Alguém pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    JONGA
    Veterano
    # fev/04


    Mandei fazer um case para meus pedais, mas, ainda não sei qual a melhor ordem para arrumá-los. Disponho de um pré (DR. Drive), afinador da Boss (tu-12), pedal de distorção (dm-4 line 6), delay (dan-echo), chorus (super vibe da marshall), um wah-wah (dunlop) e um volume (6166 da ernie-ball)
    Quem puder (e souber) me ajudar, ficarei muito grato
    JONGA-MAN

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    te aconselho o wah antes de tudo, e o pedal de volume depende do q vc quer fazer com ele, se vc quer controlar ganho ou controlar o volume depois da dist/pré.

    Com o pedal de volume antes fica assim

    Wah -> volume -> dist -> Dr. Drive -> Chorus -> delay



    com o pedal depóis

    Wah -> dist -> Dr. Drive -> Volume -> o resto


    Não te aconselho a por o afinador aí no meio, pq se naum vc vai perder sinal

    JONGA
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Amigo Crowley, o pré não fica antes de tudo? e outra coisa, o volume tem saída pra afinador. Respondendo sua pergunta, não quero perder ganho, apenas e somente volume.
    Muito Obrigado, se tiver alguma dúvida sobre guitarra (e for da minha competência) te ajudo tb
    Jonga-Man

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    JONGA
    naum necessariamente, por exemplo, quando vc liga um pedal de distorção, num cubo pequeno, como o atomic drive, vc ta passando antes pele pedal e depois o pré e o power.
    Há também o send e return q permite colocar pedais entre o pré e o power, q eh o caso aqui (imagine a saida do dr drive ateh o a chegada no power como o send e o return)

    Ah tá, entaum vc pode por o o volume como no segundo exemplo e ligar o afinador na saida própria pra ele

    JONGA
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    muito obrigado mesmo
    Até a próxima
    JONGA

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    JONGA
    Belo set o seu :)

    JONGA
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valeu Bruno, venho juntanto há algum tempo mesada pra ter montado o meu Pedal-Board... mas, o pior nem foi a condição financeira, e sim, minha exigência pra com os pedais, já que quero versatilidade. Pra achar a distorção foi um Deus nos acuda. Procurava um pedal que fosse agressivo, mas, que com um toque mudaria pra um drive mais macio, então optei pela série Twin da Boss, tendo que devolver à loja por um pequeno e tão importante detalhe, ele tem 2 foots e 4 programações, ou seja, se vc tiver executando uma base tipo Tube Screamer e for pro solo e mandar ver num efeito parecido com o Metal-Zone, teria q pisar mais 4 vezes pra voltar ao Tube Screamer, já q ele não tem um foot que volta pro efeito anterior. Antes disso optei pelo GT2, muito bom, mas, teria q abaixar cada vez q quisesse mudar de timbre, então descobri o TRI A. C. que era a promessa pra resolver esse problema, mas, deixou muito a desejar em termos de som, e não é nem fudendo a mesma coisa que o GT2, como o fabricante anuncia. Por coincidência descobri o DM-4, quase tive um orgasmo auditivo! A Line6 não brinca em serviço, eles são seguramente os fabricantes dos simuladores mais fiéis que temos no mercado. Pra quem estiver com o mesmo problema de indecisão, receito que procurem um revendedor LIne6 mais próximo, a dosagem é única, e estará curado de problemas de timbre fraco e pouca versátilidade, já que o DM-4 simula de Metal-Zone a Pro co-Hat, de Mxr a Colorsound.
    Boa aquisição!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me ajudar?