parâmetros de configuração, e de quebra um simulador de caixa tb analógico. Finalizando, mais de 10 pedais da boss analógicos e mais 10 digitais, estão inclusos nesta pequena caixinha.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ME-8 e Roland