(Video) Wampler Tumnus Deluxe (Baseado no Klon)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # abr/18


    Fala, pípou.
    Entonces, aproveitei o final de semana pra gravar um videozinho, hehe.

    Mais um baseado no Klon. Bem interessante.
    Criei uma música (todas as guitarras dela estava com o pedal ativado, com diferentes regulagens) e depois fiquei brincando com o pedal - usei um pedal de loop pra ficar tocando enquanto mexia nos knobs.

    Todo o drive vem do pedal. O amp estava bem clean. Gravei com um isobox da Roxstage.

    A parte de mexer nas regulagens acabei achando que ficou um pouco grande... É porque fiquei com preguiça de editar melhor, rs.

    Tem um botaozinho lateral que é um buffer. Mas não notei nenhuma diferença, mesmo quando testei com outros pedais junto.... E a chavinha do meio (Normal/Hot) fica evidente quando o ganho está quase no máximo... Antes disso é meio inútil.

    Segue aí....



    Um aceno de longe!!!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Cheguei a testar esse pedal, é fantástico. Qual sua avaliação dele?

    P.S.: Depois opino sobre o vídeo, ainda não assisti.

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei

    Curti muito o review!
    E o som de abertura :))

    Os pedais de drive da Wampler são muito legais! E pelo jeito este não foge à regra.

    Parabéns, Del Rei!

    T+

    Velvete
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei

    Rapaiz! Cê tá profissional nessa coisa proguitarshop aí hein rs

    Curti o vídeo. Nunca toquei num klon Like pra opinar :(

    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei

    Ficou muito legal mano. Acho que buffer, pra notar diferença só se for cadeias longas de pedais. Se for poucos pedais não sei até que ponto influência. E buffer em pedal sou meio cético comparado com um buffer propriamente dito.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    henriquelhrf2
    Cheguei a testar esse pedal, é fantástico. Qual sua avaliação dele?

    Cara, eu gostei bastante. No geral, Klon não tem alto ganho e esse tem uma opção de dar um pouco mais de saturação pra quem precisar. Acaba sendo um diferencial. E as possibilidades de equalização são fantásticas, os knobs são BEM mais atuantes do que a maioria dos pedais.

    rafael_cpu
    Fala, Rafael!! Sempre presente! :)
    Poxa, obrigado pelo comentário! Legal que curtiu o som.
    Eu nunca fui muito íntimo dos produtos da Wampler, embora já tenha ouvido falar bastante, aí surgiu uma oportunidade de testar um e resolvi gravar o vídeo. Realmente a qualidade é boa!
    \o/

    Velvete
    Hahaha. Proguitarshop... A falecida lojinha online! RIP!
    Eu nunca toquei no Klon, só nos clones, haha.
    Obrigado pelo comentário, camarada!!

    SteveRayMorse
    Valeu, man.
    Pois é, eu penso igual sobre o buffer. Acho que talvez esse buffer no pedal seja mais marketing do que funcionalidade em si... rs.
    Valeu!! :)

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Uma comparação com outro baseado no Klon....



    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei

    Maneiro a comparaçã, mas eu ficaria com o Archer. É interessante ter mais opções em um pedal mas particularmente eu prefiro que seja o mais simples possível pois não vou ficar regulando o tempo o pedal, ou seja, eu subutilizaria o Wampler. Tenho alguns pedais com clipagem aqui e no final eu quase nunca mudo rsrs

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    SteveRayMorse
    Pois é... Embora sejam parecidos, particularmente eu achei o Archer um pouco mais orgânico, melhor, mas nada que seja perceptível num bolo sonoro de banda - pelo menos pros meus ouvidos. Agora, o Wampler tem os knobs de grave e médio, que dão uma put@ possibilidade de timbrar melhor em amps diferenciados porque esses knobs da Wampler são BEM atuantes. Acho que são os knobs de EQ mais atuantes que já vi em pedais.

    Na comparação eu não usei eles porque aí a coisa ficaria complicada demais e não seria exatamente justo. Usei só os knobs comuns aos dois pedais.

    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei

    Poisé, mas acredito que o Treble to Archer já resolveria em 98% das situações. Enfim, os 2 pedais são show e a escolha acaba ficando pessoal mesmo.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    SteveRayMorse
    Verdade.
    Particularmente, acho que entre os dois eu ficaria com o Archer.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Del-Rei
    Particularmente, acho que entre os dois eu ficaria com o Archer.

    Ambos parecem ser muito legais.
    No entanto, acho que eu arriscaria no Wampler :))

    T+

    Andras
    Veterano
    # abr/18
    · votar




    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Andras

    Já vi esse vídeo e concordo com o Lee, o Archer se saiu muito bem. Ao menos pra mim que to vendo no u2b.

    Andras
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    SteveRayMorse

    Legal também é que o pedal do tópico (Tumnus) ficou no top 3.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Andras

    Pode crer, só faltou os caras colocarem o sugar drive da MXR. Sou meio faboy da marca rsrsrs

    henriquelhrf2
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    undefinedSteveRayMorse
    sugar drive da MXR
    Parece ser mto bom! Tenho vontade de testar.

    Pedro-Sims
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Fala, galera. Tenho tocado num Tumnus mini há um tempo como meu principal overdrive. Algo que me irrita nele às vezes é o excesso de médios, especialmente quando as cordas envelhecem um pouco (nada extremamente longo). Ele acaba retirando um pouco do estalado da strato e dando uma sonoridade mais "sombria" para o timbre, mesmo quando a guita está plugada num amp Fender.
    Nunca toquei na versão deluxe. Estou considerando comprá-lo justamente pelas possibilidades mais amplas de equalização, de modo que eu não fique refém unicamente do controle de tone simplório do Tumnus ou precise modificar a regulagem do amp só por isto.
    Gosto muito da sonoridade do pedal, é meu overdrive predileto.
    Assim, tenho duas dúvidas:

    A)Alguém que tenha o deluxe pode me dizer se compensaria comprá-lo para ter mais opções de tonalidade?

    B)Alguém que usa ou já testou outros clones, considerando que existem dezenas no mercado, poderia me indicar um que, mantendo os médios que eu pelo menos acho característicos do Klon, permita uma margem maior de tonalidade?

    Abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Pedro-Sims
    A versão Deluxe tem os controles EXTREMAMENTE atuantes. Provavelmente é o pedal que eu testei que mais tem a EQ atuante. Inclusive já li reclamações sobre isso, porque gera uma gama de timbragem tão enorme, que a pessoa fica perdida, rsrs.

    Se você gosta do Mini e quer mais controle de EQ, o Deluxe vai ser perfeito pra você.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) Wampler Tumnus Deluxe (Baseado no Klon)