Autor |
Mensagem |
_rocker_ Membro Novato |
# abr/18
Pessoal, tenho visto nos últimos tempos réplicas chinesas, ou a grosso modo, falsificações mesmo, de pedais famosos, como OCD, MXR entre outros. Alguém aqui já viu ou já caiu em alguma enganação dessas? Porque uma coisa é você comprar um Tomsline, Kokko, Joyo sabendo que é um clone de um famoso e outra é comprar uma falsificação achando que é um pedal original.
|
_rocker_ Membro Novato |
# abr/18
· votar
Vejam esse anúncio, está escrito que é clone, porém, alguma outra pessoa de má índole poderia vender como original.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884066239-pedal-overdrive-ocd- fulltone-clone-fantastico-_JM
|
Gabezorx Membro Novato |
# abr/18
· votar
_rocker_ Eu acho fundamental é bom senso do comprador, mais do que o vendedor "ixpérrto".
No mínimo comparar o preço no mercado, comparar as fotos com o original, se possível testar.
No DH Gate está cheio de réplicas e clones, tem do Klon Centaur QUASE idêntico ao original, custando 30x menos, mesmo se viesse com o autógrafo do Bill Finnegan não teria veracidade.
Mas, se for de maneira consciente vale a máxima: Compra quem quer.
|
_rocker_ Membro Novato |
# abr/18 · Editado por: _rocker_
· votar
Mas, se for de maneira consciente vale a máxima: Compra quem quer.
O grande problema está nas vendas de falsificações como se fossem originais, um colega próximo comprou uma Chibson pagando caro como se fosse original, tem OCD vendido como original e é china. O problema existe há mais tempo com as falsificações das guitarras, mas agora está chegando com tudo nos pedais famosos, já vi JHS, Fulltone, MXR falsos sendo vendidos como originais... Nós temos que tomar cuidado demais hj em dia ao comprar pedais pela internet porque o mercado está cheio de "ixpéartosh"
|
JJJ Veterano
|
# abr/18 · Editado por: JJJ
· votar
O problema não é o cara que compra sabendo. Esse sabe que é fake e sabe que vai pagar uma fração do preço.
O problema é a falsificação em si - que é crime. Simples assim: falsificação é crime. Em plenos tempos de lava-jato e ainda não caiu a ficha da galera?
Sem contar que o cara que comprou pode querer revender e "esquecer" que é fake...
|
_rocker_ Membro Novato |
# abr/18
· votar
Sem contar que o cara que comprou pode querer revender e "esquecer" que é fake...
É o que mais está acontecendo.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
_rocker_
Pedal "circuito cópia" sempre existiu... Agora, quando neguinho coloca logo, nome e etc. para simular o original, não é cópia é falsificação e isso é crime.
E quem compra esta cometendo crime também.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/18 · Editado por: Will Bejar
· votar
Comprei o Ultimate Drive, clone do OCD. E um Mosky XP Booster, clone do EP Booster. Normal... pra mim, tá valendo muito a pena pelo preço e qualidade.
|
_rocker_ Membro Novato |
# abr/18
· votar
Comprei o Ultimate Drive, clone do OCD. E um Mosky XP Booster, clone do EP Booster. Normal... pra mim, tá valendo muito a pena pelo preço e qualidade.
Nesse caso não é falsificação, e um pedal baseado em outro e que inclusive tem a embalagem diferente, vale a pena porque você tem consciência do produto que está comprando.
|
PENTA_BOY Membro Novato |
# abr/18 · Editado por: PENTA_BOY
· votar
Por incrível que pareça, uma amigo estava com o Suhr Riot. Falsificação grosseira quando colocamos ao lado de um verdadeiro...
|
Gabezorx Membro Novato |
# abr/18
· votar
PENTA_BOY Aí que mora o perigo, comprar gato por lebre, tem que prestar muita atenção na hora de comprar.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/18 · Editado por: Will Bejar
· votar
_rocker_ Ah, sim... Quer ver eu ficar puto é ler "Fender Squier" nos anúncios do ML... kkkkkk Pra mim, é enganar o cabra.
|
_rocker_ Membro Novato |
# abr/18
· votar
Ah, sim... Quer ver eu ficar puto é ler "Fender Squier" nos anúncios do ML... kkkkkk Esse é terrível... kkkkkkkkkk
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/18
· votar
Will Bejar Isso não é nada... Já ví, aqui e em outros fóruns onde dou consultoria, e no ML, guitarras "frankenstein" com o decalque "FENDER STRATOCASTER"... Abç
|
Buja Veterano |
# abr/18
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ja to cansado de ver fenders. E nunca vi uma Fender na vida. Essa é a sensação que eu tenho.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/18
· votar
Mauricio Luiz Bertola Já ví, aqui e em outros fóruns onde dou consultoria, e no ML, guitarras "frankenstein" com o decalque "FENDER STRATOCASTER"... Filhadaputice... Eu já disse em algum outro lugar aqui do fórum que eu já vendi braço Squier com tensor ferrado na base da honestidade!!! Sério, fico muito puto com essas coisas...
|
SkyHawk Membro |
# abr/18
· votar
Lelo Mig Sempre apoiei bons clones com marca própria, importados legalmente e com nota fiscal. Contudo, falsificação de equipamento e pirataria de software são crime.
|
Ramsay Veterano |
# abr/18
· votar
Transistores originais que custam R$3,00 são falsificados e vendidos a R$1,50, circuitos integrados diversos são falsificados e também vendidos pela metade do preço. Até capacitores eletrolíticos são falsificados. Hoje em dia, tá difícil de identificar uma empresa que não venda componentes falsificados, o que torna a coisa muito difícil para que tenta montar um pedal, seja handmaker ou não.
|