Autor |
Mensagem |
gonzalez Veterano |
# mar/04
Como eu faço um pedal, distorção, chorus, delay, reverb, etc por que tem um cara ma minha cidade que faz com latas de sardinha, goiabada etc.. e eu queria economizar uma grana!!!!!!!!!!!!!
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
bom, vc já tem a carcaça........
1°) Distorção é o mais fácil e mais indicado para iniciantes...... sugiro vc começar com uma....... tipo o Baby Distortion .... o link está no final do meu post........ pedais de delay, reverb e chorus são complicados....... dexa pra depois......
2°) Procure algum tutorial básico de eletrônica na net, contendo eletricidade básica, eletrônica básica, componentes, etc....
3°) monte uma pequena bancada de instrumentos para eletrônica (multímetro, ferro de solda, sugador de solda, suporte p/ placa, furador de placa, alguns componentes, fio, etc....). Aprenda a usar esses instrumentos e se acostume com as siglas dos componentes e suas características........
4°) entra em www.mkzstompbox.cjb.net e faz o Baby Distortion ou o Pentelhinho, compra as peças....... e seja feliz, velho, qquer coisa dá um search no fórum.......... ou pergunta para nós.........
boa sorte e bem vindo ao mundo dos pedais caseiros.......
|
Slash Teacher Veterano |
# mar/04
· votar
Tb estou querendo começar a criar pedais...onde encontro esses tutorias básicos? Eu não sei nada, absolutamente nada. Mas estou com tempo, vontade e disposição pra montar. Como disse, não sei nada. Se o ideal é dar uma lida antes, ok. Onde acho isso?
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# mar/04
· votar
Slash Teacher......
cara, é tanto lugar q vc pode achar tutoriais que eu nem por onde começar direito........ o problema é que eu sempre tentei achar algo q fosse didático e fácil e completo para me ensinar eletrônica...... o q eu aprendi foi procurando mesmo..........
se vc tiver a oportunidade, compra o Eletrônica Básica do Newton C. Braga......... me disseram q era bem legal.............. ou ainda, se vc conseguir alguns livros ou apostilas dos cursos de eletrônica do Instituto Universal Brasileiro........ esses são bons............
ah, e não fique apenas lendo ou tentando decorar fórmulas ou convenções......... aprenda o funcionamento dos circuitos mexendo neles............ queime, tome choques, se machuque (só não se mate, pelamordedeus), faça tudo isso em prol do conhecimento...........
Boa sorte!!!! Qualquer coisa estarei por aqui..........
|
John5 Veterano |
# mar/04
· votar
por favor...eu tbm gostaria de fazer um...
mas...nao manjo nadinha de nada de eletronica...e nao tenho nada pra fazer....nenhum equipamento...nada...
gostaria q alguma alma caridosa...colocasse tudo q eu vou ter q usar...sem ser os componentes dos pedais....só queria saber tudo que preciso ter de maquinas...essas coisas entende?
tipo...ferro de solda...etc...
nao manjo nada....
por favor...falem dos equipamentos q preciso e um preço mais ou menos de cada um?
se puderem fazer isso eu agradeço!
um abraço!
|
maggie Veterana |
# mar/04
· votar
Postem nesse tópico
Assim as informações não se perdem.
|