Patches Boss me-30

    Autor Mensagem
    Blonde Hammet
    Veterano
    # mai/04


    Alguem sabe onde tem patches dela???

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O manual original vem com uma tabela de patches que correspondem aos patches de fábrica, mesmo assim, quem não tiver o manual, é coisa de ir abrindo cada patche de fábrica para tirar uma idéia.

    adenir de souza
    Veterano
    # out/04 · Editado por: adenir de souza
    · votar


    Por favor alguem tem patches para pedaleira boss me 30, pois estou precisando urgente. um som tipo schild on mine guns... Por favor mande para o meu email... adenir@netsite.com.br

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara... é bem difícil responder à tua inquietação. Eu tenho essa pedaleirinha faz uns bons anos já e sei mexer bem nela mas fica difícil te dar uma dica porque tudo depende do das características do teu instrumento e do teu Amp. Tipo: se vc estiver tocando com um modelo strto convencional e um amp transistorizado vai ser meio barra conseguir o timbre que tu quer. Sacou? Se te passar um patche pode não funcionar porque a saída dos captadores da tua guitarra pode ser bem diferente da minha. Eu uso quase sempre o compressor, por exemplo, mas tem um pessoal que é totalmente averso a este efeito. Mesmo assim tenta o seguinte:
    1º presta atenção a uma dica importante, sempre compara o volume dos efeitos que vc for adicionando para que não superem o volume da tua guitarra limpa (by pass). Vou então botar os efeitos na ordem em que aparecem na ME-30:
    Compressor:20, 50, 50/60
    Distorção: Vintage, tone -10, dist 100, vol 100 (ou Warm, tone -10/-20, dist 80, vol 100
    Equalização: não costumo usá-la a menos que a tonalidade da distorção escolhida não possa ser bem regulada. Se precisar usar o EQ então faço um ajuste idêntico ao da distorção para assim ir AOS POUCOS adicionando ou cortando frequências (no caso do Slash, tente cortar um pouco os agudos e aumentar os médios).
    Noise Gate: ...ajuste delicado este... eu costumo regular-lo para agir quando a nota esteja mesmo extinta (no meu caso em torno de 60)
    Reverb: tipo HALL, intensidade 0, volume 60
    Modulation: este é um truque que eu aplico para dar um efeito de amp meio que "microfonado" e consiste em escolher o efeito PITCH SHIFTER ajustado na opção DETUNE onde o volume da guitarra está a 100 e o do efeito a 70. Tenta e depois me conta.
    Abraço!

    masc073
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, tenho uma me-33 e só tenho uma coisa a te dizer, testa o som da pedaleira, até encontrar algo legal... é a melhor forma de ajustar: tentar até agradar os seus ouvidos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patches Boss me-30