Componentes do TS-9

    Autor Mensagem
    mccready
    Veterano
    # mai/04


    Quem souber, por favor, deem uma ajuda!

    To fazendo um ts-9, e me baseando pelo esquema do tonepad... (to quase tentando o do GGG)... o problema eh que nao ta dando certo... acredito que o problema esteja nas referências dos componentes... portanto abaixo ta a listagem do que é pedido pelo esquema, e do eu estou usando (alguns 'similares')..
    Caso tenha algum errado ou que não seja similar, por gentileza me comuniquem!!!

    Capacitores (mínimo 16v)
    1 - 51 pf (to usando um de 47 pf - 470)
    1 - 0.047 uf (to usando um de 47 nk)
    1 - 0.1 uf (o meu é de 400v)
    2 - 1 uf NP 50v (os meus sao de 250v)
    1 - 47 uf (o meu eh de 25v)

    Resistores (1/4 watt)

    Aqui a única diferença é que os resistores de 510k e o de 51k, eu liguei para o de 510 um 470k+39k e o de 51k, 47k+3,9k.

    Transistores

    O pedido era de 2N3904, mas to usando dois C1815 (ou entao dois BC546 - com as perninhas da ponta invertidas).

    Bom, é isso. Quem souber se tem algo de errado ai, ou que comprometa o funcionamento, ou ainda, se isso está correto. Por favor, opinem!

    Valeu pessoal!

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mccready
    não tente o do GGG. vai pelo Tone Pad mesmo.

    bom, com os capacitores não tem problema. ta tudo certo.
    os resistores tb estão certos.

    pode ser q esteja dando problema nos transistores. veja se a posição dos terminais dos transistores está correta.

    além disso, você tem absoluta certeza de que não fez cagada no bypass? repasse a fiação.

    mccready
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    meu.. ta uma novela meu ts.. ja revisei tudo varias vezes.. tipo, testei direto, sem chave nem nada.. testei com o bypass, com a millenium, sem a millenium tb.. troquei transistores.. inverti as pernas, coloquei normal.. mudei de placa.. testei trilhas.. testei resistores... troquei bateria.. enfim.. fiz varias tentativas frustradas... e o som da guitarra nao passa... (com o bypass ele passava..quando 'desligado'.. mas se ativasse o efeito ele nao passava e dava um ruido).. e outra coisa que acontecia.. era que algumas regioes - quando ligadas na fonte ou bateria - apresentavam baixa voltagem... tipo 1v .. algumas 2.5v .. outras 4.5v

    se vc souber outra alternativa eu agradeço!
    valeu

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mccready
    o CI ta na orientação correta?
    dê uma checada no datasheet do transistor q vc está usando e veja qual a posição correta dos terminais em relação ao 2N3904

    a polaridade dos eletrolíticos está correta tb?

    mccready
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    O CI ta ok.
    qto a polaridade dos eletroliticos, os unicos que pedem polaridade é o de 47uf e o de 10 uf e estao ok!
    vou ver o datasheet... mas acredito que os transistores estejam ok tb, testei eles e tava indo tudo bem... inclusive testei invertendo pernas e tal...

    vc acha que nao vale a pena tentar o do guitargadget? porque lá o esquema está completo... e ja que o meu pelo tone nao ta dando... o do GGG é uma alternativa...

    valeu!

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mccready
    ja fiz algumas vezes o do TonePad e sempre funcionou de boa.

    o GGG é o site que mais tem erro de layout.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Haha..eu me divirto com esses topicos de montagem. eu nao manjo nada do assunto...viajo mesmo...hehe;;A galera ai eh autodidata no assunto?(exceto o Mister Kazan, claro)

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse
    pq exceto eu?!
    c acha mesmo q aprendi isso na faculdade?! rs... ;)

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse
    eu sou um autodidata ..... e pra provar que todo aprendizado tem seu "pedregulho" no meio, consegui rachar no meio o MXR q eu tava fazendo hj com o furador de placa.......... eu sou um cavalo mesmo humpff..........

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    po, grandes nocoes a facu te deu ao menos....soh de fazer facu disso ja mostra um certo interesse/vocacao...isso ajuda muito

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    vc ta fazendo eng. elétrica? qual semestre?

    bissinhu
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tive ummontado pelo skema antigo do ggg e fncionava bem sim,muita gente montou o skema anitgo e funcionoi

    mccready
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bissinhu
    ja vi algumas fotos... de pessoas que montaram pelo GGG...
    o seu apresentou algum problema.. ou vc seguiu a risca as intrucoes de la.. e deu certo?

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse
    eles só ensinam o basico para vc saber oq pesquisar depois.
    mas é o basico do basico do basico q eles ensinaram.

    A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mccready

    Testando erros em um circuito de aúdio

    Faça o seguinte:

    - Arrume um cabo com dois fios;

    - Em uma extremidade do cabo, coloque um plug phillips, destes de walkman, fone de ouvido, etc...;

    - Na outra extremidade do cabo, solde uma das pernas de um capacitor no fio que leva ao "+" do plug, e outro fio livre (que leva ao fio "-" do plug), conecte ao "-" do circuito (GND);

    - Ligue o plug em um walkman ou na caixinha de som de se computador,rádio, qq coisa que produza um sinal de audio;

    - Ligue a saída do pedal no amplificador;

    - Com a perna livre do capacitor (chamarei de "prova"), toque na saida do pedal, um som vai aparecer no amplificador;

    - Vá colocando a prova em um ponto anterior ao último que vc testou, se sair som no amplificador ( verifique o efeito desejado), não está errado este ponto, se não sair, aí está o problema;

    - Vá testando do sentido inverso: "saída para entrada";

    - Uma hora vai aparecer, quando aparecer um ponto mudo, verifique soldas frias (movendo o componente) e polarização de transistores, trilhas, erros, etc...;


    Aproveite a dica e Boa Sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Componentes do TS-9