2 fontes no mesmo pedalboard?

    Autor Mensagem
    ds_bart
    Veterano
    # abr/17


    Boa noite.

    Pessoal, preciso de um help de vcs. Procurei, mas não encontrei nada que me ajudasse.
    Vamos la..
    Atualmente possuo um board grande (12 pedais), no qual uso uma fonte landscape ps8 (nenhuma reclamação), e um daisy chain ligado no afinador (polytune).
    Estou nos EUA e volto essa semana para o Brasil. Ja comprei uma voodoo lab 2 plus (8 saidas), e utilizarei a landscapei em um outro board menor (sim, tenho muitos pedais, meio que coleciono)
    A grande duvida eh.. compro mais uma fonte (voodoo lab io5), ou mantenho o esquema com o afinador???
    As fontes não são baratas, mas seriam um investimento pra vida toda.
    Se comprar uma nova fonte, teria cada pedal utilizando uma saida da fonte, que sao saidas isoladas. (oq acredito ser o melhor dos mundos).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ds_bart
    Não há problema algum em ter 2 fontes num pedalboard.
    Abç

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ds_bart
    Se comprar uma nova fonte, teria cada pedal utilizando uma saida da fonte, que sao saidas isoladas.

    Eu iria nessa. Se você já está aí, a chance de não comprar e se arrepender é grande. No pior dos casos você vende aqui e ainda faz um dinheiro.

    Não há problema nenhum em usar duas fontes assim, uso duas dessa maneira aí mas de outra marca sem nenhum problema. Já recomendaria também trazer uma régua de tomadas daí, pra não ter que ficar botando adaptador pra tudo quanto é lado. Abs!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Concordo com o Iversonfr

    ds_bart
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: ds_bart
    · votar


    Obrigado pelas respostas.
    Comprei a voodoo lab ios 5.
    Não é barato e estou bem apertado, mas ja que estou aqui, acredito que tenha sido msm a melhor opção.
    Todos os pedais agora ficaram ligados por saidas isoladas. Acho que é o melhor caminho msm.
    Agora a questao é, serei taxado quando chegar?? Estou levando uma gibson studio (usada) no hard case.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    ds_bart
    Reze para não ser taxado, senão tu ta fudido hahahahaha
    Tenta levar tudo como bagagem de mão, normalmente estas são menos "visadas".

    ds_bart
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    acabaramosnicks

    Nunca tive problemas, mas por estar com a gibson, estou preocupado, pois o case eh gibson.
    Acho q terei q declarar a guita. assim a facada sera menor.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ds_bart
    Agora a questao é, serei taxado quando chegar?? Estou levando uma gibson studio (usada) no hard case.

    Depende... se vc deliberadamente declarar, e tiver abaixo dos 500 dólares, não vai ser taxado não. Agora, a Gibson studio, mesmo usada, acho que pode ser motivo pra encresparem com você sim. Te recomendo dar uma perguntada nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

    Abraços!

    ds_bart
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    strinbergshredder

    Eu sei como funciona.. Não a primeira vez que venho e volto com equipo, mas eh a primeira q volto com case..
    sei tb q eh meio q loteria te pararem ou n.
    Ano passado comprei um home theater e votei com 2 malas enormes, passei direto ( mas n tinha excedido os 500 usd).
    Dessa vez tenho soh uma mala media, a d mao e a guita.. saiu 800 doletas, se declarar, pagaria 150 doletas (50% sobre o excedente, 300 neste caso).

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ds_bart
    Dessa vez tenho soh uma mala media, a d mao e a guita.. saiu 800 doletas, se declarar, pagaria 150 doletas (50% sobre o excedente, 300 neste caso).

    Declarando uma guita dessa, tem a chance deles quererem olhar todo o resto, aí vai somar tudo e não só a guita, até perfume vai entrar no bolo, e o imposto sairá muito mais que esses U$150, é loteria como você mesmo disse. Hardcase da Gibson chama absurdamente atenção, acho muito arriscado tentar passar direto, o jeito é declarar mesmo pra não ter que pagar multa além do imposto, que aí sairá uns 110% do que ultrapassar os U$500.

    Se tiver vindo com alguém que possa trazer os pedais e o resto na cota dela, aí sim você declara a guita e dá isso que você disse. O duro é que raramente alguém vem com folga na cota.

    ds_bart
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Iversonfr
    Atualizando...
    Ja estou no Brasil. Passei de boas pela PF.
    Estava com o case, um mala e outra de mao.Tudo no carrinho (case por baixo). Não me pararam. Fui um dos ultimos a sair. Ja estava vazio la.
    O Unico contra foi que tive que despachar o case. Coloquei cadeado, mas foi quebrado para inspeção nos EUA. Colocaram uma notificação avisando. Fora isso, foi bem tranquilo.
    Realmente eh loteria ser parado ou não.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    ds_bart
    O Unico contra foi que tive que despachar o case.

    Geralmente o pessoal deixa ir na mão só se for soft case, que aí ocupa bem menos espaço e tem risco real de quebrar se despachar. Sendo hardcase geralmente despacha sim. Pelo menos você estava com uma mala só e não teve que pagar U$150 por excesso de volume ao despachar a guita.

    Mas que bom que deu certo! Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 fontes no mesmo pedalboard?