gt-6

Autor Mensagem
    rocapi2000
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: rocapi2000

alguem conhece bem a gt-6 da BOSS ?

MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar

RP-10, Zoom 505, PS-2...

rocapi2000
    Veterano
    # fev/04
    · votar

estou interessado nesta pedaleira, mas gostaria de saber cmo é a mudança de bancos dela. Por que tenho um ZOOM 505 e para mudar de uma combinação para outra vc tem que apertar uma porrada de vezes o pedal.

MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar

rocapi2000
    Por que tenho um ZOOM 505 e para mudar de uma combinação para outra vc tem que apertar uma porrada de vezes o pedal.
    depende cara, se vc souber programar direitinho a 505, vc pode mudar a sequencia de bancos para a forma q mais lhe agrade.

GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar

rocapi2000
    a gt-6 eh umas 5x o tamanho da 505..dai ela tem varios pedais...dai cada um eh um patche de um banco...dai muda o banco e tem mais 4 patches, etc....muito melhor...ao inves de ir de uma lado pro outro como na 505, nele vc tem as 4(ou 5, nao lembro) patches de um banco ali de cara.

rocapi2000
    Veterano
    # fev/04
    · votar

ahh! tá ... entao ele me abre um leque de 5 ou 4 combinaçoes de uma vez ... é bem mais pratico mesmo.
    Preciso ir na loja e testar uma!!

Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar

eu tenho uma... eh rlz... e vc pod eusar ela num modo "manual".. tpw, vc escolhe um patch, e dai cada pedal soh vai ligando ou desligando os efeitos... um liga dist, outro chorus, outro dealy.. etc etc etc

Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar

eu ja tive uma GT-6,e posso afirmer q é a melhor pedaleira existente no mercado hoje.O esquema dela é o seguinte:saum 85 bancos,30 user(q vc pode gravar do seu jeito) e 55 pres(q vc naum pode mudar).e pra cada banco tem 4 patches + o pedal CTL(um controle q vc pode ligar ou desligar qualquer tipo de efeito de cada patche),e vc tbm pode usar ela como pedais de efeito, onde vc usa vada um de seus pedais como um efeito, q é bem interesante tbm.Essa pedaleira tbm uma gama de efeitos muito grande,eu fikei com ela por +ou- 1 ano e naum consegui utilizar todos os seus recurssos.Eu so me desfis dela pq axei o V-amp + prático rápido e barato,alem de o som dele ser um pouco melhor doke a GT-6, por ele ser um pre amp e naum um pedal de efeitos.+ nunca tive nada a reclamar dela,como já lhe disse no começo esta é a melhor pedaleira q ja tokei até hoje

rocapi2000
    Veterano
    # fev/04
    · votar

é que eu ainda estou em duvida entre comprar um GT6 ou montar com pedais analogicos. Porem o preço dela nao pega mais do que 4 pedais legais.

Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar

rocapi2000
    depende muito,se vc tiver um bom amplificador eu te aconselho a comprar pedais separados.hoje vc pode comprar pedais usados, e com o preço da GT-6(+ou- R$2000)vc monta um bom set de pedais.vc compra um pedal de distoção bom tipo tri a.c , GT-2 ou doctor drive, os outros efeitos como chorus delay flanger vc pode comprar onerr q é uma marca nacional q ta dando show nas importadas,almde ter um melhor preço.....................

Dave Murray
    Veterano
    # fev/04
    · votar

rocapi2000
    se vc for pegar pedais analogicos da Boss, compre logo a gt6, todos eles sao fielmente reproduzidos nela...

Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar

Dave Murray
    isso é verdade e aí vc naum tem nem problema de ruidos
    + eu ainda prefiro os analógicos como os da sansamp

rocapi2000
    Veterano
    # fev/04
    · votar

o bom da GT-6 é que ela ja vem com varios efeitos que se eu fosse comprar o pedal de cd um deles eu iria gastar uma nota. Eu tenho um DS-1 da boss, é o unico pedal analogico q tenho, gostaria de mais um compressor, wah-wah,delay,e mais distorçoes como o tube scr., etc

Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar

se seu negócio é pedal, pega a GT6 que como já disseram ai as reproduções são excelentes. Aliás, foi por esse motivo que peguei uma.

Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar

rocapi2000
    sei lá,eu ja tive uma GT-6,e trokei por um v-amp,e agora estou remontando meu set com pedais separados. o conselho q eu lhe dou é q se vc gosta do som de pedais naum caia na besteira de comprar uma pedaleira...............

Felipe_
    Veterano
    # fev/04
    · votar

Lukas_B

eu tenho uma gt6, compreis umas 4 semanas atras e naum consigo fazer um som de distorção confiavel.
    Vc lembra de algum patch que vc fez ou o preamp que vc usava, sei la.
    vc poderia me ajudar?

Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar

Felipe_
    a equalização eu naum lembro,+ lembro q eu usava o simulador de fender twin com DS-1....fikava legal,ou usava só a simulação de marshall + eu naum axava q fikafa taum original,gostava de misturar com os pedais tbm..............boa sorte com suar regulagens

Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar

Felipe, eu até agora não me acertei com estes prés também. Eu comprei mesmo por causa dos stompboxes que vem nela.

Eu achei mais fácil achar uma distorção nos stompboxes e depois escolher um pré que o som fique melhor. Pelo menos eu to usando assim.

Os prés tão servindo só pra dar uma colorida no som.

duka
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Alguém pode me ajudar, não consigo baixar GT manager não encontro em lugar nenhumn nem no site da Boss, como eu faço? não tenho como abrir os patches.
    obrigado

Duka.....

bassbart
    Veterano
    # nov/05
    · votar

www.bossgtcentral.com

duka
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Eu já fui lá nãoa tem;.nada, acho que por causa do lançamento da GT-8 eles limparam o programa, quero saber se alguém teria para me passar por e-mail

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original