Talk Box muito baixo

    Autor Mensagem
    lroque.diniz
    Membro Novato
    # set/19


    Galera, estou ligando o talkbox porém o som dele sai muito baixo
    no microfone, ligo ele na saida do power do ampli, porem tenho que colocar o amplificado no volume muito alto ou usar pedal de boost no maximo para o microfone captar, alguem sabe qual a melhor maneira de ligar ele?

    alvesdelima
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    qual a marca/modelo do talkbox?

    lroque.diniz
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Talk Box Dunlop Heil

    lroque.diniz
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Eu fiz um adaptção de um mini power amp combinado com um line selector e funcionou bem ainda que tenha a necessidade do boost de volume, mas com o boost em volume normal para solo.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/20 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Não sei se entendi direito, mas você está ligando o microfone no amplificador?
    Pensou na possibilidade de ser o microfone o problema? Pois o som que sai do talk box é apenas o da mangueira, por isso precisa de uma boa captação.

    lroque.diniz
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Não sei se entendi direito, mas você está ligando o microfone no amplificador?
    Pensou na possibilidade de ser o microfone o problema? Pois o som que sai do talk box é apenas o da mangueira, por isso precisa de uma boa captação.


    Não ligo o microfone no amplificador, a ligação do microfone é normal na mesa de som, o mic é era uma SM58 da shure, troquei pelo sm57 shure e ficou melhor o som, a forma que fiz ainda esta funcionando, ligação com Line selector em modo A/B sendo o A o amplificador e o B o talkbox, o lado B passando por um mini amplificador digital de 60W de potencia, por fim a mangueira do talkbox é amarrada com velcro no mic, fazendo a modelação do som com a boca.
    Por ser um mini ampli digital, vou trocar a placa dele por outro digital de 100W para nao ter a necessidade de boost de volume.
    Essa foi a melhor e mais barata forma de ligar o talkbox com 2 amplis que eu encontrei, se alguem te outra sugestao

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20
    · votar


    lroque.diniz

    Bom, esse talk funciona como um speaker, então, via de regra você liga o Talk Box na saída amplificada de 8 ohms com no máximo 100 watts com um speaker cable (não cabo comum de guitarra).

    Quando você aciona o talkbox ele corta o som dos speaker e só tem som na mangueira.

    Você disse que esta ligando num mini amplide 60W? A impedância casa?

    lroque.diniz
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Bom, esse talk funciona como um speaker, então, via de regra você liga o Talk Box na saída amplificada de 8 ohms com no máximo 100 watts com um speaker cable (não cabo comum de guitarra).

    estou usando um cabo de pedal normal, fiz a aquisição do cabo speaker agora assim que chegar falo aqui se deu alguma diferença, no geral o volume agora está bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Talk Box muito baixo