Korg Pandora pedaleira num pedal - mini review

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Ramsay


    Chegou o meu brinquedo novo, um Korg Pandora stomp que é uma pedaleira completa no espaço de um pedal e que já entrou direto no meu pedalboard como podem ver no link da foto abaixo:
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/IMG_0960_zpsjb9ip0aw.j pg

    As especificações, transcritas do site da Korg Brasil e editadas por mim são as seguintes:

    -158 tipos de efeito gerados através da tecnologia de modelagem "REMS".

    -Use até sete tipos de efeito simultaneamente para uma infinidade de opções.

    -200 programas preset que incluem numerosos sons pré-ajustados prontos para músicas conhecidas.

    -200 programas de usuário para salvar os sons que você criou.

    -100 padrões de ritmo incluindo um metrônomo, ideal para sessions e treinamento.

    -Afinador automático com medidor de fácil leitura e LCD iluminado para excelente visibilidade, mesmo em localidades escuras.

    -Entrada AUX para conexão de seu MP3 player, permitindo tocar juntamente com suas músicas favoritas; a função de afinação AUX permite ajustar a afinação da entrada de áudio em uma extensão de +/- 1 oitava.

    -Corpo resistente.

    -Foot switch multi funcional que pode também ser usado para trocar memórias de programa, assim como com uma unidade simples de efeitos.

    -Quatro teclas de memória de programa para chamada imediata com um só toque.

    -Fonte de energia de 9V permite a integração com sua pedaleira; a unidade também pode ser alimentada via bus USB para integração facilitada com seu computador.

    -Software editor de som permite criar sons e misturar programas (faça o download através do website da Korg).

    Dito isso, vamos ao que interessa, a qualidade do som:

    Eu analisei e coloquei os 4 presets que mais me agradaram nos botões A, B, C e D.

    E essa pedaleira num pedal me deu o toque de agudos que faltava ao meu pedalboard com um som muito bom, nos patchs que mais gostei, e alguns deles soaram similares, por exemplo, ao som do Ed Van Hallen em seus melhores tempos.
    Por isso, acho que ela chegou pra ficar no meu pedalboard.

    Além disso, a Korg Pandora ainda tem presets com sons de sintetizador e vocoder o que a deixa ainda melhor.

    Abaixo dois vídeos que mostram o som da pedaleira:



    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ramsay
    cara, que firmeza o pedal assim, mas achei os timbres high gain meio ruins,
    tive a impressão de tudo estar "comprimido" demais, sabe? o clean tambem
    agora o chorus me venceu ai
    heauhaeuahu parabens

    Ramsay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Ao vivo é diferente, nos timbres High-gain é que o Korg Pandora se sai melhor.

    Ramsay
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Ramsay
    · votar


    E o Pandora entrou de vez e agora faz parte do meu pedalbord, não só pq é uma pedaleira num pedal, mas, principalmente porque os sons high-gain superam os de muitos pedais de marca.

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ramsay

    Parece ser mais interessante que aquele da Zoom.
    Como fica com fones de ouvido? Já testou?

    Valeu por compartilhar!

    T+

    Ramsay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    rafael_cpu

    Taí um ponto que não gostei.
    O som com fones de ouvido não é lá muito alto e por isso quando usei tive que botar o volume no máximo.

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    boa tarde, comprei o pandora korg, tenho algumas duvidas, se puder me de uma força

    Ramsay
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Ramsay
    · votar


    marcio250araujo
    Opa, pode postar as suas dúvidas aqui e no que eu puder vou te ajudar.

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    boa tarde, entao, eu to com o problema de ruido, ja conferi, e n é cabo. eu desliguei todos os efeitos e ainda da ruido no pedal, qndo ligo a guita direto no ampli n da, o q pode ser?

    Buja
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ramsay
    Esse cara do segundo video parece muito com um outro cara aqui do forum, que nao vou citar o nome, mais é muito obvio kkkkk.

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    é um chiado q fica no fundo, qndo eu diminuo o volume output p 77 ele diminui, mas n some totalmente

    Ramsay
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    marcio250araujo
    Tenta inserir um noise gate em série pra ver se corta o ruído de fundo.
    Se já tiver inserido, então aumenta o treshold dele.

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Ramsay, eu ja tentei colocar o noise gate, n funcionou. em fone d ouvido n tem esse ruido, só qndo ligo no ampli. ja liguei em 3 amplis e deu o msm problema.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    marcio250araujo
    Eu olhei aqui no meu e esse raio de ruído de fundo também acontece quando se usa sons High Gain.
    Em todo caso, entra no setup de um patch e muda o Cabi Thru de on para off e vê se resolve.

    O ideal seria gravar um audio mostrando o problema e entrar em contato com o suporte da Korg, solicitando que ela lance uma correção (firmware) para o problema, correção essa que seria instalada através da porta USB da Pandora.

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Alguem pode me dizer se ele e melhor, ou pior, ou equivalente ao MS 50g da zoom?

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Ramsay
    vlw pela dica. vou fazer isso

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Alguem pode me dizer se ele e melhor, ou pior, ou equivalente ao MS 50g da zoom?
    Alguém??

    Tessari
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Upando o tópico.
    O efeito FEEDBK1, FEEDBK2, FEEDBK* é o efeito de feedback mesmo? parecido com o pedal feedbacker da boss fb-2 ou Digitech freqout ou ainda o EHX Freeze?

    Grato,

    Rodrigo_Msp
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Rodrigo_Msp
    · votar


    Oi pessoal, eu tenho e até agora achei melhor que o da Zoom, alguns efeitos sao até melhores que alguns da Boss. Além de tudo tem como baixar presets, tem alguns muito massa nesse blog por exemplo: korgpandora.blogspot.com

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Pandora pedaleira num pedal - mini review