Mooer Triangle Buff - Review timbre

    Autor Mensagem
    Tessari
    Veterano
    # nov/16


    Bom dia guitarristas. Quando eu estava procurando uma opção para um som big muff eu não achei nada sobre o pedal mooer triangle buff, então resolvi escrever um pouco sobre ele após adquiri-lo e testá-lo.

    Falarei basicamente do timbre, construção, durabilidade e acabamento é o padrão da Mooer, que eu acho muito bom, principalmente pelo pouco espaço ocupado no board.

    Como o próprio nome sugere ele é uma espécie de clone do "Version 1 - TRIANGLE BIG MUFF (USA 1969".

    Como o seu "clonado" ele tem um timbre muito versátil, seu controle de Tonalidade: responde muito bem e tem uma gama grande de regulagem, no quesito tonalidade, ainda como o seu clonado, os médios são escavados (pouco médios). Para o meu gosto deveria ter um pouco mais de médios e ser menos scooped.
    Ganho: Esse pedal tem uma grande faixa de ganho e muito sustain, aumentando o ganho você aumenta também o sustain. Mesmo em regulagem máxima não senti o som embolar mesmo nas notas mais graves ou em acordes e palm muting. Ele tem boa dinâmica com o pot de volume da guitarra mas nunca ficará limpo, no mínimo ganho e volume baixo da guitarra ele tem distorção (afinal é um big muff).
    No geral ele tem um som bem gordo, muito sustain e com sua regulagem de tonalidade ele fica mais smooth ou bem agressivo, dá pra tocar Floyd e Sabbath ou outras coisas mais pesadas, pra tocar Hendrix se forem as músicas do Hendrix que usam muito ganho ele serve, pras mais limpas não, perfeito pra Red Hot Chili Peppers.
    Como o big muff tem 12 versões, você consegue o timbre da grande maioria deles, ele é um pouco mais domável que os NYC Ressue (fabricados nos EUA) mas não deixa a desejar no seu ganho, para as versões mais antigas ele chega com tranquilidade.

    Testei-o somente com strato e capitador single e amplificador valvulado, talvez num amplificador SS ou com captadores humbucker ele fique mais agressivo.

    dallman
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Parabéns pelo review.

    Obs: A pronta dele é ser clone do Ram's Head, que é mid scooped.

    Obs2: dá uma olhada aqui Big Muff tone tutorial

    Tessari
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Grande referência, pelo que lí a semelhança é bem grande. Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mooer Triangle Buff - Review timbre