DS-2 e MT-2 x MD-2

    Autor Mensagem
    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04


    Estou descontente com meu MT-2 ligado no meu crate GX65, quando coloco graves pra da um peso legal o som fica embolado e parece q o falante vai explodir, já com o DS-2 tenhu um problema enorme de falta de sustain !

    será q vale a pena eu me desfazer de um dos dois e comprar um Mega Distortion( MD-2 ) ???

    Comentem por favor !

    Bendix
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu venderia o MT-2 pois o Mega distortin tem umsom bem pesado. Assim vc pode ficar cuma dst para basese outra para solos

    ESP
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bom quanto ao problema de grave talvez seu amp~q não aguenta... suponho q o grave do MD-2 seja aind amais forte q do MT-2... Eu tenho um MD-2 excelente pra tocar metal ardido... como tb pra tocar bem grave. com o botão Gain Boost dá pra ajudar a prolongar o sustain

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é cara to na duvida c troco ou naum !
    vou acabar comprando é ficar com mais 1 ! risos....

    Mr_Burns
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eui tenho o md-2 e curto pra kralho, c eu fosse vc venderia os dois pra compra ele

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    véi..quem sabe mexer no metal zone naum troca por nada....

    acho que vc tem que fuçar mais pra procurar um som bom, talvez diminuir o grave do ampli, sei lá...

    mas naum se desfaça do mt-2...
    e naum compre outro de distorção, vai ser inutil...

    é melhor comprar um equalizador!!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu tenhu um GE-7 tb !!! mais ta complicado acertar o som !!
    ja perdi uma tarde toda ! mais vou continuar tentando !

    mais a tendencia mesmo é eu trocar o DS-2

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Uma tarde é pouco! heheheheehe
    Já tive os dois e demorei uns dias para chegar num som perfeito. Mas o seu problema não é dos pedais. É do AMP que não aguenda os graves.

    Na boa, eu ficaria com os dois pois eles dão timbres diferentes (um é pesadão e outro é mais crunch). Não adianta nada vc ter 2 pedais que fazem a mesma coisa (que é o q vc vai ter com o MT-2 e o MD-2). Pensa em arrumar um AMP melhor e perde mais tempo regulando seus pedais!

    Falows

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    isso ae..o que o URIEL falou ta certo..
    dois pedais de distorção vai ser meio inuteis!!
    em vez de comprar outro pedal, troca os captadores , talvez melhore ....

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    outro ampli agora ta fora de cogitação !esse que eu uso hoje naum tem nem 2 meses !! ( CRATE GX65 ) e desembolsei R$1200,00 !

    o eskema é continuar tentando !

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Putz foi mal! Agora q eu vi o modelo do seu AMP! hehehehe
    Provavelmente o problema é regulagem dos pedais então! Uma coisa q tbm pode resolver seu problema é colocar um compressor antes da distorção ou o que o bdecimo falou de arrumar uns captadores novos!

    Outra coisa... vc tem q tomar cuidado com a regulagem desse seu amp. Na boa cara... usa a regulagem dos pedais e deixa o amp todo "flat". Aí vc regula os pedais direito!

    Esses pedais e o amp são legais cara! Não é normal ter problemas desse tipo! Descreve melhor suas regulagens e seu equipamento!

    []s!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bo ideia !! naum tinha pensado em usar meu CS-3 para tentar corrigir esse problema ! eu tava utilizando masi pra um sustain em solos !
    seguinte eu uso o MT-2 (regulaem pra metal) passando pelo GE-7 (umouco de ganho nos agudos e baixo um pouco os medios) trabalho com o grave no ampli pela metade assim como o agudo e o medio, uso uma guitarra strato made in korea , mais com um humbuker tone zone da de marzio na ponte ! tb uso uma gianinni SG (1980) e comprei a pouco tempo uma samick artistc seris com floyd 2 humbuker e um single !
    meu set de pedais é o seguinte:
    1-CS-3
    2-MT-2
    3-DS-2
    4-OD-2
    5-GE-7
    6-CE-(?) num lembro agora mais é um chorus essemble
    7-DD-3

    putz ! tomara q eu acerte com meu CS-3

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    teu set ta muito massa...
    deve ser problema só na regulagem mesmo!!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bdecimo
    Legal mesmo o set... O problema vai ser a regulagem sim!

    HeavyMetalMan
    Chorus Ensemble é o CE-5.
    Hum... vejamos... ahn... eu acho q o compressor não vai resolver totalmente o problema. O seu AMP com regulagem na metade quer dizer "flat"??

    Vc pode falar a regulagem exata do MT-2 e do GE-7??

    []s

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz como eu vou te falar exolicar isso ? risos...
    o q vc ker dizer com flat? ( desculpe minha iganorancia)

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Ahahaha... vamos fazer o seguinte! Pega lá o seu MetalZone e preenche os campos abaixo como se fosse um relógio de ponteiros. Por exemplo Se o botão estiver no centro, é "12hs". Se estiver na lateral esquerda é "9hs" se estiver na lateral direita é "3hs" e etc, sacou?
    No metalZone, os botões qdo estão no mínimo estão em 7hs. Qdo estão no máximo estão em 5hs, sacou??

    No equalizer já é mais fácil. É só vc colocar a frequência e o ganho q vc está colocando (ou tirando) dela.

    E flat é a configuração do amplificador que não altera o som original. Normalmente, os amplificadores estão em flat com os botões de equalização "no meio". Eu acho q seu amp está flat sim! E deixa de ser bobo com essa coisa de ignorância! Desde qdo alguém nasce sabendo?! ;)

    Fico no aguardo!
    []s

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vamu la entaum:
    MT-2

    volume - 2 horas
    equalizer - high - 3 horas
    equalizer - low - 3 horas
    equalizer - midle - 10 horas
    equalizer - midle freq - 2 horas
    ditortion - 2 horas

    GE-7

    100 - 0
    200 - 0
    400 - -2,5
    800 - -5
    1,6K - 0
    3,2K - 5
    6,4K - 5
    volume - 5

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vamos lá! Essa sua regulagem é próxima a q eu usava.
    Mas a principal diferença é o seu volume no MetalZone. Vc deixou ele alto pra caramba. Tenta deixar ele mais baixo, e aumentar o volume do amplificador. Eu deixaria ele tipo 12hs. Ou até 11hs!

    Só pra comentar, o middle freq eu deixava "flat" (hehe) que é 12hs (ou seja, ele não retira nem aumenta o ganho da frequência). O Middle eu deixava 9hs (mas já usei com 10hs tbm).

    Já o equalizer é a parte legal.
    Tenta o seguinte:
    100 - +5
    200 - +5
    400 - 0
    800 - -5
    1,6 - 0
    3,2 - +5
    5,4 - +10
    vol - ZERO (mas é importante que realmente seja ZERO)

    O equalizer vai provavelmente ficar mto bom assim. Vc estava deixando os volumes mto altos! Deixe os volumes no "meio" (que no MT é 12hs e no equalizer é 0) e aumenta o volume do AMP!

    Veja o q dá!

    E agora q eu notei q eu tbm tô falando com vc no tópico de captadores! heheehehehe

    []s!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valew velhinhu hehehe pode cre sou eu mesmo la !!!
    quando eu sair do trampo vo mexe nessa parada !!
    espero q resolva mesmo !! e meu desapontamento com tudo isso acabe ! hehehehe

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, vou te dar minha opinião sobre o MD-2.
    Eu já testei e, não sei se por questão das equalizações que eu tentei, achei que ele embola os graves. A diferença dele pro MT-2 é que ele é mais definido e mais grave, e tem um boost embutido, enquanto o Metal Zone é mais sujo.
    O negócio é você testar e ver se te agrada.

    t_uriel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    Dá uma testada! Eu garanto pra vc q seu problema é essa regulagem de volume!! Se vc quer tocar ALTO, aumenta o ampli, não os pedais, pq se vc fizer o contrário, com certeza o som estoura! Vai na fé!
    Não garanto q as regulagens q eu mandei funcionem perfeitamente pq eu tbm tô trabalhando e nem testei direito (fora q eu nem tenho mais o MT-2). Mas mantenha o foco nisso q eu disse sobre volume, e vc vai se dar bem! Boa sorte!

    Ah! Vc tem msn?
    []s

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tenho sim

    fnakamura31@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original