usar uma GT-6 numa Epiphone ou...

    Autor Mensagem
    lmazev
    Veterano
    # mar/04


    E aê galera... como já disse, eu tenho uma zoom 505, uma guita Epiphone Les Paul Special, um pedal de expressão da Roland e um cubo da Staner (GS 120). Estou a fim de comprar uma pedaleira definitiva... Essa zoom já me aborrece a tempo! Estive pensando numa GT6 (sei que ela é violenta e que talvez eu vou limitá-la por naum saber explorá-la muito). Será que eu compro uma digitech mais fraquinha (tipo Rp 300 ou Rpx400), uma ME-50 da Boss e melhoro a guita ou o quê???
    valeu!!!!

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah... eu uso meu set para tocar na igreja. Apesar de ser uma igreja, às vezes usamos um som até pesado... uso muitos solos com distortion (e a zoom deixa a desejar). A gente toca também ao ar livre com um baita som às vezes!

    John5
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara
    compra uma digitech...
    o problema eh se der pau nela pra arruma...meio dificinhu...hehe

    eu tive uma rp1...achu..nao lembro se eh 1...ou 10...

    muito foda...delays...flangers...reverbs...etc...muito boa...a distorção era bem boa..pra solos principalmente pq ela nao embolava o som...muito boa...

    ou senao compra uma boss...eu estou agora com uma boss me-30...e achu ateh q legal...

    da uma testada...ve tudo..e tals..

    lbergamim
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara eu também toco na igreja e faço um som parecido com o q vc discreveu...
    eu tenho uma GT-5 e ela é muito boa...
    com certeza a GT-6 vai te atender bem...

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lmazev

    Na boa, começa a investir pela guitar. Procura uma que vc queira levar por pelo menos alguns anos. Não fique pulando de equipo em equipo que vc só perde grana. Talvez possa valer mais a pena pegar um V-Amp que é beeeem mais barato que uma GT6 ou mesmo um Tri-AC e uma guitarra melhor. Depois disso, amp, e só entao efeitos.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    BOm, isso seria o caminho standard, mas....

    Cada um compra o que mais precisa na hora. :)

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu galera, mas será possível que (se eu inverter a ordem, pois sei que seria melhor uma outra guitarra primeiro) ficaria legal uma Les Paul Special com um GT 6 da Boss (eu sei que a pedaleira é violenta! Mas será que a guita não iria limitá-la a ponto de não valer a pena?)

    Lukas_B
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lmazev
    se vc ta pensando em algo digital , eu lhe aconcelho o v-amp , por cert bem + barato e ter um som até melhor q uma gt-6. Eu já tive uma GT-6 e hoje tenhoum v-amp , e estou refazendo meu set com pedais analógicos q eu axo a melhor opção .+ se vc naum tem um bom amp neim uma boa guitarra naum compensa usar pedais , no seu caso a melhor opção é o v-amp e vc naum precisa neim de ter um bom amp pra o som vicar legar

    janick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    compra uma Shelter lp, c o seu negocio eh lp, um v-amp e um footcontroler p o v-amp, q ai fica pampa!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Acho q vc deveria comprar uma guitarra melhor ao invés de uma pedaleira melhor, deixa a pedaleira pra depois.

    lmazev
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    VALEU GALERA... VOU DAR UM PULO NUMA LOJA E ENCHER O SACO DE UM VENDEDOR! TESTAR TUDO: GUITARRA, PEDALEIRA, ESSE TAL DE V-AMP (QUE NÃO CONHEÇO!).
    VALEU RAPAZIADA!

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Porra, se eu tivesse uma oportunidade($$) de catar uma GT6 eu nao pensaria duas xx..

    Mas eh q o foda q vc tem uma epi special.. Se eu fosse vc, vendia a epi, e a zoom, e comprava uma GFX707. Juntava uma grana e comprava uma guitarra boazinha.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    pois eh cara, eu fiz isso, peguei a GT6 pra usar num combo JCM que chegou no timbre que eu queria com efeitos até a mais que eu preciso, mas chegou no som que eu buscava.

    Mas como a grana é curta e pessoal quer o timbre rápido, VAMP é uma alternativa pois simula tudo. Claro, não é a mesma coisa que um equipo de 5000 mas convence :)

    ainda mais para o público que se destina, na faixa de preço dele, só o zoom e ele realmente é melhor em termos de timbre.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a usar uma GT-6 numa Epiphone ou...