Helix lt e floor, ajuda

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # 21/out/23 08:22


    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Bom, eu sou membro muito antigo do canal, tentei buscar pelas ferramentas e não consegui encontrar as respostas que busco.

    Estou voltando a tocar, ainda que em casa, fazendo meus covers em cima de backing tracks, porém não tenho mais meus pedais, nem meu amp... E estou querendo comprar uma pedaleira que me ofereça praticidade, conforto e simulações bacanas, que eu possa simplesmente plugar em linha em eventuais shows e tem um som de qualidade maravilhosa.

    Cheguei nas HELIX, e tenho uma dúvida muito grande pois não consegui entender direito o que seriam os SNAPSHOTS e a função STOMP...

    Mas trago minhas principais dúvidas para que eu efetue de fato a compra.

    Primeira:
    Imaginando que montei um preset, o qual na verdade nele só consta a simulação de amp que quero usar, um exemplo uma simulação de uma mesa boogie. Minha grande dúvida é, em cima desse preset, consigo fazer com que, em algum dos modos disponíveis da pedaleira, fazer com quem os FOOTS inferiores sejam estágios de ganho - dentro desse preset -, por exemplo, Foots A-B-C inferiores sejam crunch, over e distortion, pelo gain do amp, e o foot D inferior sejam um amp limpo, por exemplo uma simulação de VOXac30? FIcando assim os foots superiores - que sobraram 4 -, pra eu colocar 4 efeitos e controla-los de forma independente?

    SEGUNDA dúvida:
    É possível eu usar dois amplificadores?

    Não sei se ficou claro, se não ficou, por favor retornem, tento fazer um diagrama, ou pegar uma imagem pra ilustrar!

    ASNETO
    Veterano
    # 21/out/23 08:47
    · votar


    Consegui por uma imagem pra tentar ilustrar

    Exemplo da minha primeira dúvida

    LeandroP
    Moderador
    # 23/out/23 14:12
    · votar


    ASNETO

    Falando como um leigo sobre essa pedaleira em questão, o que eu costumava fazer era criar um presset e depois copiar o mesmo presset pra outro banco, e nessa cópia fazer as devidas modificações (acrescentar ou subtrair algum efeito, um boost etc.). Imagino que pra fazer o que você pretende, a pedaleira deve estar operando em algum outro modo que não seja o modo de presset.

    makumbator
    Moderador
    # 23/out/23 14:56
    · votar


    ASNETO

    Não tem manual?

    Ningen
    Veterano
    # 23/out/23 19:11
    · votar


    Além do que já foi dito creio que vale a pena mandar um e-mail pra marca. A galera costuma tirar esse tipo de dúvida numa boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Helix lt e floor, ajuda