MXR Dist+ CI´s!

Autor Mensagem
    bebm
    Veterano
    # mai/04

Galera queria saber qual é o CI realmente original dele e c é dificil de achar pra comprar c for me digam por qual eu posso substituir conseguindo o mesmo som!
    Mais mesmo assim me falem o original vai que eu do sorte e acho! hehehehehehehehehehehe na texas naum tem nenhum dos que aparecem no projeto do General Guitar Gadgets!!!

kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

o original dele é o rc4558, mas vc pode usar o rc4559 ou o tl072. nem compensa pedir p/ a texas, esses ci's num custa nem 2 reais...

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar

kaskudo
    precisa fazer alguma mudança nos valores dos caps e dos resistores pra usar o 4558 e o tl072? ou é só grudar os bixims no sokete? eu to usando o eskema mais antigo do tonepad.....

kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

ZakkWyldeEMG
    muda nada nada...é só trocar...

kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

ZakkWyldeEMG
    principalmente pq quem faz a distorçÃo dele nÃo é o ci, e sim os 2 diodos. estes sim vale a pena experimentar diversos modelos, como led's, diodos de potencia, de germânio (esses sim os originais, mas dificílimos de achar!).

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar

kaskudo
    merda..... já colokei 2 de germânio...... tava kerendo botar um sokete pros diodos tb, só q só consegui kebrar soketes de Cis........ valews.......

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar

merda de novo...... consegui arrancar uma trilha q liga a entrada ao capacitor de entrada..... vou botar fora essa m@#$% e fazer outro........ as soldas tão mto porcas...... agora eu descobri q c eu lixar a ponta do ferro de solda, as soldagens ficam mto mais eficientes....... e furei tudo de um tamanho só os buraquinhos pra encaixar os componentes........

a última vez q eu "tentar" recolocar a ponta no furador de placa, eu usei até um macaco de carro........ahuauhhuahhauhuuh ....... era só encaixar com jeito.............. bote cavalo q eu sou.............................

SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

ZakkWyldeEMG
    tem msn cara? kero conversa contigo sobre o dist+ pq u meu ta meio estranho vc usou o layout que usa o Opamp duplo ou que usa o LM741?

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Qual as peças todas originais! Podem dizer tenho esquema pra conseguir ela!
    o CI é o ro4558 mais e os diodos... que pelo que vi saum mais importante que o CI!
    Pode falar os originais que eu acho!

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar

SuperGeo
    eu fiz o do layout com o 741, mas nem adianta...... eu botei fora tudo....... tava muito porco o meu trabalho......

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar

vcs tão usando o potenciometro de 1M ohms? eu não consigo axar e pensei em usar um de 100K ohms mesmo, vai perder um pouco de ganho né?

kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

ZakkWyldeEMG

melhor que lixar a ponta é limpa-la com um pedaç de pano úmido, fica melhor a ela dura muito mais.

pode usar o de 100k mesmo, desde que seja linear.
    bebm
    os diodos originais sÃo de germânio (in34,in64 e outros)mas vale a pena experimentar vários modelos. eu mesmo gostei mais do timbre de led's... e fica legal ve-los piscando hehehe...

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/04
    · votar

kaskudo
    mas o ganho cai né? tem uma formula de ganho pra op amp ......... qual é a configuração do 741 no MXR? diferencial, somador, inversor? eu não sei quase nada sobre op amp...... []s.............

kaskudo
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: kaskudo
    · votar

ZakkWyldeEMG
    acredito que seja diferencial, pois ele amplifica a diferença de potencial entre as duas entradas... o ganho é:
    resistor de realimentaçÃo dividido pelo resistor de entrada.

SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

kaskudo
    os leds funciona entao como indicador do efeito naum? eles acendem 'bastante' ou ficam quase apagados?

ZakkWyldeEMG
    eu usei pot de 1M mas estranho vc so sente a mudanca so quando ele ja ta quase cheio... usa esse de 100k ate acha o de 1mb ai dps conta como fico ae

kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

SuperGeo
    eles acendem conforme o nível do sinal. o brilho varia conforme a intensidade da nota...

aratohendrix
    Veterano
    # jul/04
    · votar

ae, quais CIs eu posso colocar usando o esquema do lm741(por causa da pinagem)?
    tl071?
    tl072?
    MC145p?
    rc4558?
    rc4559?

E outra coisa, eu uso akeles diodinhos pekenininhos, q sao laranjinhas dentro, ta certo usar esses? qual eh o melhor presse esquema?

valewz

ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jul/04
    · votar

aratohendrix
    axo q só o tl071 q é single op amp........ esse pode ....

aratohendrix
    Veterano
    # jul/04
    · votar

ahh valew, alguem sabe mais sobre?sabe sobre os diodos?

glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar

aratohendrix

esse diodo não é o 1N4148.....se for ele ta certo.....eu uso eles nos meus pedais......

aratohendrix
    Veterano
    # jul/04
    · votar

glaucius
    valew, e c sabe c diodo de germanio eh melhor?

glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar

aratohendrix

eu acho q é ele mesmo........eu não testei outros.......mas o 1n34 eu acho q deve ser bom já q é o original mas é dificil de encontrar ele........

aratohendrix
    Veterano
    # jul/04
    · votar

hum, aki em ctba eh fda d achar componentes, mas vou procurar, c naum achar, vai os laranjinhas mesm, eu acho q eh o mesmo, valew

MyNameIsRevolution
    Veterano
    # set/05
    · votar

posso usar o 741 msm, ou tem melhor

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MXR Dist+ CI´s!