GT6 ou v-amp2?

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


murrer
(a diferença dela pra RP-21 é que ela tem uma saída digital)

A GT6 também tem uma saida digital SPDIF.

Essa digitech nunca usei. mas se sua idéia é usar um amp e a pedaleira para efeitos e distorção, vai de GT6, sem igual.

Agora se o seu negócio é usar um amp meia boca e quer simular amps, vai de POD Xt.

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


compre pedais, é mais profissional, os guitarristas profissionais usam pedais, pedaleira é versão economica pra se misturar tudo num só produto e não rola vc misturar depois pedal com pedaleira e no preço desses produtos que vc citou da pra comprar vários pedais.

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Randy78
verdade, problema é que pedais Boss, vc consegue usar uns 5 ou 6 no máximo antes de começar a sumir, aniquilar, desintegrar o seu sinal.

Se for pra usar pedal, vai sair bem caro, pq pedais bons são na faixa de 600 a 1000. Esses, alem do true bypass, são realmente o que fazem diferença entre usar pedais e pedaleiras, além de vc poder misturar marcas. Vc pode pegar pedais EH, MXR, Carl Martin, etc e mandar ver, enquanto na GT6 vc vai ter os boss.

Se for pra usar boss, a única vantagem que vejo nos pedais, é a facilidade de ajustar na hora de usar (se vc precisar mexer), senão, vai de GT6.

PODXt é um ótimo quebra-galho, tanto para fazer gravações caseiras quanto para quem toca covers e precisa de uma variedade grande de timbres, vc liga direto na mesa e esquece.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# ago/04
· votar


O problema dos pedais é se você precisar de combinações variadas de efeitos, daí tem que ficar sapateando, o que é foda. No guitargeek tem uns caras que usam uma espécie de combinador automático: ligam-se os vários pedais nesse esquema e, apertando apenas um botão, você consegue a combinação desejada. O guitarrista do Offspring usa um, vi num show que passou na mtv.

Passoka
Veterano
# ago/04
· votar


Pois eh, mas esses combinadores são outra paulada no bolso.

Ai, vc soma, 1500 do combinator mais uns 3000 para comprar uns 4 pedais. Já matou qqr um. Se for ver, os prós estão cada vez mais usando pedaleiras, claro, em formato de rack pela maior confiabilidade e recursos de conexão.

Vc põe tudo numa geladeira, fecha e joga no caminhão, para quem tem roadie, nada mais prático e confiável

jorge_s_rede
Veterano
# ago/04
· votar


Já usei os dois, o V-Amp é melhor, o Gt-6 é muito digital, muito mentiroso, mas, hj eu prefiro a RP-6 e meu SansampGT2

Passoka
Veterano
# ago/04 · Editado por: Passoka
· votar


jorge_s_rede
Cuidado com o que vc posta aqui Jorge, são proposta totalmente diferentes. GT6 é efeito e quebra o galho em simulação, por isso todo mundo faz 4 cables e bypass na simulação. VAMP é pra quem não tem grana pra pegar o amp que quer e vai usar tudo no vamp.

LbVidz
Veterano
# ago/04
· votar


é randy tem mta razao
pod xt pro que custa 3200 aki no brasil
e uma versao super economica e
tb um quebra galho meio carinho nao axa ?

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# ago/04
· votar


o v-amp q ces falam é aquele da beringher, é? ele tem distorções boas pra tocar nu metal (estilo slipknot ou system of a down)??? e é melhor um v-amp2 sem wah (expressao) do q uma zoom 707 II com o expressao? pq eu preferi a zoom (mas nao conhecia bem o vamp, e ainda nao conheco =D) e agora vi q o wah é um lixo, principalmente junto com dist... ajudem ae, oK?

Paul_Gilbert
Veterano
# set/04
· votar


revrbA gt-6 eh bem melhor, consequentemente bem mais cara. Se vc tiver "com a grana" valera muito mais comprar a GT-6.
Sai dai maluco, discordo totalmente, o gt-6 so tem uma coisa legal ki o vamp 2 nao tem, ki é poder regular as frequencias de sinal, mas isso nao justifica seu alto preço, Escrevam o que eu tou dizendo, a Behringer chegou pra escrever historia no mundo dos efeitos, por enquanto, o q temos de mais incrivel é o v amp 2 e o vamp pro, esperem só quando comecarem a sair os pedais individuais, Adeus Boss, Onerr, Danelectro etc, so vai sobrar Sansamps pra contar historia.
Apocalipse Now!!! hehe

luiz prado
Veterano
# set/04
· votar


comprei recentemente um v amp 2 e achei muito bom alguns sons presets, mas não consegui salvar os presets modificados por mim, pois após desligá-lo, as alterações feitas se perdiam, voltando ao preset original. alguém poderia me ajudar a salvar alterações permanentes?

andrelmail
Veterano
# out/04
· votar


EU ESTOU COM UMA DUVIDA SOBRE A MINHA GT 6!
ELA TEM UM BOTAO CHAMADO TAP QUE EU NAO CONSIGO ACESSALO, ALGUEM SABE COMO ACESSALO? E PARA QUE SERVE?
SE ALGUEM SOUBER PASSE PARA MEU E-MAIL andrelmail@hotmail.com
EU TAMBEM TENHO UM TOPICO SOBRE ISTO.
POR FAVOR ME AJUDEM DEPRESSA....

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


POR FAVOR ME AJUDEM DEPRESSA....
Pra que a pressa?

vc nem sabe para que serve.

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


Jucapirama_NarKeS
o loko...zoom 707 tem distorções de brinquedo...sou bem mais o v-amp2 mesmo que sem o pedal de exprewssao mas com umas distorções mais realistas

Cadu Barbaj
Veterano
# fev/05
· votar


Parabéns galera!!!! Esse foi um dos poucos foruns em que eu não vi um monte de pentelhos que por não ter o que fazer ficam discutindo, se ofendendo e não chegam a lugar nenhum... Se usassem seu tempo para treinar tocariam alguma coisa que preste e aprenderiam mais!! Gde abraço galera!!!

fabrizzio
Veterano
# fev/05
· votar


andrelmail
O Tap é para ajustar o tempo do delay. Quando vc ajusta o tempo do delay em TAP. Vc segura o tap pelo tempo que quer e quando solta o GT-6 usa o tempo apertado como tempo do delay.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


olha o V Amp tem simulação de pedal ltb? A GT6 já toquei.. e legal zinha,, mais se sabe pedaleira.. nunca é aquela coisa..; te muitos efeitos,,,, mais achei difícil de usar,apesar de ter vários bobões pra mecher,, e foda pra mecher naquilo, n dá tempo de ficar mechendo naquilo no palco n,,,olha acho o V amp é melhor eim..e é bem mais em conta pelo preço..

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


o loko...zoom 707 tem distorções de brinquedo...sou bem mais o v-amp2 mesmo que sem o pedal de exprewssao mas com umas distorções mais realistas


hahahaaha;;; distorções de brinquedo.....

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


queria saber....o V amp ´versáti.. tipo as distorções dele são tudo pra metal? Não né...?E são legais as distorções?

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


E se quiser ligar um pedal nele..Fica legal?

Wagner Magni
Veterano
# mar/05
· votar


Resussitando o tópico...
Dá pra ligar Wah-Wah no V-amp? Assim como pedais? Como ligo? No Loop mesmo junto com o ampli, ou no input do ampli?

Penta_Blues
Moderador
# mar/05
· votar


Wagner,
Eu prefiro ligar o Wah Wah, bem como as distorções no input do ampli, de preferência nesta sequencia:
guitarra > compressor > wah wah > distorção > input
Não aconselho esses pedais no loop, em consequência, eu não ligaria no VAmp.
Valeu!!!

elemiah
Veterano
# mar/05
· votar


Eu comprei a gt-6 e posso afirmar....a pedaleira e excelente e vale apena o investimento , pois nunca mais vai percisar de gastar dinheiro em pedaleiras e pedais!!! gasta o dinheiro uma vez e fica com tdo completo ;)

butheavy
Veterano
# mar/05
· votar


Amigão, a gt-6 é a pedaleira do guitarrista moderno,tem tudo, até sintetizador, meu é a pedala mais completa q ja tive, a gfx8 perto dela é só zuum-era mesmo, tive uma série de digitech,mas tem efeitos padrões só, num inventa nada novo, mas tem qualidade tbm, entre outras, e dentre essas, sem dúvida nenhuma, é a boss gt6, a gt8 tbm deve ser matadoura!!!!!!!!

RockMetal
Veterano
# abr/05
· votar


Galera alguem tem uns samples da GT-6 parA me passar, estou pessando em adquirir uma , valeu!

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


murrer
Uma é GT-6 da BOSS, tá zerada, na caixa e com garantia...o cara tá pedindo R$ 1700,00 porque ele pegou ela num rolo com a loja e tá precisando fazer grana logo...

tá caríssimo, não vale 1600,00, mesmo na caixa, aliás, a Musicware tava vendendo na oferta a 1590,00

eu comprei a minha por 1760,00 na loja, com garantia e podendo pagar em sete vezes sem juros.

ps, testei o VANPII e não gostei, muito complicado pra timbrar e não tem os efeitos da GT6, que é muito mais completa.

cristianjsv
Veterano
# abr/05
· votar


gt-6

RockMetal
Veterano
# abr/05
· votar


Estou com muitas duvidas?

Será que vale a pena comprar a FCB 1010, com esse dinheiro mais o do V-amp da para comprar um GT-6, eu nunca testei uma Gt-6, mais curto meu v-amp pra caramba, as distroções da Gt-6 são ruim pra caramba, eu tenho um amplificadores muito bom?

DotCom
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, GT-6 é muito mais pedaleira que v-amp... Sem comparação. Mas se você for preguiçoso pra regular, talvez ache mais fácil timbrar a v-amp, por ser mais simples.

ClaudioSF
Veterano
# jul/07
· votar


É uma comparação meio esquisita, um custa na faixa de 1400, o outro 400, é como comparar um Gol com um Audi A3. Sem dúvidas a GT-6 é muito melhor e a V-AMP é mais barata.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT6 ou v-amp2?