Reverb Rv e picth shifer PS na Boss GT-1 ?

Autor Mensagem
    ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # nov/18

O meu timbre real é composto por .. mesa boogie dual rectifier + pitch shifter ( para mudar afinação sem mexer na microafinação )+ reverb ( molhar e dar um pouco de ambiencia)e as vezes wahwah ( para alguns solos) e nada mais ... seja em vst ou pedaleira /pedais o meu timbre é composto pelos mesmo elementos dessa cadeia ... Já tive Boss me 25/me80 e agora GT-1 e nunca consigo entender 3 coisas ...

1- Por que a Boss nunca especifica quais pedais e versões da sua propria linha contem em suas pedaleiras ??

2- Por que sempre os pitch shifter da Boss ,seja nos pedais ou pedaleiras, sempre deixa uma cauda do sinal oirginal junto com o efeito , mesmo usando 100% do mix ??? isso pro meu timbre é catastrofico!!!

3- Por que os Reverbs RV da Boss e outros pedais como Looper e etc são tão caros e nem sempre são os melhores nessas categorias ou mudam pouco entre suas versoes ??

fico no aguardo .. abraço

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/18
    · votar

ChrisCover guitar2
    cara, tenho uma gt10 e os pedais da boss estão indicados na pedaleira, por exemplo o OD 1 ou o Metal Zone, e os amplificadores da Roland tbm, como o Roland Jc 120 e o chorus dele que tbm tem nessa pedaleira

2- Por que sempre os pitch shifter da Boss ,seja nos pedais ou pedaleiras, sempre deixa uma cauda do sinal oirginal junto com o efeito , mesmo usando 100% do mix ??? isso pro meu timbre é catastrofico!!!

aqui na gt10 que é uma pedaleira mais antiga eu consigo configurar o pitch shifter, aqui tem 2 knobs, um do volume do PS e outro do volume "direct", é só abaixar o volume do direct que sai só o som do pitch

3- Por que os Reverbs RV da Boss e outros pedais como Looper e etc são tão caros e nem sempre são os melhores nessas categorias ou mudam pouco entre suas versoes ??
    pois voce paga muito pela marca, não que sejam pedais ruins, mas tem muito valor de marca agregado, até pq a Roland/Boss é uma das marcas mais consagradas do Audio

ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar

Agradeço ao colega pelas respostas mas vou arredondar o assunto ...

sobre a resposta 1...Na boss me25/ me80 e gt-1...tem algumas citaçoes maso idela seria ter a listar completa citando quais pedais Boss contem a pedaleira ou vir no manual essa informação .... os reverbs por exemplo não tem citação nenhuma se é da linha Rv da boss ou alusoes genereicas como toda facbricante faz e nem PS é citado .

sobre a resposta 2...em todas as pedaleiras que citei tem o direct level e effect level e zerando o direct level funciona na daw de boa mas ao aumentar os volumes ou ao liga num amp real a cauda fica bem mais clara e chega incomodar ...

a resposta 3 concordo 100%

harlero rock
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar

no manual da me-80 tem na seção od/ds alguns, como bd-2, od-2, mt-2, ds-1 etc e alguns que só denomina drive,crunch, boost.

nas modulações não tem mesmo, seria bom.
    tenho a duvida tambem no seguinte, tem simulações de amp na me-80 que se assemelham com simulações de pedais no pedal od-20 que é aquele com várias distorções.

será que separaram e deram o nome de simulação de amps?

ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar

Como eu disse ... um manual com a lista completa e dando nome aos bois ... resolveriam o problema coisa que a mairoria de vst e pedaleiras de outra marca fazem

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/18
    · votar

ChrisCover guitar2
    resolveriam o problema
    que problema? não perdi meu sono só pq a Gt10 os amps vem escrito MS59, ou Rectifier, cara tire um bom som, ninguem nem vai se importar se é um reverb padrão da pedaleira ou se é um Eventide, nem se é um Carbon copy, ou um delay comum
    ta fritando muito ai a toa, essas pedaleiras low range nem tem como objetivo ser fiel ao som do amp, se quiser isso, migra pro kemper

ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: ChrisCover guitar2
    · votar

velho ... na moral.... fo apenas uma observação e não precisa eboluir o assunto ...seria legal sim se tivesse essa lista completa como as pedaleiras de outras marcas e ate vst tem ... acho que saberia extamente o que vc tem dos pedias d alinha boss que são bem caros e nem sempre compensa o preço mas isso não tem nada haver com tirar ou não um som .. relaxa

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reverb Rv e picth shifer PS na Boss GT-1 ?