Qual melhor

    Autor Mensagem
    Ulver
    Veterano
    # jan/04


    o podxt da line 6 é melhor q o vamp2?

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu num acho, sem conta q ele eh muito mais caro. se ele fosse melhor q o v-amp o quanto ele eh mais caro, dái sim

    Morgoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara ele tem uma porrada de efeitos....

    OzzyGod
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    morgoth
    o v-amp tbm tem muitos efeitos ... com o program da behringer dá pra fazer todas as combinações possíveis com os efeitos q vem nele...

    Ulver
    eu achava isso até hj de manhã... pq o pod tinha simulações de pedais... comprei um metalzone pra um colega meu.. e testei aki em casa do lado do v-amp... e consegui o mesmo som do pedal... eu tinha 1 ds1 da boss tbm... tirei o mesmo som com o v-amp por isso vendi... tive um tube screamer da ibanez e consegui um som idêntico com o v-amp... conclusão: amo meu v-amp.... ele é barato, tem som bom e pronto...
    o pod pode ser melhor pra gravar por causa da saída digital... tem mais simulações de caixa... se bem q esse negócio de simulação de caixa é foda... pq na hora q vc acha uma q vc gosta ele pode ter 1000 caixas diferentes q vc só vai usar akela... entao pra mim esse negócio de mais simulação de caixa é bobagem... entao... o pod pode até ser melhor..... mas não o suficiente pra custar o triplo do v-amp.... lembrando q essa é MINHA opinião

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Eu tenho um V-amp2, mas ao ouvir o POD Xt achei q ele simula mto mais facilmente os amplis, fora os efeitos q são dos pedais de modelação digital da Line6 q são maravilhosos, quem não conhece esses pedais corra atrás pra dar uma conferida, inclusive quem quiser me manda um post q eu mando oendereço q tem o som desses pedais.

    MrGuitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    OzzyGod
    Acho meio difícil cara...
    Nunca q um v-amp fica com o mesmo timbre de um pedal analógico.
    E o lance do POD não entendo hehe.. É caro d+ e não vem com o footwish. Tem q comprar separado (ou seja, tem q pagar mais ainda)

    Ulver
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    brunoepronto
    dava p passar os endereços?

    Morgoth
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    brunoeprontopassa ae!

    Humbucker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sou novo na área e sempre que possível vou dar uma passadinha por aqui...
    Seguinte>>>
    Sem sombra de dúvidas o PODxt é melhor que o V-Amp2 tecnicamente falando. Gravei o disco da minha banda com um PODxt. O PODxt é como se fosse a Coca-Cola e o V-Amp2 a Pepsi. Tem gente que gosta Coca outros de Pepsi. Eu prefiro Coca...rssss

    OzzyGod
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mr guitar
    eh.... se vc pensa assim.... td bem.. eu posso falar do q eu ouvi... e pra mim tava igual..... mas se vc acha q num dah.. blz... mas na minha opiniao... esse negócio de analógico ser sempre melhor q digital é besteira.... só seus ouvidos podem julgar quem é melhor pra determinada situação... eu por exemplo adoro timbres digitais(entenda-se aki q digitais na siginifica som da zoom 505 por exemplo, eu tô falando de digital de qualidade)...

    brunoepronto
    pra mim nenhum desses simuladores chegam a 80% dos amplis q dizem simular... mas mesmo assim ele possuem timbres muito bons.... inda mais se tratando de custo/benefício

    humbucker
    é... questão de gosto... mas vamos observar uma coisa... o v-amp saiu pra concorrer com o pod 1 ou 2 nao lembro... nao com o xt.... mas é claro q o podxt tinha q ser melhor... pra custar o triplo neh.... se bem q coca e pepsi tem preços bem parecidos... pelo menos aki na minha cidade...

    lembrando a galera ae q minha opiniao nao tem de necessáriamente ser a correta... mas pelo q eu OUVI (siginifica q ouvi mesmo.. ligados na mesma guitarra e no mesmo ampli) o v-amp soou igual ao metalzone, ds1 e tubescreamer, quanto às comparações com o pod... axo q o pod é um excelente equipamento... mas >>EU<< não compraria um pod pelo preço q está sendo vendido atualmente...inda mais com v-amp e dg-stomp da yamaha no mercado ae... e mais baratos.. intaum... é como o cara falou ali em cima... é questão de gosto

    Humbucker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Caro OzzyGod,

    O grande lance desta questão é o termo CUSTO/BENEFÍCIO!!!

    Vc tem toda a razão! O ouvido é que diz o que é melhor!
    Quanto a simulação...o próprio nome já diz: está só simulando, ou seja, imitando. Os dois aparelhos são ótimos! E confesso que já pensei em comprar um V-amp2 pra usar ao vivo.
    A diferença dos dois está no uso. Ao vivo a diferença NÃO EXISTE, agora quando vc grava em estúdio dá pra perceber a diferença.
    Pra quem trabalha com gravações em estúdio e tem que gravar vários estilos o PODxt dá uma gama maior de timbres, caixas, microfonação e outras opções técnicas como sistema USB.
    Mas no final da história...conta mais mesmo é o que o músico é capaz de fazer com o equipamento que tem, seja analógico ou digital.
    Quanto ao Digital, também não tenho preconceito! Inclusive eu uso o sistema COSM de simulação tanto de amp quanto de saturação da Roland que é DIGITAL!!!
    Acho que vou entrar na Guitar Battle...pq aí dá pra gente ir curtindo os timbres da galera e um aprendendo com o outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor