Autor |
Mensagem |
bebm Veterano |
# mai/04
Galera queria saber qual é o CI realmente original dele e c é dificil de achar pra comprar c for me digam por qual eu posso substituir conseguindo o mesmo som!
Mais mesmo assim me falem o original vai que eu do sorte e acho! hehehehehehehehehehehe na texas naum tem nenhum dos que aparecem no projeto do General Guitar Gadgets!!!
|
kaskudo Veterano |
# mai/04
· votar
o original dele é o rc4558, mas vc pode usar o rc4559 ou o tl072. nem compensa pedir p/ a texas, esses ci's num custa nem 2 reais...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
kaskudo
precisa fazer alguma mudança nos valores dos caps e dos resistores pra usar o 4558 e o tl072? ou é só grudar os bixims no sokete? eu to usando o eskema mais antigo do tonepad.....
|
kaskudo Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
muda nada nada...é só trocar...
|
kaskudo Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
principalmente pq quem faz a distorçÃo dele nÃo é o ci, e sim os 2 diodos. estes sim vale a pena experimentar diversos modelos, como led's, diodos de potencia, de germânio (esses sim os originais, mas dificílimos de achar!).
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
kaskudo
merda..... já colokei 2 de germânio...... tava kerendo botar um sokete pros diodos tb, só q só consegui kebrar soketes de Cis........ valews.......
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
merda de novo...... consegui arrancar uma trilha q liga a entrada ao capacitor de entrada..... vou botar fora essa m@#$% e fazer outro........ as soldas tão mto porcas...... agora eu descobri q c eu lixar a ponta do ferro de solda, as soldagens ficam mto mais eficientes....... e furei tudo de um tamanho só os buraquinhos pra encaixar os componentes........
a última vez q eu "tentar" recolocar a ponta no furador de placa, eu usei até um macaco de carro........ahuauhhuahhauhuuh ....... era só encaixar com jeito.............. bote cavalo q eu sou.............................
|
SuperGeo Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
tem msn cara? kero conversa contigo sobre o dist+ pq u meu ta meio estranho vc usou o layout que usa o Opamp duplo ou que usa o LM741?
|
bebm Veterano |
# mai/04
· votar
Qual as peças todas originais! Podem dizer tenho esquema pra conseguir ela!
o CI é o ro4558 mais e os diodos... que pelo que vi saum mais importante que o CI!
Pode falar os originais que eu acho!
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
SuperGeo
eu fiz o do layout com o 741, mas nem adianta...... eu botei fora tudo....... tava muito porco o meu trabalho......
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
vcs tão usando o potenciometro de 1M ohms? eu não consigo axar e pensei em usar um de 100K ohms mesmo, vai perder um pouco de ganho né?
|
kaskudo Veterano |
# mai/04
· votar
ZakkWyldeEMG
melhor que lixar a ponta é limpa-la com um pedaç de pano úmido, fica melhor a ela dura muito mais.
pode usar o de 100k mesmo, desde que seja linear.
bebm
os diodos originais sÃo de germânio (in34,in64 e outros)mas vale a pena experimentar vários modelos. eu mesmo gostei mais do timbre de led's... e fica legal ve-los piscando hehehe...
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mai/04
· votar
kaskudo
mas o ganho cai né? tem uma formula de ganho pra op amp ......... qual é a configuração do 741 no MXR? diferencial, somador, inversor? eu não sei quase nada sobre op amp...... []s.............
|
kaskudo Veterano |
# mai/04 · Editado por: kaskudo
· votar
ZakkWyldeEMG
acredito que seja diferencial, pois ele amplifica a diferença de potencial entre as duas entradas... o ganho é:
resistor de realimentaçÃo dividido pelo resistor de entrada.
|
SuperGeo Veterano |
# mai/04
· votar
kaskudo
os leds funciona entao como indicador do efeito naum? eles acendem 'bastante' ou ficam quase apagados?
ZakkWyldeEMG
eu usei pot de 1M mas estranho vc so sente a mudanca so quando ele ja ta quase cheio... usa esse de 100k ate acha o de 1mb ai dps conta como fico ae
|
kaskudo Veterano |
# mai/04
· votar
SuperGeo
eles acendem conforme o nível do sinal. o brilho varia conforme a intensidade da nota...
|
aratohendrix Veterano |
# jul/04
· votar
ae, quais CIs eu posso colocar usando o esquema do lm741(por causa da pinagem)?
tl071?
tl072?
MC145p?
rc4558?
rc4559?
E outra coisa, eu uso akeles diodinhos pekenininhos, q sao laranjinhas dentro, ta certo usar esses? qual eh o melhor presse esquema?
valewz
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# jul/04
· votar
aratohendrix
axo q só o tl071 q é single op amp........ esse pode ....
|
aratohendrix Veterano |
# jul/04
· votar
ahh valew, alguem sabe mais sobre?sabe sobre os diodos?
|
glaucius Veterano |
# jul/04
· votar
aratohendrix
esse diodo não é o 1N4148.....se for ele ta certo.....eu uso eles nos meus pedais......
|
aratohendrix Veterano |
# jul/04
· votar
glaucius
valew, e c sabe c diodo de germanio eh melhor?
|
glaucius Veterano |
# jul/04
· votar
aratohendrix
eu acho q é ele mesmo........eu não testei outros.......mas o 1n34 eu acho q deve ser bom já q é o original mas é dificil de encontrar ele........
|
aratohendrix Veterano |
# jul/04
· votar
hum, aki em ctba eh fda d achar componentes, mas vou procurar, c naum achar, vai os laranjinhas mesm, eu acho q eh o mesmo, valew
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# set/05
· votar
posso usar o 741 msm, ou tem melhor
|