Projeto do Tri-AC

Autor Mensagem
    bebm
    Veterano
    # mai/04

Galera queria saber onde eu acho! Ou se alguem tem o projeto do pedal da SansAmp o Tri-AC! Pq ele é muito melhor que o GT2 cara... quero muito fazer ele pq comprar é mei inviavel!

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Alguem velho!!?!?
    Mkazan!
    Ajuda ae! Onde eu acho isso sei lá! To querendo muito mesmo cara!

Marfertur
    Veterano
    # mai/04
    · votar

ow, aproveitando o tópico do cara ae acima, queria saber se esse pedal é bom só usado em amp, ou em caixas montadas, tipo, ligado numa mesa de som direto e sai pras caixas?
    W cara, já vi esse pedal no mercado livre mesmo

silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Ele fica bom na mesa direto sim ... afinal, ele simula o amp, entao ja taca na mesa o som pronto ... no loop acho q tem o mesmo resultado ...

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

E quanto ao projeto dele! Por favor galera ajuda ae! E o pedal é bom de qualquer jeito... melhor som de dist. de pedal que já vi na vida...

Fernando Bello
    Veterano
    # mai/04
    · votar

bebm
    Amigo, Tri-AC pra montar, na net, te garanto que não tem. Vc pode fazer trÊs distorções diferentes numa mesma caixa. Distorções boas vc acha aos montes nos sites de D.I.Y.

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Nunca vai ser igual ao do tri-ac! hehehehehehehe
    Ai que tá o problema! Pq será que ele naum tem na net?!?! E o gt-2 tem!

silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar

bebm
    o tri-ac nao eh totalmente analogico .. ele possui uma memoria interna e acho q isso deixa o circuito muito complicado...

A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar

silvio_rp
    o tri-ac nao eh totalmente analogico .. ele possui uma memoria interna e acho q isso deixa o circuito muito complicado...

O chaveamento do efeito é digital, não é complicado de se fazer. Dá prá pegar um GT2 e inserir um controle nele para se programar as configurações e acioná-las.

silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar

A11anF1y
    claro .. mas acho q nem todos conseguiriam fazer !!

Será q nao rola de pedar um, abrir e ver exatamente como eh??

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Eu acho o timbre do Triac mais bunito! Ninguem anima de pegar o seu triac e dar uma olhada dentro naum! E se num for IMPOSSIVEL fazer passar um projeto legal!?!? Pq eu tenho a manha de fazer parada MUIITTOOO dificil... soh q tem ums pedal que é impossivel pq vc naum arruma componente! Mais a parte digital naum me assusta naum casa... c vc achar as padas... como todos os outros pedais é soh soldar lá que funciona! :PPPP

silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar

bebm
    eh ... mas tem coisas q vc precisa configurar e tal, vc compra o componente mas ele nao funciona assim só de soldar.. vc deve entender oq to falando ..

Mas de qualquer forma .. acho q o gt-2 ter aparecido na net ja eh um bom começo!

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Sim sim!
    Claro vc deve ter que programar a parte de gravar os efeitos... tem que ver como ele armazena mais eu consigo fazer isso... mecho com pc! :) Essa parte é a mais facil pra mim! ehehauheuahe

A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar

bebeu muito

bebm

Vc é engraçado cara, conta cada uma..... Me mijei de rir com suas tiradas, muito espirituoso. Valeu.

kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

sansamp PC-2 celeron...

SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar

kaskudo
    iauhIUHieauhIAhihaie

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Naum é tirada naum allan! to falando que se alguem abrir o Tri-ac pra gente eu falo onde compra tudo velho! Só isso c naum tem nada de util pra falar naum vem falar merda pq to conversando na boa! Naum sei c vcs manjao de pc... mais toda memoria tem que ser previamente programa para aceitar um tipo de formato de gravação! Ela tem que ser "formatada" to falando que tenho equipamento pra isso! Mais preciso saber como fuciona o tri-ac soh isso... naum quer ajudar naum tira onda ok!?

A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar

bebm
    Naum sei c vcs manjao de pc... mais toda memoria tem que ser previamente programa para aceitar um tipo de formato de gravação! Ela tem que ser "formatada" to falando que tenho equipamento pra isso!

Dá prá se ver que tú não manja porra nenhuma. Falou uma pá de abobrinhas.
    Cara o controle de acionamento do Tri-AC ou é uma "Máquina de estados Finitos" ou um Microcontrolador. Em ambos os casos, de nada adianta conhecer ou não um PC.

Vc tem que saber eletrônica digital e aplicar especificamente "Máquinas sequênciais e Automatos" (ou seja quase tudo de eletrônica digital) ou Saber programar e interfacear um Microprocessador (que no caso, deve ser especifico, e tb deve conhecer eletrônica digital).

Se a implementação for por uma "máquina de estados" discreta, realmente dá para copiar o circuito sem saber porra nenhuma. Abra um e me envie fotos detalhadas do circuito, que lhe digo o que é.

bissinhu
    Veterano
    # mai/04
    · votar

A11anF1y
    Falou e Disse !!

CaCo_
    Veterano
    # mai/04
    · votar

realmente o cara viajou nessa de q tem q saber computaçao para programar os ci's

Overdrive
    Veterano
    # mai/04
    · votar

A11anF1y
    Falou engenheiro!

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Amigão intaum o controlador é um CI amigo que eu tenho trinta desse tipo. Um exemplo é o 4002! Filho eu não afirmei nada eu perguntei como funcionava pq eu naum conheço ele!! As vezes ele tinha o mesmo sistema da GT-6 que é um computador mesmo e usa um processador e uma pequena memoria estilo ram pra gravar todos seus dados!! Entedeu agora minha duvida!?!? EU NAUM CONHEÇO ELE!! Quero saber as peças eu peço elas e monto o esquema dele pra vocês mais se ninguem mais quer ele tudo bem só tava tentando ajudar brother. Diferente de você que vem pra ca pra ficar dando aulinha e aparecendo sendo que nada do que vc me contou é novidade! Só isso! E quanto a programar o microprocessador tenho quem fassa pra mim pq ai eu já não sei! Agora vamo parar de brigar velho to querendo montar um projeto pra ajudar a galera e preciso de ajuda! Alguem que tem o TRI-AC pode scannear ele aberto pra gente!?!?!? Com uma resolução boa que de pra ler o nome dos componentes!?!? Já ajuda demais pq ai a gente para de especular e já começa a ver como fazer pra ele funcionar! Acredito eu que o controle dele pelo que tu falou... deve ser algum CI tipo o TSM2332... e o controlador dele! Mais com certesa naum é ele pq a saida deve ser ALN e do TSM2332 é TTL... intaum alguem mostra o tri-ac ae!?!?

A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar

bebm
    As vezes ele tinha o mesmo sistema da GT-6 que é um computador mesmo e usa um processador e uma pequena memoria estilo ram pra gravar todos seus dados!!

Maluco, o GT6 é outra história, ele possui um DSP e algoritmos para modelar os efeitos. A meleca do Tri-AC é só controle do acionamento.

E quanto a programar o microprocessador tenho quem fassa pra mim pq ai eu já não sei!

Ué... Mas vc não disse que manja de PC?

Amigão intaum o controlador é um CI amigo que eu tenho trinta desse tipo.

Não obrigatoriamente.

bebm
    Veterano
    # mai/04
    · votar

Mais era isso mesmo que eu queria saber ué! Eu naum conhecia!
    Por isso que eu perguntei! Mais é de boa... é soh alguem scannear ele que eu acho que a gente da conta de jogar ele na net tb! Foda que daki a poko o dono da sansamp vem aki metralhar a gente! ehhehaeuahueha

sidinei
    Veterano
    # ago/04
    · votar

e ai galera ,vcs dois ficaram discutindo o que sabem a gente aqui esperando o resultado e nada.
    ficaram falando muitas cois que nao entendemos.estamos aguardando resposta pra fazer o tri-ac.

Fly Never Die
    Veterano
    # ago/04
    · votar

sidinei
    vcs dois ficaram discutindo o que sabem a gente aqui esperando o resultado e nada

Aí patrão......, Não trabalho de graça não. Posso dar até umas dicas e ajudar intectualmente, montar não dá, não tenho tempo.

bissinhu
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Fly Never Die
    hhehe, esse e o cara

Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar

sidinei
    Já disse um tempo atrás. Esquece essa bosta. Tem distorção boa pra caralho na net. Monta tres diferentes numa mesma caixa e fica melhor do que tentar essas viagens de digital. Deixa o digital pra quem tem saco pra ficar lendo revista de mangá e batendo ******* no banheiro....

Rockeric
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Além do que o timbre do gt2 eh bem melhor. A única vantagem do tri-ac eh a memória. O interessante mesmo seria fazer um esquema de chaveamento entre as diversas opções do gt2 para pisar.

valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar

Rockeric
    cara, essa sua ideia foi a melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto do Tri-AC