Treasure - Bruno Mars - Efeitos

    Autor Mensagem
    rafaeldiasms
    Membro Novato
    # nov/15


    Boa tarde pessoal,

    Preciso de ajuda. Estou estudando a video-aula de Treasure do Bruno Mars e não consigo acertar a configuração dos efeitos e infelizmente a aula não tem a configuração do equipamento.

    Já tentei chorus, delay, reverb porém não acerto o ponto daquele som meio "funk" que caracteriza a música.

    Podem me ajudar?

    Uso o guitar rig 5, mas também tenho uma Zoom G1Next. Minha guita é uma Tagima t735 (Stratocaster).

    Seguem as referências da música:

    https://www.youtube.com/watch?v=nPvuNsRccVw
    https://www.youtube.com/watch?v=_qNhkovga5w

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rafaeldiasms

    Não to ouvindo efeito algum, apenas a batida "funkeada", percussiva como de praxe. No máaaaaaaaaaaaaaaaaaaxmo um efeito chorus/flanger muitíssimo de leve.

    não acerto o ponto daquele som meio "funk" que caracteriza a música.

    O que caracteriza o estilo é justamente a batida e não os efeitos. :D

    Boa sorte!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    Isso aqui. Puro.



    ;)

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    rafaeldiasms

    Como o MauricioBahia falou, não parece ter nenhum efeito não. A partir dos 2:45min da pra escutar bem nítido a guitarra e parece estar sem nada.

    Apesar disso, teste o wah wah pois combina demais com funk.

    Melquib2
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Melquib2
    · votar


    Aparentemente essa guitarra foi só Guitarra direto no AMP microfonado. Essa coisa de copiar timbre é complicado, mas, eu usaria um Compressor, pra limitar os picos, Delay bemmmmmmm baixo e um Reverb. Simples. Mas dá pra tirar um som bem parecido com a guitarra ligada direto no amp. Tenho a impressão de uma leve saturação... bem leve.

    denier
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Pra tirar esse som aí, basta um bom amp e caps single heheh.
    Tentar colocar um Amp da Fender no Guitarrig man, e um compressor de leve, e acabou, a música não tem nada mais do que isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treasure - Bruno Mars - Efeitos