possivel problema com a boss ME 80

    Autor Mensagem
    AugustoNway
    Membro Novato
    # mar/20


    estou tendo um problema com minha pedaleira, apos certo tempo de uso durante o ensaio ela simplesmente desligou, liguei ela novamente e o problema parou, no ensaio seguinte o problema aconteceu novamente apos uma hora de ensaio, porem dessa vez o problema continuou ocorrendo mesmo apos eu liga-la novamente.
    Antes de desligar ela falha o som e indica bateria fraca mas utilizo fonte, o problema também não esta na fonte, pois é especifica para ela, ja aconteceu com alguém algo semelhante? Pode ser a fonte mesmo ela entregando a quantidade de amperagem que ela precisa? vou ter que procurar uma autorizada pra avaliar o problema?

    ps(fonte P.S.A 9VDC 1000MA), segundo site da fabricante da fonte a fonte é propria para boss me-80, não testei em outras tomadas e nem outras fontes depois que acorreu pela segunda vez.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: Ramsay
    · votar


    AugustoNway
    A sua fonte mesmo sendo original, pode estar morrendo.
    Sugiro que arrume outra fonte com as mesmas características da original (9VDC 1000MA) e com a mesma polaridade, ou seja, com o + (positivo) do lado de fora do plug e o - (negativo) no interior do furo do plug P4, e teste.

    Se mesmo assim der o defeito, então só levando numa autorizada da Boss e, dependendo do preço cobrado, pode não valer a pena mandar arrumar.

    PS: A fonte não precisa necessariamente ser de 1000 MA.
    Qualquer fonte de 9V com capacidade de corrente acima (tipo 1500 MA ou 2000 MA) serve, desde que respeitada a polaridade correta.

    AugustoNway
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    ramsay valeu cara, vou fazer testes essa semana com outras fontes e tomadas,vou fazer ate testes com pilhas pra saber se também ocorre o problema.
    o engraçado se for a fonte é q ela não tem um ano, ou seja esta na garantia, vou torcer pra ser apenas isso kk pq a verba pra adquirir uma nova vai ser complicado.

    Assim que realizar os testes retorno com o desfecho, pode ser q aconteça com mais alguém

    FernandoBello
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Comigo esta acontecendo a mesma coisa. Amigo, o problema foi resolvido com a troca da fonte?

    AugustoNway
    Membro Novato
    # 19/ago/23 12:17
    · votar


    FernandoBello
    Apenas troquei a fonte com o guitarrista da minha banda e funcionou normal o engraçado que a pedaleira dele é uma me-25.
    No manual da boss não especifica se o centro é positivo ou negativo, a antiga fonte era negativo e estava dando esse problema agora estou usando uma centro positivo e nunca mais tive problema. Vai entender kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a possivel problema com a boss ME 80